Quando o amor se torna farsa

Vivemos num mundo cada vez mais poluído e as relações tendem a ir pelo mesmo caminho. Muitas relações já não se baseiam no amor mas num jogo de interesses ou então num arrastar de sentimentos que já não existem ou que se foram perdendo ao longo do tempo. Existem pessoas que ainda não sabem o significado de um amor incondicional e preferem viver uma farsa uma vida inteira, adiando uma possível felicidade que poderiam obter desfazendo a mesma. Neste artigo pretendo debater com vocês algumas situações onde o amor se torna uma farsa.

amor triste

Quando já não existe sentimento – A maior das farsas mas que infelizmente acontece é viver uma relação onde já não existe amor. Uma relação que se deixou cair na rotina e que muitas vezes persiste não se sabe como e porque. Mas aqui não se incluem apenas as relações que perderam o brilho, falo também de relações onde ocorre sistematicamente a traição e que por vezes até o parceiro sabe. Falo também de relações onde já não existe amor mas se mantém uma falsa relação apenas para “parecer bem” para os filhos e para supostamente não lhes criar sofrimento, quando sabemos que acontece precisamente o contrário.

Interesse económico – Outra grande farsa é viver um amor apenas por interesse económico onde a chama do amor há muito se desvaneceu. A relação deixou de ser amor e passou a ser uma relação parasita onde a parasita procura sugar o máximo (neste caso de dinheiro) ao hospedeiro. Numa relação assim apenas persiste a ganância, que não se dá com o amor. Existe mesmo quem consiga viver uma vida inteira de mentira apenas pelos bens materiais que essa farsa lhe dá, vivendo uma relação ou várias fora do casamento.

Interesse sexual – Existe também quem viva apenas com outra pessoa por um puro interesse sexual, não existindo nada mais do que isso. Pessoas assim geralmente também podem possuir uma segunda relação e por vezes até uma família à parte da sua (sim não acontece apenas nos filmes).

Esconder a sexualidade – Existe ainda quem viva toda a vida numa grande farsa apenas por não ser capaz de assumir a sua sexualidade. Existem vários casais em que um dos dois tem uma relação ou várias com pessoas distintas ao casal e de outro sexo. Vivem uma vida inteira com alguém que provavelmente nem amam e mantêm as relações com parceiros de outro sexo fora da sua relação.

Estas são algumas situações onde se vive um amor que é uma farsa e que não passa de um esquema, de uma traição ou de algo que certamente estará muito longe do amor.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

6
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Lunnaseixas Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Lunna
Visitante
Lunna

Concordo, mas vocês esqueceram de pronunciar uma outra farsa: quando se casa com alguém pra esquecer um amor. O amor nesse relacionamento acaba sendo uma farsa, talvez por toda a vida.

seixas
Visitante
seixas

ESTAMOS PREDISPOSTOS A CONVIVERMOS COM PESSOAS QUE TORNARAM-SE CAPAZES
DE FINGIR A OUTREM SENTIMENTOS E EMOÇÕES FALSAS, EM DETRIMENTO AO SEU BEM ESTAR. USAM DESSA PRERROGATIVA, AS QUE POSSUEM A ÍNDOLE MOLDADA NA FRIEZA QUE SUPREM SEUS SENTIMENTOS, IGNORANDO O SIGNIFICADO DE QUEM ENCONTRA-SE CONECTADO EM SUA VIDA. SEU CORAÇÃO SIMPLESMENTE ESBOÇA A INTENÇÃO DE ANULAR SENTIMENTOS, NÃO IMPORTANDO O AMOR QUE TENHAM-LHE OU ESTEJA SENDO PROPORCIONADO.
fsaa

Isabel Gregório
Visitante

Quando acontece viver uma farça numa relação , muitas vezes farça de anos, os motivos podem ser vários nem sempre fáceis de quebrar, não se pode por tudo numa plataforma tão simplista o que há a fazer é ter força e quebrar os tabús que se encontram por trás , religião, familia, filhos… e partir em busca da felicidade.

Silvia Gonçalves
Visitante

E verdade Marcia a vida as vezes preganos partidas.

Marcia Veloso
Visitante

concordo plenamente com tudo.