Quando temos ex-namorados e atualmente andamos com outra pessoa temos que ter regras especiais de comportamento. Estas regras são essências para não acabar mal o seu novo relacionamento, para não se chatear, não ter angústias, nem lidar com situações desagradáveis. O que queremos é que saiba como lidar com o ex namorado e que consiga esquecer o passado. As regras que deve seguir são as seguintes:
Não citar o nome do seu ex namorado em discussões
As pessoas tendem a comparar muito as coisas. Isso é próprio da natureza humana, mas numa relação pode revelar-se um método destrutivo. Deste modo, evite convencer o seu namorado abordando que “ O…jamais me faria isto”. Não é assim que conseguirá convencer alguém. Mantenha-se no presente e evite trazer o passado para a sua relação atual. Essa mesma pessoa já não se encontra na sua vida, por isso não deve vir ao de cima nas sua relação atual.
Evitar sair pelos mesmos sítios no fim de semana
Se for sair à noite durante o fim de semana marque encontros em lugares que não ia com o seu ex-namorado. Normalmente, as noites de fim de semana têm um significa diferente e especial, e são cheias de expetativa. Aliás tudo pode acontecer! Não vai querer fazer com o seu novo parceiro o que fazia com o anterior e levá-lo aos mesmos sítios, até pode correr o risco de se cruzar com o seu ex namorado vezes sem conta e isso não seria agradável. Se quiser variar saiba como pode ter um encontro romântico em casa.
Não o pressione
Jamais deve pressionar o seu namorado a ignorar a presença dos seus ex namorados, se ele conseguir fazer isso livremente só revela que este é uma pessoa adulta. Se isso lhe incomodar, então talvez esteja com o rapaz errado. Se quiser arriscar tenha cuidado, porque pode perder a batalha. Apenas evite falar disso e vivam a vossa vida livremente.
Não faças cenas de ciúmes
Quando o seu parceiro estiver com as ex-namoradas ou alguma rapariga atraente poderá vir a ter ciúmes. Nesse caso não faça um escândalo, pois isso não resolverá nada para além de se desgastar psicologicamente e fisicamente. O ideal para contornar essa situação é abrir o jogo e conversar ele, dizendo como se sente na presença dela(s).
Pergunte primeiro em vez de o interrogar
Caso ele se venha a encontrar com alguma ex-namorada, evite pedir-lhe um relatório completo sobre o que aconteceu desde o primeiro minuto. Pode mostrar-se interessada, mas nunca obcecada nem ansiosa. Muito provavelmente ele conta-lhe os acontecimentos todos de livre vontade e isso seria um ótimo sinal. Se existir confiança entre ambos saberá que ele não a enganará e que será apenas um encontro casual.
Não utilize um ex-namorado como uma arma
Evite fazer ciúmes utilizando o seu ex-namorado, bem como rebaixar o ego do seu atual namorado com expressões que envolvam o seu ex-namorado, especialmente se se davam às mil maravilhas. Este jogo poderá prejudicar a sua relação e os sentimentos das pessoas envolvidas.
Não tente fazer forçar a amizade com ex-namorado
Seria excelente se quando nós terminássemos um relacionamento ficasse tudo bem, sem ninguém se magoar nem sofrer. Mas esta ilusão custa a realizar-se. Manter uma relação de amizade com um ex-namorado exige tempo e paciência e normalmente não se voltam a falar. Portanto, não desanime e não procure notícias tão cedo dele. A vida é para seguir em frente.