Segredos para ter um amor eterno [Parte 2 de 2]

Olá pessoal, já relevámos no artigo anterior 3 segredos para ter um amor eterno! Hoje vamos revelar mais três o que fará um total de seis segredos que poderão mudar a sua vida amorosa. Não acredita? Pode acreditar, isto é o mais básico das relação e por ser tão básico, quando aplicado traz excelentes resultados! Se procura mudar a sua vida e o seu relacionamento, esta é a forma correta de conseguir ter uma relação duradoura! Sem mais demoras vamos lá conhecer os novos segredos. Não se esqueçam de lerem o segredos para ter um amor eterno anterior, para não perderem nenhuma dica!

ter um amor eterno

Aprenda a falar a sua linguagem

No segredo anterior, falámos de como é importante perceber as especificidades da outra pessoa, sobretudo ao tentar perceber as diferenças naturais entre homem e mulher. Neste segredo vamos falar mais da linguagem, da interação, para perceber como as pessoas funcionam. A comunicação é importante, eu diria até CRUCIAL! Esta é a base de tudo, é como se conhecem, como trocam ideias e a forma ideal de melhorarem a vossa relação. Sabiam que muitas das relações acabam apenas por falta de comunicação? É simples, a falta de comunicação vai causar tudo o resto, falta de partilha, falta de amor e até de intimidade.

Existem duas coisas que precisam saber sobre a comunicação:

Tempo – Para conversar é necessário tempo. Existe também um grande problema! Muitas pessoas têm bastante tempo e até passam muito tempo juntos com a pessoa que amam, mas não é TEMPO DE QUALIDADE. É apenas estar perto, mas se estiver cada um no seu canto, não partilham patavina nenhuma, é como disse, apenas estar perto. Quando falo em tempo, falo em tempo de qualidade, tempo a dois, onde partilhem algo juntos e onde efetivamente falem. A comunicação é o LUBRIFICANTE do seu relacionamento, quanto mais cedo perceber isso, mais feliz será.

Compreensão – É preciso primeiro tentar perceber o que vai na cabeça da outra pessoa ou o que esta senta, para se conseguir perceber a própria pessoa. Tudo deve ser feito por etapas, é impossível compreender alguém se não se conhecer bem a pessoa. A situação é simples, quanto mais compreender como ele pensa, mais fácil se irá tornar para perceber como ele ou ela irá reagir. Quanto mais perceberem a forma como a outra pessoa reage, mais fácil evitarão discussões. Menos discussões, maior longevidade na relação, É QUASE MATEMÁTICO!

Então a base de tudo é COMUNICAR, para perceber O QUE O OUTRO PENSA. Quanto mais compreender a forma de pensar da outra pessoa e quanto mais comunicar sobre isso, menores serão os problemas que irá enfrentar na sua relação e mais tempo esta durará.

Conheça a palavra dar

Este é outro dos problemas que leva em muitos dos casos ao fim da relação. As pessoas, tanto num namorado como casadas, pensam que os relacionamentos apenas rodam à volta do COMPROMISSO. Ao pensarem isso, pensam igualmente que para uma relação resultar, a única coisa que precisam encontrar é o equilíbrio e manter-se nele para o resto da sua vida, estáticos! Dá para imaginar a MONOTONIA? Peço desculpa a quem pensa que isto resulta, mas eu penso que ESTÃO COMPLETAMENTE ERRADOS!

Não acreditamos nessa ideia, basicamente fala-se aqui de dar e receber e se assim é, sempre que pensam em dar, já estão a pensar em receber. Dá para perceber o quanto isso está errado? Uma relação é feita de sacrifícios, nisso concordamos, mas não devem ser sempre do mesmo lado e muito menos devem ser MECANIZADOS. Os divórcios e tudo mais, ocorrem quando algum dos parceiros se farta de dar demais para receber de menos. Quantas pessoas já passaram por isso? Quando isso acontece, diz-se adeus ao sacrifício e a relação acaba por se perder aos bocados, até não restar nada. 

O nosso conselho é que nunca entre numa relação sem entusiasmo! É necessário que as pessoas vejam a relação como um INVESTIMENTO FUTURO e não como um jogo de sorte. Na sua relação tem de estar pronto(a) para “dar e dar”, ao invés do típico “dar e receber”. As relações não são negócios e esse é o problema das pessoas. Numa relação não se dá para receber troco, dá-se quando se quer e é isso que a torna especial. O importante para fazer a relação funcionar é preocupar-se em FAZER O OUTRO SORRIR. Dar deve saber-lhe bem, sobretudo quando se ama realmente a outra pessoa. Não caiam na armadilha do dá e recebe, porque depois haverá sempre um queixoso que colocará o fim à relação…

Veja fora da caixa

Existe uma boa forma de saber se uma pessoa está pronta para uma relação, não falo de um namorico, mas sim de uma relação série. Pergunte-lhe sobre os seus PLANOS PARA O FUTURO. Falo sobretudo no caso dos homens, está mais do que provado que homens que fazem planos e estabelecem objetivos para si próprios, são aqueles que conseguem fazer um relacionamento funcionar. E atenção que isto não sou apenas eu a mandar “postas de pescada” para o ar, existe mesmo muita gente que defende esta ideia.

Agora o contrário, o que tende a acontecer nos dias de hoje? É encontrar-se homens que apenas querem VIVER O MOMENTO. Existe muito a ideia de “vamos viver a vida agora, pensamos nisso depois”. O problema é que essa ideia não se aplica aos relacionamentos, venham dizer o que quiserem. Aplicam-se a NAMORICOS, mas isso nem sequer se chama amor, muito menos merece a minha atenção. Você é capaz de estabelecer objetivos para a sua vida? Você pretende lutar por eles apesar de tudo? Consegue fazer sacrifícios para os atingir? Se não consegue transportar isso para o seu relacionamento, então acredite que você NÃO ESTÁ PRONTO PARA UM RELACIONAMENTO!

E estes foram os segredos para ter um amor eterno! Nada mais nada menos. Se você conseguir transportar isto tudo que aprendeu aqui para a sua relação, então eu garanto, a sua relação irá durar longos e longos anos! Já agora há quanto tempo estão com a pessoa que amam?

Deixe um comentário

1 Comentário em "Segredos para ter um amor eterno [Parte 2 de 2]"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Deise Silva
Visitante

Muito bom..Adorei

telminhabolosetortas.blogspot.com.br

wpDiscuz