O verdadeiro segredo para o sucesso

São várias as pessoas que acreditam que a chave para um sucesso duradouro é o exercício regular de um simples músculo emocional, nomeadamente a gratidão. É fácil de perceber o porque: as pessoas que enfrentam a vida com um sentimento de gratidão estão constantemente conscientes do que existe de maravilhoso nas suas vidas. São pessoas que sabem aproveitar os frutos do seu sucesso para procurar ainda mais sucesso e obviamente são pessoas bem sucedidas na vida. Por outro lado quando as coisas não lhes correm de feição ou simplesmente falham, são pessoas que conseguem colocar a sua falha em perspetiva e compreender o que precisa ser melhorado.

Para contrastar, pessoas com falta de gratidão nunca são totalmente felizes. Quando conseguem de forma bem sucedida realizar uma tarefa, não aproveitam. Para eles uma grande série de sucesso é como tentar encher um copo de água sem fundo, uma tarefa obviamente impossível. Como tal são pessoas que se tornam irritantes, desmotivadas e depressivas, porque pura e simplesmente querem algo que sabem que não conseguem alcançar. Como tal se quer sentir-se mais bem sucedido na vida é bom que comece a sentir gratidão. Felizmente esta emoção é como um músculo que quanto mais se usa, mais forte fica. Sendo assim não tenha medo de praticar.

chave para o sucesso

Pratique todas as noites

A melhor altura para praticar a gratidão é mesmo antes de se deitar. Leve o seu tablet para a cama ou apenas um bloco de notas e aponte os eventos positivos do dia que lhe criaram emoções positivas, em si ou nos que o rodeiam. Ajudou alguém a resolver um problema? Escreva isso. Falou com um colega ou amigo de longa data? Escreva. Fez alguém sorrir? Escreva. O que está a fazer é “programar o seu cérebro” para que veja o dia de forma mais positiva e se motive com isso mesmo. Basicamente está a focar-se no que correu bem e desfazendo-se do que não. Como resultado dormirá melhor e levantar-se-á em melhor forma.

Reprograme o seu cérebro

O mais importante do que falámos anteriormente é que estará também a reprogramar o seu cérebro, para que este veja ainda mais razões para sentir gratidão. Você rapidamente irá perceber que mesmo um mau dia provavelmente estará cheio de razões para sentir gratidão, enquanto que o sucesso se torna mais doce e a falha menos dolorosa. Como é óbvio, quanto mais praticar, mais fortes serão os efeitos.

Com o passar do tempo a gratidão vai-se tornar quase instantânea e o que estará a fazer é atrair mais sucesso para a sua vida, já para não mencionar o número de pessoas bem sucedidas que poderá também atrair. Dará por si também a valorizar mais as outras pessoas, para o bem delas e também de si próprio.

Embora possa parecer ridículo, chato ou apenas conversa fiada, a verdade é que este método funciona! Se não acreditam experimentem pelo menos durante uma semana! Provavelmente vão ficar abismados com o que poderá fazer pela vossa vida, porque este sim é o verdadeiro segredo para o sucesso.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.