Alimentos que guiam à felicidade

Para combater o mau humor e a depressão e também superar a tristeza, a melhor forma e a que a atrairá mais é rechear o seu prato de alimentos saudáveis e que lhe façam bem. A alimentação é a melhor ajuda para cuidar e melhorar a sua saúde mental e emocional, uma vez que certo alimentos têm um efeito sobre o nosso humor. No entanto, precisa de saber os alimentos apropriados. Assim, siga atentamente as nossas dicas e saiba quais são os alimentos que a(o) podem guiar à felicidade.

alimentos e felicidade

Vitamina C

A vitamina C é um componente importante para a nossa saúde e está presente em vários alimentos como laranjas, limão, pimentão vermelho, papaia, mamão e acerola. No entanto, poucas pessoas sabem o seu poder no combate ao stress e na prevenção de doenças. Assim, para aliviar a sua mente prepare uma limonada ou esprema umas laranjas fresquinhas e faça um sumo 100% natural. Para além de ser ótimo de beber estará a fazer bem à sua saúde.

Estimulantes para o sistema nervoso

Alguns alimentos têm uma propriedade única que contribui para uma sensação fantástica de conforto como o gengibre, a canela e a pimenta. Além disso, estes alimentos são uns maravilhosos desintoxicantes e estimulam o cérebro a conceber mais endorfina. Se quer melhorar o seu humor, aplique estes alimentos nalgumas das suas refeições.

Minerais

Os minerais são muito importantes para a nossa saúde, uma vez que são fulcrais para revitalizar a nossa energia e para produzir neurotransmissores como a serotonina. Os principais minerais são o zinco, o magnésio, o cobre, o selênio, o manganês e o potássio e todos eles oferecem um bem extremo ao seu cérebro. Sabe onde pode encontra-los? Os alimentos ricos em estes minerais e os mais recomendados são as amêndoas, as nozes, a banana, a manga, o melão, as castanhas, as sementes das abóboras e dos girassóis, entre outros. Se quer se sentir feliz, então inclua estes alimentos na sua refeição.

Vitamina B12 e B6

Este tipo de vitaminas forma uma barreira protetora para o sistema nervoso central e revitalizam a energia do seu corpo, podendo ser encontradas nos ovos, na uva, nos cogumelos, no espinafre, no tomate, nas ostras e nos mariscos. Se gosta destes alimentos, então está no bom caminho.

Ômega 3

Peixes como o salmão, o bacalhau, a cavala e outros são ricos em ômega 3. Esta gordura é boa para produzir neurotransmissores e são fundamentais para quem quer perder peso.

Como pode comprovar todos estes alimentos são bons para a sua saúde e também na procura da sua felicidade. Inclua estes alimentos na sua dieta e consiga viver melhor.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar