[Guia Completo] Como ser um bom namorado

Todas as pessoas procuram ou desejam ter uma melhor relação com quem amam, certo? Por vezes o que acontece é que se esquecem, que isso para além de depender da outra pessoa, também dependerá muito de nós e como nos comportamos na relação. Não espere que a sua relação seja uma maravilha se não for lutar por isso, porque nada caí do céu, essa é uma das coisas que as pessoas pensam saber sobre o amor.

Está aqui porque quer saber como ser um bom namorado? Então encontra-se no sítio certo. Nós acreditamos que quanto mais conseguir dar, mais irá receber, pelo menos vivendo num mundo justo isso deveria acontecer. Portanto ao tornar-se um melhor namorado, naturalmente irá receber também mais do outro lado e conseguir assim melhorar a sua relação.

Todos nós conseguimos tornar-nos melhores na nossa relação, não é preciso uma grande lista, embora a que hoje vos vou dar seja bastante grande. O que estou a tentar dizer é que todos nós temos, dentro de nós, aquilo que é necessário para o fazer, o que acontece é que por vezes somos desleixados e não damos tudo o que poderíamos dar. Também acreditamos que desde que exista amor, tudo se torna mais fácil e como tal, também será mais fácil ser um bom namorado. Vamos então começar com as dicas? Bora lá pessoal…

ser um bom namorado
Ser um bom namorado está ao alcance de qualquer pessoa, saiba como.

Seja honesto

A primeira base da sua relação deve ser a honestidade. Ser honesto e sincero para a sua cara metade é super importante, para conseguir ter uma relação madura e forte. Nós acreditamos que deverá sempre dizer a verdade, mesmo que esta magoe. Pode parecer complicado ou até errado, mas é a melhor forma da relação “respirar” e funcionar de forma correta. Até pode doer no momento, mas dói bastante mais viver uma data de tempo dentro de uma mentira. Se você for sincero com a outra pessoa e a respeitar, irá receber o mesmo tratamento por parte dela.

Se alguma coisa não estiver bem na vossa relação, diga à outra pessoa e falem sobre o assunto, a comunicação é essencial numa relação e só assim poderão ter um relacionamento saudável. O que deve fazer é sugerir e não reclamar. Deverá apresentar alternativas, sugestões, ao invés de apenas dizer mal e não apresentar nenhuma solução. Por exemplo, se forem a uma festa e ela vos perguntar qual o vestido que melhor lhes fica, digam de forma honesta, mesmo que não seja o favorito dela. As mulheres não gostam do homem que apenas diz “é o que quiseres”. As mulheres apreciam bastante um namorado também capaz de dar a sua opinião e afirmar-se.

A mulher é mais emocional

Lembrem-se que as mulheres tendem a ser mais emocionais que os homens. Não se esqueçam também que as mulheres, na sua generalidade, tendem a ser um pouco instáveis em relação ao seu estado de espírito, é sempre uma aventura o que vamos encontrar. Geralmente os homens tendem a desprezar isso e a não compreender, mas é necessário que pense que a sua cara metade, é uma pessoa completa, com experiências de vida, associações e memórias e que as expressões emocionais irão resultar da combinação de tudo isso. A melhor coisa que deve fazer é não levar as coisas a um nível pessoal e ajudar a outra pessoa ao mesmo tempo, a compreender os seus sentimentos para que estes não prejudiquem a relação.

Não a ignore

Não deve ignorar a sua cara metade. Ninguém gosta de ser tratado como “inferior” e as mulheres não são exceção. Muitas mulheres cresceram a ser ensinadas que o desprezo é a melhor forma de chamar a atenção, isso e o partir para o sentimental, ao ponto do homem desesperar. Nós achamos isso irritante e não o defendemos! Se uma pessoa que amamos começa a ignorar-nos, obviamente que nos sentimos preocupados, é por essa razão que tantas pessoas utilizam esta estratégia, o que se esquecem é que isso poderá ser prejudicial para a relação.

Imagine começar a receber desprezo e a pessoa nem lhe dizer porque razão o está a fazer. Gostaria? Lembre-se que as pessoas ainda não têm a capacidade de ler os pensamentos, por isso tem de ser você a dizer o que sente. Se você se sente irritado e sabe que poderá responder mal à outra pessoa, opte apenas por dizer algo como “hoje estou a sentir-me um pouco irritado, podemos falar depois”. Custa muito avisar a outra pessoa? Não…

Comuniquem e muito!

A comunicação e uma comunicação sincera é essencial para qualquer relação! Este deverá ser o pilar chave da sua relação, aliado à sinceridade e também confiança. Não comunique apenas por comunicar, que é o que acontece hoje em dia em grande parte dos casais. Fale porque realmente quer. Para além de saber falar é também importante saber ouvir. Os problemas resolvem-se a falar! As sugestões para melhorar a relação devem também ser faladas. Tudo desde os problemas da vossa relação até à vossa intimidade, deverá ser falado, só assim poderão melhorar a mesma.

