Saiba como dar a volta à rotina no relacionamento

Por mais que o amor exista, é quase impossível fugir à rotina, especialmente quando compartilhamos grande parte do nosso dia-a-dia com a outra pessoa. No artigo de hoje vamos partilhar cinco formas de fugir à rotina para que possam viver apaixonados, felizes e sempre com motivação e com a chama acesa.

Porque caímos na rotina?

O ser humano é um ser de hábitos e por isso começamos a criar rotinas que nos facilitam a vida e nos tornam de certo modo mais confortáveis. No relacionamento não é diferente, quando uma fórmula funciona o casal tende a adotá-la e repeti-la consecutivamente. Sair para jantar fora no mesmo dia, fazer as tarefas na mesma altura, viajar para os mesmos lugares, comprar as mesmas coisas, entre outros. Aí surge o problema, porque para além do ser humano ser um ser de hábitos, é também alguém que gosta de se renovar e que pode aborrecer-se de repetir essas mesmas ações todos os dias, aí entra a rotina no casal.

Então… O que posso fazer para quebrar a rotina?

Saiba desde já que a rotina não tem que ser vista como algo mau nem algo que vai estragar a relação. Até porque um casal estável sempre com rotinas diferentes também não iria dar certo. A rotina faz parte do relacionamento longo mas existem certos momentos em que podemos romper com os hábitos, para que a aventura e a excitação aumentem. Por isso elaborámos cinco dicas para que possa sair da rotina com conforto, sem riscos e para que ambos possam ser muito felizes:

Sair da rotina a dois – Quando sente que a vida do casal está a cair na rotina, seja hábitos, questões íntimas entre outros, faça planos a dois, conversando e mostrando o que desejam. Não tem que ser um bicho de sete cabeças, algo simples a pensar nos dois.

Veja também:
10 Atitudes que mostram que ele te ama de verdade
Vantagens e desvantagens de morar junto
Jogos para apimentar o seu relacionamento

Sair da rotina individualmente – Quando sente que a sua rotina está a interferir não só no seu bem estar quanto na sua relação, o conselho é que tome medidas individualmente para que possa sair dessa situação. Invista tempo em si e pense no que não está bem, depois faça planos consigo mesma, trabalhar o nosso amor-próprio é muito importante!

Coisas novas, sempre! – A rotina quebra-se com novidade, com aventura. Seja a sós ou a dois, experimente algo novo. Não tem que ser nada caro, elaborado. Por exemplo, há quanto tempo não vão juntos ao cinema? Ou há quanto tempo não viajam para fora do país? A quebra da rotina pode ser feita com um simples gesto, uma atenção especial que estava a faltar. Acredite que faz toda a diferença!

Diálogo como a base do relacionamento – Já em vários artigos referimos este ponto e neste caso também não é exceção. O diálogo é extremamente importante para que ambos possam comunicar e expressar o que sentem e o que está a causar esta sensação negativa associada à rotina. O diálogo sobre este assunto não deve ser visto como algo pesado mas sim como algo simples e essencial para qualquer relação.

Se algo não está bem não o torne rotina – Se sente que algo na sua relação está a incomoda-la, por favor, não faça com que isso se torne rotina. Para além de não ser feliz, vai fazer com que a sua relação não fique saudável e pode ser o principio do fim. Se tem algo mal resolvido ou algo que não está bem, resolve, converse e acabe com o problema de vez!

Estas são apenas algumas orientações para não cair negativamente na rotina. Tem alguma dúvida ou dica? Deixe nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.