Acredite em si e mude a sua vida

Várias são as vezes na nossa vida que duvidamos das nossas próprias capacidades e desconhecemos tudo o que somos capazes de fazer, apenas com um pequeno esforço. Uma coisa é certa, “todos devemos conhecer as nossas próprias limitações”, mas não podemos viver rodeados delas. Se nunca confiar nas suas capacidades muito dificilmente poderá acreditar em si e mudar a sua vida. O que vos dou hoje são algumas dicas para que possam criar um maior amor próprio que faça com que acredite em si próprio e possa mudar a sua vida para algo melhor.

desenvolvimento pessoal

Tente ver o bom lado da vida – Por quantas vezes parecemos viver estáticos no mau da vida e somos incapazes de ver o bom da mesma? Isto provoca que estejamos mal com tudo e acabemos por descarregar em quem nos rodeia. Esta situação só nos leva a que os outros construam um retrato negativo de nós e ao mesmo tempo só nos afunda ainda mais na nossa tristeza.

Aprendam a ver o lado oposto da vida. Pensem em como apesar de todas as dificuldades que a vida nos apresenta, como o ser humano foi capaz de sobreviver e superar-se cada vez mais durante milhões de anos. Aprenda a ver as coisas boas que acontecem em vez de se focar nas coisas boas que não acontecem;

Não espere pela mudança, seja a mudança – É fácil viver numa atitude passiva perante o mundo e achar que tudo o que acontece à nossa volta é injusto e insuficiente. Difícil é ter uma atitude contrária. Esta atitude apenas mostra uma grande falta de confiança em nós próprios e insuficiente vontade de mudança.

Evite esta atitude e adopte uma focada num futuro onde você participe e tome atitudes. Acredite em si e sobretudo acredite que você pode ser o que os outros não são ou não conseguem. Saiba medir as suas habilidades e use-as para sobressair na sua vida e para provocar a mudança no seu mundo

Saiba o que está a fazer – Esta é uma das partes mais importantes no processo de acreditar em si próprio. Se você não souber o que está a fazer será impossível ter a confiança suficiente para saber como agir. Saiba como é o seu lugar, o lugar que você ocupa e qual o seu espaço. Assegure-se que pensa sempre antes de agir, usando as suas crenças e ideias. Não deixe que ninguém o mande a baixo em conversas sem fundamentos.

Lembre-se também que aprender deve ser um é um processo contínuo, isto serve para quando alguém lhe der uma opinião, deve usa-la e toma-la em conta. Sempre que achar que está a fazer algo bem, siga em frente com isso. Você notará alguma mudança positiva na sua vida.

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.