A melhor forma de conhecer a outra pessoa é a falar e a partilharem ideias. Se quer aproximar-se cada vez mais da outra pessoa o melhor que poderá fazer é falar e também saber ouvir. As mulheres apreciam bastante um rapaz que saiba ouvir e que não esteja apenas interessado em estar no controlo da conversa. Afinal quem não gosta de ter outra pessoa que nos oiça realmente? Todos nós…

Saiba fazer surpresas e dar presentes

Já leu o nosso guia completo para surpreender a namorada? Se procura dicas fresquinhas para a fazer mais feliz, é mesmo isso que deverá ler. Qualquer pessoa pode comprar um presente nas ocasiões especiais, mas será nessas alturas que realmente importa oferecer alguma coisa? Ou será apenas um cliché e uma forma de não ficar mal visto? Nós achamos que é bastante mais importante oferecer alguma coisa quando a outra pessoa precisar ou realmente quiser algo, que esteja dentro das nossas possibilidades e possa ser oferecido.

A ideia de uma surpresa é mesmo que seja uma surpresa, a pessoa não deve esperar receber nada. Não tem de ser nada cara ou grande, o que conta sempre foi e será a intenção, embora as pessoas se esqueçam cada vez mais disso. O que está a dar atualmente é a utilidade. Prefere dar um presente que a pessoa utilize todos os dias e que até seja barata ou oferecer algo caro que a pessoa use apenas uma vez por mês? Pense nisso.

Misture as coisas

Saiba misturar as coisas. Ninguém gosta de cair na rotina. Já leu todos os nossos artigos do 100 formas de quebrar a rotina? Já não tem desculpas para fazer as mesmas coisas todos os dias! A vida não tem de ser aborrecida como pensa, nós é que a fazemos aborrecida a pensar nela. Vá a um novo restaurante, a um novo café, a uma nova cidade e tudo o que for necessário para não cair na mesma rotina todos os dias. Partilhe experiências diferentes com a pessoa que ama e não tenha medo de sair da sua zona de conforto. O importante é que cada vez mais, partilhem experiência juntos e não separados!

Elogios sinceros

Todas as pessoas gostam de elogios, mas convém que sejam sinceros, caso contrário estará a cair na falsidade. Encontre algo que realmente gosta na sua cara metade e não tenha medo de lhe dizer. As mulheres adoram elogios e são uma ótima forma de lhe aumentar a auto-estima, para além de a fazer sentir mais amada. As mulheres arranjam-se para nós, fazem tudo para estar sempre bonitas, não se deve esquecer de mostrar o quanto aprecia isso.

como ser um bom namorado

Seja um cavalheiro

Os outros sites e até os meios de comunicação vão dizer-lhe o contrário, que elas gostam dos “bad boys” e tudo mais. Elas gostam de algumas características dos “bad boy”, como a liderança, o à-vontade, entre outras, mas o que elas procuram é um verdadeiro cavalheiro. As coisas bobas, como abrir uma porta, puxar a cadeira ou outros gestos simples, continuam a fazer impacto, cabe a cada um saber se de vez em quando quererá usar estes trunfos.

Nunca se esqueça de ligar de volta

Quando a outra pessoa lhe ligar, atenda e se ela lhe pedir para depois lhe ligar, ligue. Não deixe para o dia a seguir, porque poderá ser o suficiente para se criarem “macaquinhos” na cabeça. As raparigas e qualquer pessoa numa relação, gosta de saber o que se passa com a outra pessoa, por isso não tem de esperar uma chamada longa ou enfadonha. Prefira ligar à pessoa Às 4 da manhã se ela realmente o pediu, do que adormecer sem o fazer. Ela irá apreciar o seu gesto. Nunca prometa algo a uma rapariga que sabe que não irá cumprir.

Saibam mostrar emoções

Não vai passar a ser menos homem por causa de mostrar as suas emoções. As mulheres gostam de falar sobre isso e são muito boas a ouvir. Não tenha problemas em desabafar sobre aquilo que sente e verá que isso poderá ajudar bastante a melhorar a sua relação. Fale sobre as coisas abertamente, não tenha medo de mostrar o seu coração à pessoa que ama, só irá sentir-se ainda mais perto da mesma.

Saiba apreciar as pequenas coisas

As mulheres gostam de dar aqueles pequenos presentinhos, deixar bilhetes e essas pequenas coisas. Por vezes pode até parecer embaraçoso, mas é importante que perceba que a outra pessoa só lhe dá essas pequenas coisas porque gosta de si. Não seria bom retribuir também? Conheça a nossa categoria de ideias românticas e aprenda que é possível surpreender a sua namorada, de tantas formas e até sem gastar qualquer dinheiro!

Controle os seus ciúmes

 Tem de aprender a controlar os seus ciúmes e sobretudo a esquecer o passado. Um dos grandes problemas dos casais é que não conseguem esquecer o passado e compreender que todos já tivemos uma vida antes da nossa relação. As coisas passam e os sentimentos mudam, o que tem de compreender é se a pessoa está consigo é porque gosta de si e como tal, deverá esquecer o seu passado. Os ciúmes sem razão podem facilmente estragar uma relação amorosa, se não quer que isso aconteça, aprenda a controlá-los.

