Aprender com um amor falhado (recupere sua vida!!)

Nem todo o amor pode funcionar, ou funciona da melhor forma, várias são as pessoas que vêm sucessivamente o seu amor falhado, mas o que poucas sabem é que é possível aprender com esse amor e aproveitar esses conhecimentos para melhorar as nossas relações futuras. No fundo trata-se de aprender com o amor falhado para poder apostar numa nova relação.

Se foi um amor falhado, teve de existir uma razão para esse falhanço e é nessas coisas que nos devemos debruçar em vez de ficarmos a chorar pelos cantos por um amor falhado que não irá regressar mais. O importante é saber o que fazer para que esse falhanço não nos acompanhe ao longo da nossa vida amorosa e como aprender com um amor falhado para conseguir recuperar a sua vida.

O que precisa aprender com um amor falhado

Dar valor ao que resulta – Depois de várias relações falhadas é complicado acreditarmos e lutarmos por uma relação que temos medo que possa nunca resultar e dar novamente em mais um amor falhado. A vida é cheia de altos e baixos, mas é normal e por um lado tem de ser assim. Se a vida não tivesse fases más, não acharíamos fabulosas as fases boas da vida. É impossível reconhecer um bom sentimento se nunca se sentiu um mau. Quando terminam uma relação e se sentem sem valor nenhum, tentem antes pensar no bom que será encontrar outro alguém que nos faça sair de uma fase má e nos transporte para uma maravilhosa!

Aguentar as fases más – Cada amor falhado dá-lhe forças e sobretudo habilidade para lidar com as fases complicadas de uma relação. Algumas situações complicadas, talvez para si se tornem familiares por já ter vezes sem conta passado por algo semelhante e isso tornará você uma parte forte na relação e preparada para combater as adversidades. Por isso veja isso como um ponto positivo e utilize isso em seu favor próprio e também para beneficiar de melhor forma a sua relação. Conheça as 7 fases de um desgosto de amor.

Aprender com os erros – Já falamos aqui muitas vezes de como evitar erros numa relação amorosa. Acha que errou em certos pontos na sua última relação e que parte da culpa do seu insucesso possa ter sido sua? Aprenda com isso. Aprenda a superar os seus erros e a não errar numa próxima relação. Reflicta sobre isso, veja os seus pontos fracos e aprenda como os tornar fortes. Depende apenas de si e da sua forma de encarar os problemas e da sua vontade em os superar.

Não desistir – Nem tudo o que parecia certo o é, aliás, pouco de certo existe neste mundo. Você terá vários relacionamentos e todos parecerão para toda a vida. A verdade é que grande parte deles serão uma total desilusão e andará de desgosto em desgosto até encontrar a pessoa perfeita (para si). Desistir depois de um desgosto não é opção, porque poderá estar a uma pessoa de distância da que você considerá perfeita.

Por mais que a sua vontade seja de partir o mundo, depois de um amor falhado, deve estar consciente de que a vida é mesmo assim e nem sempre a pessoa que achamos certa para nós é efetivamente a certa. Pense nisso da próxima vez que proferir a expressão mágica “Amo-te”.