O necessário para ter uma relação completa

Todos temos os nossos relacionamentos e por mais mal que estejamos, todos parecemos precisar daquilo a que chamam amor, embora seja quase impossível entender o amor, todos parecemos querer um pouco dele para nós. Não existe fórmulas mágicas para ter uma relação completa que nos seja satisfatória, existem sim vários pilares de uma relação que devem existir na mesma e serem “cimentados” com o tempo. Para falar a verdade não existe sequer uma relação perfeita, pode sim existir uma espécie de relação ideal. Todas as pessoas são diferentes por isso a “relação ideal” vai variar de pessoa para pessoa de acordo com as suas necessidades no seio do casal.

Existem pessoas que funcionam muito bem juntas e isso nota-se à distância e conseguem ter uma relação satisfatória e sobretudo terem uma relação saudável. Provavelmente porque mesmo não sabendo estão a respeitar os pilares de uma relação e a lutar dia após dia para terem uma relação completa, com todos os pilares que constituem a palavra amor. Existem coisas que terá de aprender em relação a si, em relação à pessoa que ama e também coisas que tem de aceitar para a sua relação poder decorrer da melhor forma. Em relações diferentes existem coisas diferentes para trabalhar. Fique então com o que achamos que terá de existir para conseguir ter uma relação completa.

relação completa

Amor

No que toca a uma relacionamento este é sem dúvida o pilar fulcral. Para existir uma relação satisfatória tem de existir amor! Você pode até viver uma vida inteira com alguém que não ama, mas provavelmente viverá infeliz porque o amor que vive não é amor, é uma farsa. Uma relação sem amor é uma relação vazia, sem sentimentos e acabará por se quebrar na monotonia do dia a dia. Não haverá nada de novo e sem nada de novo a relação morre aos poucos. Viver uma relação sem amor é mau para si mas também para o seu parceiro ou parceira que pode ter amor por si e esperar que você nutra o mesmo sentimento que nem sequer existe.

Por vezes demoramos meses a perceber que realmente amamos aquela pessoa mais do que poderíamos imaginar, tal como por vezes o contrário também acontece, chegamos à conclusão que não amamos essa pessoa. Mas nessa altura não se deve continuar a lutar por algo que já está morto, porque só fará com que a outra pessoa venha a sofrer com isso. Mas quando realmente percebemos que amamos essa mesma pessoa, não devemos parar de o mostrar e de lutar pela mesma. Aliás quando o amor é forte demais isso nota-se, só queremos fazer essa pessoa feliz, estar com ela e partilhar uma vida com a mesma.

Apesar de tudo o que possa acontecer na sua relação, lembre-se do que despertou o amor entre ambos e veja se isso ainda está presente na sua relação. Não há nada melhor do que sentirmo-nos amados e sentir dentro de nós uma vontade imensa de retribuir esse amor. Por isso por certo este pilar tem de estar presente na sua relação.

Confiança

Até pode amar muito uma pessoa mas se não tiver confiança na mesma ou esta não tiver confiança em si é uma relação em que ambos vivem sempre na desconfiança e é impossível viver para sempre uma relação desse tipo. Todas as pessoas cometem erros na vida, mas também há quem os corrija depois de os cometer, por isso é que existem as segundas oportunidades. Se está com uma pessoa que ama, saiba como criar confiança na outra pessoa e também na sua relação. Sempre se ouviu dizer a expressão “não confies em ninguém”, mas todos precisamos de confiar em alguém por pouco que seja. Caso contrário viveríamos uma vida de desconfiança e sofrimento.

Todas as relações têm os seus altos e baixos e a confiança é necessária para os ultrapassar e conseguir com que ambos cheguem juntos à meta final. Não vamos confundir a confiança com os ciúmes, embora estejam relacionados são coisas diferentes. Terá de ter confiança suficiente para deixar que ele ou ela possa estar com os seus amigos e divertir-se fora do ambiente da vossa relação. Todos precisam de um tempo a sós e um tempo que passam fora da relação seja com os amigos ou com a família. Lembre-se tenha confiança e inspire confiança!

Comunicação

Uma relação sem comunicação é uma bomba à espera de explodir. É impossível ter uma boa relação sem comunicação! A comunicação é essencial para uma vida de casal em harmonia e é essencial para tudo. Se você não comunicar com a pessoa que ama não saberá quais os pensamentos dessa pessoa, as ambições, os desejos e tudo mais que é completamente necessário numa relação! Não vai simplesmente viver uma relação muda e tentar adivinhar o que a outra pessoa está a pensar.

No que toca a discussões a comunicação é também essencial. Deve ser capaz de falar abertamente sobre os seus problemas e discutir os mesmos como duas pessoas civilizadas. Só assim se podem resolver as coisas, se não existir comunicação e resolução de problemas, cada um iria para um lado e a relação acabaria ali mesmo. Daí a comunicação ser assim tão importante. A comunicação é importante independentemente do assunto discutido. Terão sempre de falar para resolver algo que os possa estar a incomodar, caso contrário viverão com isso para sempre.

Intimidade

Uma relação para ser saudável tem de ter o seu grau de intimidade. Para ter uma relação completa tem de estar também satisfeita ou satisfeito na vida intima que apenas os dois vivem. Por vezes as relações acabam porque a vida intima é cheia de tabus, ou vergonhas, porque as pessoas são demasiado fechadas ou têm medo de experimentar coisas novas e o casal caí na monotonia.

A intimidade não tem de ser monótona! Ao contrário disso! Deve estar sempre aberta a sugestões e devem sempre tentar fazer coisas novas. Como disse anteriormente a comunicação é essencial! Você até pode ter as suas fantasias mas se não as contar  à sua cara metade ele nunca as irá descobrir! Não pode ter vergonha de expressar as suas ideias! Ele ou ela não a vai deixar por causa disso! É tudo uma questão de comunicação!

Conclusão

O amor é construído por vários pilares que devem ser cuidados para não deixar a “relação cair”. Para ter uma relação completa é necessário que seja sempre você próprio(a) e que seja para a outra pessoa aquilo que quer que ela seja para si. Deve comunicar sempre tudo o que lhe vem à cabeça e nunca deixar discussões para resolver depois. Resolva sempre tudo no momento. Ultrapasse e mande para trás das costas. É necessário também espaço para ambos fora da relação para que tudo corra da melhor forma. Para além disso é necessário existir compromisso, um compromisso que garanta a confiança na relação que ambos necessitem e que também é garantida através da comunicação dos problemas que possam surgir na relação ou na sua vida pessoal. Para acabar acho que só juntando todos estes elementos a uma boa dose de amor, conseguirá atingir uma relação completa e satisfatória.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
José Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
José
Visitante
José

Espero que salve a minha relaçao @