Mentiras no namoro que deve evitar dizer

Nem sempre sabemos até que ponto ser honestos, ou quando neste caso o devemos ser. Existem certas mentiras que todos usamos, chamadas as mentiras leves que na verdade não têm qualquer consequência na relação, seja esta amorosa ou de amizade. Mas há certas mentiras no namoro, que não devem existir porque podem afectar em grande parte a relação. Se pretendem construir uma relação saudável é importante que ambos sejam honestos. Aqui vos deixo mentiras no namoro que devem evitar.

Mentiras no namoro

Mentiras no namoro que devem evitar

Desejo na cama – Existem muitas mentiras, mas esta é uma pergunta prioritária que não deve usar. Não deve esconder os seus desejos durante uma relação sexual. Vou dar-vos um exemplo. Suponhamos que o vosso namorado faz algo que vocês não apreciam nada, mas para o satisfazer dizem que foi mesmo muito bom. Pois bem nesta situação o que pode acontecer é que pelo facto de este achar que você apreciou bastante o que ele fez, ele irá repetir provavelmente várias vezes durante as relações e isso vai causar, obviamente, desconforto em si. E o sexo deve ser a partilha de prazer para ambos e sendo assim deve conter o que a ambos der prazer com total liberdade e não gostos para agradar o outro e sem qualquer proveito próprio.

Motivo da mentira: Por vezes a rapariga tem medo de magoar o ego ou ferir os sentimentos do seu companheiro, mas não existe nada melhor do que a verdade. Se ele gostar de si irá compreender e gostar que se mostre sincera ao dizer que não gosta de uma determinada situação. Se ele não aceitar bem isso, talvez também não mereça estar consigo na cama, certo?

Prendas dele – Ele ofereceu-lhe uma prenda e na verdade você nem gostou, mas diz que sim para não parecer mal. Errado. Muito errado mesmo. Com esta atitude o que irá acontecer é que esse mesmo rapaz irá encher você de prendas que na verdade nem dá importância nenhuma ou simplesmente não lhe dão jeito nenhum. Tudo isto acontece por não ser capaz de lhe dizer a verdade e que aquela prenda não é a melhor ou a mais adequada. Todos sabemos o quanto é difícil dizer que não gostamos de algo que nos é oferecem, mas é a melhor coisa.

Motivo da mentira: Tal como disse anteriormente a mentira surge porque sempre nos custou dizer que não gostamos de algo que nos oferecem, temos pena dessa pessoa, mas a melhor coisa que pode existir é a verdade. No momento pode magoar um pouco, mas por vezes custa bastante mais viver numa mentira, que tende a repetir-se.

Actividades e Interesses – Nunca deve mentir sobre os seus interesses ou actividades que goste de efectuar. O seu namorado gosta de ver futebol e você para que ele não se sinta mal vai dizer que também gosta? E sendo algo que detesta irão passar noites a ver futebol e a discutir resultados ou jogadores? Não faz nenhum sentido. Uma coisa é respeitar o que a outra pessoa gosta, outra completamente diferente é terem de gostar das mesmas coisas, isso não resulta, nem tem de acontecer. O que devem procurar é conhecer os interesses que ambos partilham e empenharem-se nas actividades que podem efectuar em conjunto.

Motivo da mentira: Quando amamos temos tendência a querer agradar a outra metade, por vezes cedendo a coisas que não apreciamos. Neste caso menti-mos porque queremos partilhar algo com a nossa cara metade, mesmo que seja algo que não apreciamos totalmente.

Muitas são as mentiras que podem surgir no namorado, o importante é saber-mos quando é que essas mentiras são realmente necessárias e as vezes em que simplesmente não podem ser usadas. E vocês, já mentiram de alguma forma na vossa relação?

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

7
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Luiz MirandaSites RelacionamentosmarcelaVigilantecutzworld Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Luiz Miranda
Visitante

As mentiras narradas demonstram nada mais que insegurança de uma das partes que minam um relacionamento, tornando-o árido ao longo do tempo, e fadado ao término !

Sites Relacionamentos
Visitante

Em qualquer relacionamento a verdade acima de tudo.

marcela
Visitante

Relacionamento a dois é parceria e isso depende de verdades. Acredito que há diferenças que não adiantam ser escondidas, pois no momento em q a “máscara cair”(pq cai), o outro vai se sentir traído. E realmente foi. Defendo que os opostos podem até se atrair, mas jamais devem apostar em uma relação, e para se conhecer opostos e afins, sõ mesmo com mta verdade.