Não a julgue pelo que esta veste

As mulheres gostam de se arranjar, mas não o fazem sempre, isso é um ponto assente. Aprenda a não julgar a sua cara metade por aquilo que ela veste ou faz, de certeza que não é por isso que está com ela, certo? As pessoas são muito mais para além da sua aparência exterior, aprenda a importância da beleza interior. Se não gosta de ser julgado, não faça o mesmo com a sua cara metade. Aprenda antes a elogiar em vez de criticar.

Arranje-se

Não basta gostar que a outra pessoa se arranje e se meta bonita se você não o fizer também. Comece a pensar em arranjar-se melhor! As mulheres gostam de um homem que vista bem, que se arranje e se preocupe com a sua própria aparência. Embora o mais importante seja o interior, não deve seguindo essa máxima, descurar do seu exterior, porque é o vosso convite de boas vindas. Arranje-se mais e melhore a sua vida a dois.

quebra de página

Dicas para ser um bom namorado

– Pense também na outra pessoa. É muito natural que existam situações onde a sua cara metade queira fazer algo, e você por outro lado não. Faça um esforço por fazer, quem sabe até se poderá divertir e lembre-se que também chegará a altura em que irá ser a situação contrária;

– Saiba estar, saiba comer, saiba falar. no fundo tenha boas maneiras. As mulheres tendem a afastar-se de rapazes grosseiros, que bebem imenso, que não sabem estar, que falam muito aproximados delas e que não sabem falar;

– Fazer-se de difícil na sua relação não o irá levar a lado nenhum. Diga à outra pessoa que ama, mas para além disso, mostre-lhe todos os dias isso mesmo;

– Todos sabemos que as mulheres têm aquela altura do mês que podem ficar mais irritadas ou sensíveis, porque não dar-lhe ainda mais apoio? Não só apoio mas também compreensão. Embora o homem não saiba o quanto pode custar ou ser irritante, podem dar um “desconto” e tentar compreender;

– Meta na sua cabeça que nenhuma relação existe sem problemas ou conflitos. Por vezes é normal os casais discutirem determinados assuntos, porque a comunicação é essencial;

– Ligue-lhe com maior frequência, nem que seja para dizer que tem saudades dela;

– Não pense apenas nos fins de semana, nem faça apenas planos para o fim de semana! A semana já é demasiado stressante, com o trabalho, escola ou outras obrigações. Nem que seja para ficar em casa a verem um filme, façam planos! Não caiam nunca na monotonia;

– Aprenda a cozinhar e faça-lhe uma surpresa. Em último caso e se não souber cozinhar, leve-a ao seu restaurante favorito;

– O contacto frequente é bastante importante, sobretudo quando passam algum tempo afastados. Lembre-se com frequência da outra pessoa de manter o contacto;

Cuidados que deve ter

– Nunca pense em trair! Não adianta trocar o amor de uma vida, por uma aventura de uma noite e uma vez basta para a outra pessoa perder a confiança que tem em si;

– Saiba respeitar o espaço da outra pessoa, todos nós temos amigos e como tal, também ela poderá ter! Não dê numa de ser invejoso, aprenda a respeitar o espaço dela, para ela poder também respeitar o seu;

– Esqueça o seu passado e viva o seu presente. Erros? Todos nós cometemos, só temos de aprender a viver com eles;

– Aprenda a viver bem com a família dela. Tente ao máximo resolver alguma divergência que poderá existir e nunca tente virar a família dela contra ela, nunca!

– Nunca lhe diga que ia fazer algo por ela e que acabou por não fazer. Ninguém gosta de ouvir “estava para te comprar uma prenda, mas depois aconteceu isto e não comprei”, mais vale mesmo não falar;

– Não tente ser perfeito! Seja apenas você próprio! Ninguém é perfeito e não o deve ser! As pessoas conhecem-se muitas vezes nos seus defeitos, por isso tente apenas melhorá-los;

Estas são as nossas dicas de como ser um bom namorado! Claro que tudo irá depender de si e do modo como se relaciona com a outra pessoa. Estas são apenas as nossas orientações para melhorar a sua relação, o resto irá depender de si.

Recent search terms:

  • um bom namorado

Deixe um comentário

6 Comentários em "[Guia Completo] Como ser um bom namorado"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Anónimo
Visitante

Tenho certeza que depois de ler essas dicas, vou ser um ótimo namorado.
Estão de parabéns!!

Rodriigo
Visitante

As dicas são otimas, pena que minha namorada e sensível, como um caminhão lhe atropelando.

Diogo
Visitante

É o melhor site que já vi do género, apenas isso é uma razão para continuar! É realmente muito bom mesmo 🙂

Espero que sim, mas tá difícil. Já aprendi muito com o site, espero poder depois partilhar com ela tudo isto. Obrigado pelo teu trabalho!

sentimentocalmo
Visitante

Muito obrigado amigo! Obrigado pela força. É por comentários assim que nunca abandono este “trabalho”.

A namorada irá aparecer, ao menos já saberás como a tratar da melhor forma 🙂

wpDiscuz