Como destruir uma relação #1

No nosso último post iniciámos o que irá ser uma série de ideias românticas, hoje vamos iniciar mais outra, com o nome de como destruir uma relação. Em vez de ensinarmos como manter uma relação saudável vamos fazer totalmente o contrário e apresentar-vos os erros a evitar numa relação amorosa. Se souberem os erros que devem evitar cometer muito mais fácil será investirem numa boa relação e evitar que essa mesma relação chegue ao fim. Lembrem-se que é a errar que se aprende, mas que tal aprendermos antes de errar?

como destruir uma relação

Falta de comunicação

Um dos grandes problemas que os casais enfrentam é a falta de comunicação e sempre ouvi dizer que as coisas se deveriam resolver falando e que é assim que se evitam bastantes problemas. O que nós queremos com estes artigos é alertar para esses mesmos problemas e tentar que esses não aconteçam, porque  “mais vale prevenir que remediar“. Vamos focar-nos nalguns pontos:

Comunicar é essencial – Como é possível ter uma boa relação se não existir comunicação entre o casal? Em muitos casos este comunicação existe mas é meio escassa e em grande parte dos outros casos pouco sincera e meio fingida. Uma relação assim é fácil de desmoronar e de chegar ao seu final, porque a comunicação é um dos pilares fundamentais no que toca a suportar uma relação. Se não comunicar com o seu parceiro(a) de forma aberta e sem constrangimentos como poderá saber o que este deseja ou está a pensar? O mais certo é a sua relação se tornar numa monotonia de discussões e desentendimentos e por certo não será isso que quer. Estou correto?

Sem comunicação não há desenvolvimento – Sem comunicação não poderá haver desenvolvimento e melhoramento da relação porque pura e simplesmente se não falarem a outra pessoa não poderá adivinhar o que está a fazer mal ou como poderá melhorar. A vossa relação irá torna-se monótona a nível efetivo e também a nível sexual porque por mais que tente melhorar se a outra pessoa não lhe disser o que gosta e como gosta que você o faça, nunca poderá aperfeiçoar-se até chegar à perfeição.

Sem comunicar é impossível conhecer – Sem comunicar bastante com a pessoa com quem namora ou é casado é impossível conhecer e por certo não irá querer viver com uma pessoa que apenas conheça minimamente. Não existe nada melhor numa relação do que é conhecermos bem a pessoa com quem estamos, desde os seus gostos até aos seus defeitos. Só com um conhecimento amplo da outra pessoa conseguimos formar um leque de atitudes a ter com a mesma. Por isso sem comunicação também não poderá haver conhecimento mútuo.

A comunicação entre o casal é fundamental para criar confiança um no outro e em si mesmo. Se procura uma boa relação e uma relação saudável procure falar mais com o seu parceiro(a). Sem medos, sem vergonhas e sem mentira.

guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sentimento Calmo
8 anos atrás
Reply to  Helder Gomes

Não existem Helder, mas algumas coisas são quase universais, qualquer relação sem comunicação não resulta. Quando a outra pessoa é fechada e não quer comunicar é importante lutar para perceber o porque disso mesmo. Será timidez? Será o feitio da pessoa? Porque razão não comunica? Tudo isso é importante!

Maria Santos
Maria Santos
8 anos atrás
Reply to  Helder Gomes

Acrescento, que uma relação duradoura deve basear-se sempre na sinceridade. Mesmo sabendo, que existem diferenças e defeitos a resolverem-se entre eles mas que vale a pena lutarem desde que ambos aceitem a verdade e juntos procurem melhorar essas divergências.

Maria Santos
Maria Santos
8 anos atrás
Reply to  Helder Gomes

Tudo muito certo e correcto! O pior é quando um deles não está disponivel em participar e nem quer dialogar…nesse caso, não há nada a fazer para se salvar a relação o que à partida significa que houve perda de interesse na continuação desse relacionamento.

Helder Gomes
Helder Gomes
8 anos atrás

Voces ainda nao compreeenderam que nao exitem amarras nem moldes? Não existe guião!

Fausto Pereira Karekinha
8 anos atrás

pura verdade, mas referia-me a quem diz amo-te e nao sabe o que isso é, nem faz nada pra isso acontecer, estar casado, junto ou mesmo em outra relacao, como tu dizes uma simples atitude faz a diferença, mas…o egoismos prevalece nessas pessoas.