Tem pouco dinheiro mas mesmo assim gostava de ter um encontro romântico? A crise atual não deve de todo afetar o amor e as pessoas que o querem aproveitar ao máximo e também divertir-se. Para um bom encontro não necessita propriamente de muito dinheiro, precisa sim de uma boa dose de criatividade, ser uma pessoa com mente aberta e para além disso estar apto(a) a experimentar coisas novas. No artigo de hoje vou dar algumas ideias de encontros baratos e também algumas ideias românticas, que não necessitam de muito dinheiro e que podem ser bastante divertidas.
Faça uma caminhada
Não necessita de dinheiro nenhum, apenas força de vontade. Dar uma caminhada para além de ser bom para a sua saúde é também uma forma fantástica de colocarem a conversa em dia! Sabia que a falta de comunicação é um dos grandes causadores do fim de uma relação? Todos os casais precisam de um tempo para falar e partilhar experiências. Nesta sua caminhada pode ir para locais que goste da sua cidade, ou procurar conhecer locais novos. A criatividade é o limite, por isso não tenha medo de a usar.
Faça um tour fotográfico
Se adora fotografia um tour fotográfico pode ser o seu encontro barato predileto! Pegue na sua câmera fotográfica e saia para um passeio. No caminho pelos locais que visita, tire fotografias. Pode também tirar fotografias a situações que vai observando ao longo do caminho. Para além de se divertir ainda terá fotos para recordar no futuro. Podem também tirar fotos um ao outro.
Visite a biblioteca
Se for amante da leitura a biblioteca poderá ser o sítio ideal para si. Poderá ler um livro junto com o seu parceiro ou parceira, consultar livros de várias categorias, etc. Pode optar também por livros de fotografias, porque existem alguns bem interessantes. Se quiser ser mais robusta, procure uns livros de sexualidade. Se não for amantes de livros pode optar por visitar uma loja de música.
Faça o jantar para a sua namorada
Opte por um jantar barato, com ingredientes que não sejam muito caros, e claro opte por algo que saiba fazer bem. Pode sempre socorrer-se das receitas e testar ao máximo as suas habilidades. Será uma forma excelente de surpreender a sua namorada e de uma forma super barata. Se quer ter uma noite romântica em casa, pode depois do filme fazer uma sessão de cinema com um filme romântico que nenhum dos dois tenha visto ainda. Acrescente umas pipocas e uma larga dose de amor e terá uma noite a não esquecer.
Procure eventos musicais
Se vive numa cidade como Lisboa ou Porto, ou arredores, sabe que existe uma larga variedade de concertos nos mais variados locais e para as mais variadas bolsas. Alguns até são de borla. Procure alguns locais onde possa haver concertos e vai-a com a sua namorada a um que lhe interesse. Pode ser uma forma de passar uma noite diferente ao ritmo de uma boa música e a um preço bastante acessível e atrativo. No verão também existem vários festivais de verão, mas para esses já precisa de ter um pouco mais de dinheiro.
Tenha umas aulas de dança
Se gosta de dançar porque não ter uma aulas de dança com o seu namorado ou namorada. Existem aulas de dança de vários estilos a um preço bastante acessível e ter aulas com a pessoa que ama ao lado pode ser bastante divertido, para além disso estará a aprender. Se não gostar muito, experimente uma vez, quem sabe possa mudar de ideias e começar a gostar. É preciso arriscar sempre para saber.
Procure museus ou vá ao jardim zoológico
O jardim zoológico não é propriamente barato mas é um dia muito bem passado, porque é super divertido e poderá ver várias espécies de animais, que provavelmente nunca viu na vida. Se procurar algo barato ou talvez até de borla pode procurar por museus. Existem vários museus em Portugal, alguns com coisas bastante interessantes e completamente gratuitos. Porque não aproveitar?
Vá acampar
Existem vários locais para acampar, alguns a preços super acessíveis e com acesso à praia ou piscina, isto é, pode juntar o útil ao agradável e ter uns dias maravilhosos com a pessoa que ama. Pode aproveitar para fazer um picnic, passear bastante, estar em equilíbrio com a natureza, relaxar do ritmo da cidade, etc. Sem dúvida algo muito divertido que deveria de todo experimentar.