4 Sinais de superação da ex-relação

Todos sabemos como custa o final de uma relação, supondo que exista amor e que esse amor seja sincero claro. Também todos sabemos que o processo de esquecimento e a fase de superação da ex-relação pode demorar, dias, semanas, meses ou em casos extremos até anos. Os dias passam e não existe nenhum em que não pensamos em estar com essa pessoa ou mandar-lhe uma simples mensagem que seja apenas para mostrar que estamos presentes e na esperança que essa pessoa ainda nos ache especial ou que nos dê um pouco de atenção que já foi perdida no momento da despedida. Não conseguimos perceber porque se deu o fim do namoro nem percebem que deve aprender com o amor falhado.

Mas de facto existem alguns sinais, hoje vou falar de quatro, claro que existem bem mais que podem ser um indicador positivo em relação a ex relações e a tentar perceber se ele ou ela já passou realmente ou não.

superar ex-relação

Sinais de superação da ex-relação

Não espera ou procura uma retaliação – Quando uma relação acaba. Sobretudo se acabar repentinamente em que não se estava à espera que isso pudesse acontecer, é normal que exista parte de nós que procura uma reconciliação. Parte de nós quer voltar a tentar por tudo no sítio e tentar novamente.Olhamos constantemente para o telemóvel na esperança de termos alguma mensagem de arrependimento e que a pessoa caía em si ao ponto de admitir que cometeu um erro gravíssimo. Quando acordamos a pensar em outras coisas e o dia se passa sem quase nenhum pensamento dessa pessoa é sinal que a nossa obsessão com o fim da relação finalmente chegou ao seu fim.

Não lhe sente mais ódio – Levar uma tampa ou ser rejeitado, custa imenso sobretudo se a relação já durar à bastante tempo. Sendo assim, um final de relação causa em nós um sentimento que varia entre frustração e ódio e que muitas vezes acaba em raiva. Quando pensa nele e não sente aquela raiva e ódio a crescer em si é bom sinal, é sinal que já aceitou a ideia de viver sem ele ou ela e no fundo tudo o que aconteceu.

Não precisa de o ver a toda a hora – Quando acaba uma relação, temos um certo receio de estar novamente com essa pessoa porque temos medo de não conseguir resistir e tentar cair novamente nos seus braços. Fica a pensar no que vai dizer, no que vai fazer, como se vai apresentar e isso só faz mal a nível psicológico e mental. Se por outro lado isso não lhe preocupa e não tem necessidade de ver o seu ex a toda a hora e na verdade passa bom tempo sem ele é porque este não lhe faz falta.

Visita o seu facebook sem chorar – Isto pode ser ridículo, mas com as novas redes sociais, conseguimos saber quase tudo o que queremos sobre uma pessoa. E muitas pessoas quando acabam uma relação têm tendência a passar o dia colados no facebook da outra pessoa à espera de novas atualizações que no fundo só as farão sofrer. Quando isso não lhe acontece e lhe é indiferente é muito bom sinal, quer dizer que não lhe importa sequer com o que a outra pessoa anda a fazer.

Comece hoje mesmo na sua luta diária na superação da ex-relação. Comece hoje mesmo uma vida nova e deixe o seu passado para trás.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

7
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Nome (obrigatorio)carlosmonalizaDan boboMarta Sousa Freitas Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Nome (obrigatorio)
Visitante
Nome (obrigatorio)

siga em frente pois e la que vai encontrar a superaçao

carlos
Visitante
carlos

realmente,olhar o face de alguem q gostamos é duro,lagrimas sao inevitaveis,gosto daminha ex e sofro muito,mais n sei qual a dela ela fika m ligando privado.

monaliza
Visitante
monaliza

meu namorado terminou comigo tem 4 dias pedi a ele para voltar ele disse que iria pensar so que cansei não quero mas ele esta tirando onda e comigo não cola desisti por mas que eu gsto não quero mas tenho que me dar valor.

Dan bobo
Visitante
Dan bobo

Já passa meses e ainda cultivo o sentimento permanente de odio, raiva e rancor. Na verdade, adoro sentir essa sensção da possibilidade da vingança. Acho uma tremenda hipocrisia pensar em perdão. Vou aguardar dia a dia o momento para que eu posse dar o troco

Marta Sousa Freitas
Visitante
Marta Sousa Freitas

essa do facebook foi demais