Como sair da friendzone de vez!

Muitos homens tentam ser a melhor pessoa do mundo. Agradar ao máximo a pessoa que amam. Partilhar tudo com ela e criarem uma grande intimidade. Acabam por fazer o contrário e criar apenas uma grande amizade. Existem homens que fazem tudo bem mas falham na altura de mostrar que o que desejam é algo mais do que uma amizade, acabando por ser “metidos na prateleira” da amizade. A isso os ingleses chamam friendzone e hoje pretendemos ensinar-me como sair da friendzone e de vez! Existe quem tenha medo de o fazer porque tem medo que a relação não funcione e que acabe por perder a amizade (Ler: Desvantagens de sair com o melhor amigo). Mas para sair da friendzone é necessário que você mostre algum interesse, interesse esse que poderá ou não ser correspondido. Se você não for capaz de o fazer acabará por ficar como amigo para sempre.

Sair da friendzone é tudo uma questão de mudar a abordagem em relação à pessoa. É normal que se você passar logo para a ofensiva ela pense “mas nós não éramos apenas amigos? pensava que sim…”. É compreensível que ela pense assim se você sempre a tratou como uma amiga e nunca lhe mostrou de nenhuma forma que o seu interesse era outro. O que hoje lhe trago é o essencial que você precisa compreender para sair de uma vez por todas da friendzone e conseguir a pessoa que deseja.

sair da friendzone

Aceite aquilo que sente

Não tem de se sentir mal por começar a sentir algo por um amigo, aliás é algo completamente normal. A convivência contínua, a partilha, pode levar a que isso aconteça. O que você precisa fazer é perceber e aceitar aquilo que sente. Não se deve sentir culpada por se sentir apaixonada. A primeira coisa a fazer é aceitar aquilo que sente e a partir daí já conseguirá mais facilmente decidir qual o passo seguinte.

Mude!

Você não conseguirá impressionar quem ama ou mostrar-lhe que o ama se continuar a fazer tudo da mesma forma e não mudar nada em si ou na sua atitude. Se você quer impressionar tem de mudar e a mudança deve ser não só física mas também de hábitos. Se você se arranjar de forma diferente a outra pessoa irá notar. Se você falar ou agir de forma diferente também! O importante é que não continue a fazer exatamente a mesma coisa todos os dias sem introduzir qualquer mudança. Se o fizer é natural que a outra pessoa não perceba a que você está a mudar alguma coisa por ela.

Saiba criar ciúmes

Se com a mudança que falámos no ponto anterior notar que ele(a) começa a mostrar mais interesse então está pronta para o próximo plano! Comece a tentar causar-lhe um pouco de ciúmes falando mais para outros rapazes e veja como ele reage à situação. Poderá também experimentar sair com outras pessoas de vez em quando para que este possa sentir a sua falta. Se ele começar a interessar-se por si também é provável que ele comece a agir de forma diferente para não a perder.

Entre no jogo da sedução

Saiba ser um pouco mais atrevida com ele, porque se continuar numa onda de amizade só conseguirá isso mesmo. A ideia é fazer-lhe perceber que você tem interesse sem lhe causar um grande choque. As coisas devem ser levadas com calma e não deve tentar logo que tudo aconteça. Pequenos passos trarão melhores resultados do que se tentar apressar as coisas. Comece a dar elogios e a fazer-lhe ver que dá valor às suas mudanças. Se ele entrar no jogo de sedução você terá mais chances de sair da friendzone.

Não seja a pessoa perfeita

Se você for aquela pessoa super perfeita que faz tudo o que ele pede e está sempre lá e tudo mais, muito provavelmente você será para sempre vista como uma amiga ou até “irmã”. Se quer marcar a diferença e mostrar-lhe que o jogo mudou não se pode mostrar disponível sempre. Saiba dar-lhe algumas negas para que ele consiga perceber e pensar na importância que você tem para a vida dele. Se ele sentir a sua falta é porque estará a fazer progressos e porque realmente este quer estar consigo.

Controle o desespero

Como disse anteriormente, não se pode querer ter tudo de uma vez. É necessário dar tempo ao tempo e deixar as coisas correr no seu tempo preciso. Se você quer sair da friendzone então têm de ter uma boa dose de paciência e de controlo. Todos nós sentimos necessidade de estar com a pessoa que amamos mas neste caso você tem de ser bastante paciente. Para conseguir mudar o jogo terá de perceber que é importante mostrar-lhe que tem interesse mas também é crucial que ele perceba.

Não comprometa o que já tem

Tenha cuidado para não ultrapassar os limites e estragar aquilo que já tem, a amizade. Não podemos obrigar ninguém a apaixonar-se por nós, nesse caso você sabe que poderá correr o risco de o seu esforço não dar em nada. Se a pessoa estiver num jogo de conquista com outra pessoa você terá de saber controlar os seus ciúmes porque tudo o que poderá fazer é mostrar-lhe que você é melhor. Apoiá-lo é também bastante importante e não pode pura e simplesmente pensar apenas em si.

Lembre-se que o mais importante é fazê-lo perceber que você está interessada em algo mais para lá de uma amizade. Para o conseguir terá de fazer mudanças em si e também nas suas atitudes. Lembre-se de não tentar apressar as coisas e cuidado para não perder uma amizade possivelmente boa.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz