Esta foi uma das dúvidas de um leitor do Sentimento Calmo que decidiu entrar em contato connosco para ver a sua dúvida resolvida. Relembro que podem ter acesso a todas as questões na categoria dúvidas sentimentais e também que o sentimento calmo se propõe a ajudar-vos a esclarecer as vossas dúvidas sentimentais, para o fazerem podem utilizar a caixinha que aparece no topo do blog para entrarem em contato com a equipa.
A dúvida amorosa era a seguinte:
«Suponhamos que um amigo seu se apaixonou pelo amor da sua vida…o que vc faz?e se essa garota tbn fosse apaixonada pelo seu amigo , mas os pais dela proibissem o namoro deles e ela estivesse confusa sobre os sentimentos o que vc aconselharia qe ela fizesse?ele?»
Esta questão traz aqui ao site um assunto que por várias vezes acontece, embora as pessoas não falem muito disso, a verdade é que existem muitos casos assim, aliás já aconteceu comigo próprio.Vamos por pontos. Primeiro é importante distinguir e saber uma coisa, se esta rapariga está numa relação com a pessoa que coloca a dúvida, ou se é apenas o amor da sua vida por gostar desta, pois são duas situações completamente diferentes.
- Se tiver uma relação com esta rapariga: Se tiver uma relação com esta rapariga e ela efectivamente se apaixonou por um amigo seu, é porque talvez algo na vossa relação não esteja bem, é importante por isso rever alguns pontos dessa mesma relação e ver onde pode estar o erro, erro esse que nem sempre existe, ninguém controla os sentimentos ou os explica. É importante mostrar que ama esta pessoa, que está ao lado dela, mas também não pressione demais que nunca dá bom resultado.
- Se for apenas a pessoa que ama: Se for apenas a pessoa que ama, deve mostrar-lhe isso que se preocupa com ela e que realmente a ama, agora depende se quer ser directo ao não, convém também não pressionar demasiado e sobretudo apoiá-la na decisão que ela tomar. Por mais que custe quando amamos alguém queremos o bem dessa pessoa, nem sempre esse bem, vem quando a pessoa está ao nosso lado, devemos também ser capazes de entender isso.
Em relação aos pais é sempre complicado superar problemas parentais, mas se eles existem por certo terão a razão de existir, é bom pensar nisso e tentar descobrir qual a razão. Talvez e por certo dependerá muito da idade, é importante para ela não pressionar demasiado ou ir contra a vontade dos pais. Atenção não totalmente, ela se realmente gosta dessa pessoa deve tentar ao máximo que os pais concordem com a relação, no fundo está a lutar pela sua felicidade.
A minha sugestão passa por darem o devido espaço a esta rapariga para poder ficar sozinha consigo própria e a pensar realmente quem é a pessoa que ama. Se está confusa o que ela precisa é de espaço para por as idéias no lugar, com o tempo chegará a uma conclusão, e a partir dessa mesma conclusão será capaz de lidar com os problemas dos pais.