Como a nossa categoria de dúvidas sentimentais tem estado meio adormecida decidimos começar a partilhar algumas das dúvidas dos nossos leitores, porque achamos que o problema de uma pessoa pode ser também o problema de muitas, isto é, que várias pessoas se podem encontrar na mesma situação e precisarem de saber como a resolver. Como é claro o Sentimento Calmo pretende manter o anonimato de todas as pessoas que nos contactam através de email, sendo assim nenhum nome será divulgado, a única coisa divulgada será mesmo a dúvida e a nossa resposta à mesma.
Meu marido não me dá valor, que faço?
Tenho dois filhos com meu esposo e 5 anos de convivência, mas ele me detona a todo momento, só abre a boca para me criticar, reclamar e passa várias noites fora, dizendo que esta na casa da mão. Já suportei de tudo para manter a relação, mas agora cansei. Agora quero dar a volta por cima e fazer ele sentir falta, correr atrás. Me ajudem.
A nossa resposta:
Vejo que o seu esposo não lhe dá a devida atenção e de facto está na hora de fazer algo para mudar. O nosso conselho passa por manter-se firme, aumentar a sua auto-estima e mostrar que de facto consegue ser feliz mesmo que ele não lhe dê o devido valor. É importante gostar de si mesma e dedicar-se um pouco a si própria, deixando para trás os problemas e apostando no seu bem estar. Pode parecer difícil mas é isso mesmo que tem de ser feito, pois só conseguimos dar a volta quando nos sentimos preparadas e fortes para tal.
Faça o possível para o seu esposo entenda que está a agir da maneira mais errada, converse com ele se possível, se não terá que agir para o seu próprio bem. Não pode deixar que ele continue com essa atitude pois acabará por prejudicar a sua auto-estima e destruir por completo a sua relação. O nosso conselho passa pelo diálogo e pela não desistência, nem conformismo com a situação, mostre o que vale e sinta-se bem consigo mesma!
Em último caso poderá começar a tirar mais tempo para si e para os seus filhos, visto que o seu esposo não o faz! Comece a investir mais em si e menos nele, porque está visto que dá mais atenção do que aquela que recebe, pelos vistos a uma pessoa que nem a merece. Saiba valorizar-se e sobretudo quem deve valorizar. Boa Sorte.
—————
Tal como esta leitora poderá enviar as suas dúvidas para o nosso consultório sentimental. Algumas delas poderão ser partilhadas no site, como tal se não querem que isso aconteça digam logo no email. Bom fim de semana.