Visitar o zoo no primeiro encontro? Sem dúvida!

Está com falta de ideias para o primeiro encontro? Não tema! Vai correr tudo bem e correr bem ou não só dependerá de si. Sem pressão… Hoje vou falar-lhe de uma ideia que me ocorreu e que pode ser bastante útil para o seu primeiro encontro. A ideia é que o seu primeiro encontro seja no zoo, se tiver algum perto da sua área de residência claro.

Jardim zoológico, aquários ou qualquer outro local que contenha animais pode ser muito bom para o seu primeiro encontro, por várias razões! Curioso? Aqui vai.

Porque devo ponderar o zoo para primeiro encontro?

Qual o maior problema num primeiro encontro? O stress!! Pois bem, numa visita ao zoo? Diga adeus ao stress! O seu primeiro encontro é importante para conhecer a outra pessoa e quanto mais conseguir falar com ela e vencer a timidez do primeiro encontro, melhor!

Enquanto pode parecer boa ideia o primeiro encontro num restaurante ou num café, na realidade só está a colocar mais pressão em si e será mais complicado fazer a conversa fluir naturalmente. Sabe aquele silêncio constrangedor? É exatamente o que você não deseja num primeiro encontro.

Numa visita ao jardim zoológico ou a um oceanário, por exemplo, a conversa irá surgir mais naturalmente, porque o ambiente em redor vai proporcionar a essa conversa. O mesmo poderá acontecer num encontro na praia ou em qualquer local “fascinante”, que faça o vosso encontro parecer mais “pequeno” e “sereno”.

O vosso passeio no zoo também é bom para conhecer mais da outra pessoa através dos animais. Imaginando que ela se identifica com os ursos, poderá perguntar-lhe se teve algum urso de peluche enquanto criança. Se por outro lado se a pessoa se identifica com os animais aquáticos, poderá perguntar-lhe se tem alguma ligação especial ao mar ou se tem algum peixe em casa ou gostaria de ter. E por aí adiante.

Da mesma forma, poderá também perceber algumas coisas que a pessoa não gosta. Pode perceber muito da pessoa através do que esta come e bebe, por exemplo. Se forem comer por lá, deverão ter uma seleção de comida para escolher, quais são as preferências dela? E porque?

Ela bebe coca cola ou prefere ficar longe de refrigerantes? Gosta de uma hamburguer ou cachorro quente ou prefere algo mais saudável como uma sandes de peito de frango? Tudo isso pode dizer imenso sobre uma pessoa. Para além da comida, os animais também vão dar uma ajuda a perceber algumas coisas que a pessoa gosta ou não gosta. A pessoa é alérgica a algum animal? Tem medo de algum outro?

Visitar o zoo é algo super casual e divertido! Nada de roupas chiques. Nada de tentar escolher o restaurante perfeito. O facto de ser tão casual, vai baixar os níveis de stress, vai aumentar a felicidade, a conversa e tornar as coisas bem mais leves e simples. Para além disso a entrada no zoo não deverá ser um preço exorbitante, comparado com um restaurante chique ou qualquer outra ideia para primeiro encontro.

Sem dúvida que deve ponderar esta ideia de primeiro encontro e partilhar connosco o resultado.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments