5 problemas comuns no casamento

Como está o seu casamento? Será que está de boa saúde ou tem pequenas fissuras que mais tarde ou mais cedo irão deitar por terra toda a fundação? Nem sempre é fácil perceber se o nosso relacionamento está forte e saudável ou se existem coisas menos boas que poderão causar instabilidade em tudo o resto. Hoje vou falar-vos sobre 5 problemas comuns no casamento que poderão significar que o seu casamento morreu.

Espero sinceramente que o vosso relacionamento não sofra dos problemas seguintes.

problemas comuns no casamento

1- Não comunicam – A comunicação é essencial num relacionamento por várias razões. Primeiro é necessário que perceba que só vai conhecer a outra pessoa totalmente se falar com ela e se trocarem histórias, anseios e aventuras. Por outro lado é também importante salientar que só vai conseguir resolver os seus problemas de forma pacífica se for capaz de comunicar com a outra pessoa. Para além disso, comunicar é também parte importante para melhorar a sua vida íntima e todo o relacionamento. Pense bem… Se nenhum de vocês comunicar aquilo que sente e disser aquilo que quer e deseja, como pode a outra pessoa descobrir?

Sobre este assunto poderá ler:

2- Não passam tempo juntos – Se não passam tempo juntos muito dificilmente poderão criar uma ligação que é importante no relacionamento. Se não estão juntos também não irão partilhar coisas em conjunto e basicamente viverão uma vida separados, onde apenas moram na mesma casa. Será isso saudável para o relacionamento? Muito provavelmente não. Passem mais tempo juntos mas sobretudo aproveitem esse tempo da melhor forma. Não basta estarem juntos de “corpo presente”, é também preciso estarem presentes de alma e sobretudo de coração.

Leia também:

3- Não dão prioridade à outra pessoa – Manter a individualidade num relacionamento é super importante, porque cada um de nós deve manter os seus hobbies, os seus amigos e as coisas que os fazem felizes. Agora ter a sua individualidade não deve ser motivo para não ter tempo para a outra pessoa ou para a deixar em segundo plano. Se a outra pessoa gosta de si é normal que queira ter a sua atenção e que gosta de passar tempo consigo. Se a outra pessoa passar mais tempo fora de casa e nos seus passatempos do que passa consigo, provavelmente terá um problema no seu relacionamento. Saiba estabelecer prioridades.

4- Não honram o compromisso – Não basta dizer amo-te se essa palavra não significar nada para si. No casamento não basta dizer que vai ficar para sempre com a outra pessoa se não for isso que realmente quer fazer. Você percebe onde eu quero chegar certo? Não basta estar no relacionamento e dizer que se gosta se as suas atitudes mostrarem o contrário. Se você se casou é porque concordou em passar o resto da sua vida com a outra pessoa, caso contrário não o teria feito. Será que está pronta(o) para honrar o compromisso? Se pensou na resposta é porque provavelmente algo se passa no seu relacionamento.

Precisa mesmo ler este:

5- Não resolvem os problemas – Os problemas não são para deixar para o dia seguinte. Se discutirem tratem de resolver os problemas no mesmo dia e não estejam a adiar as coisas. Claro que é importante não falar de cabeça quente, mas por vezes é necessário aprender a arrefecer a cabeça, porque adiar os problemas também não é a solução. Trate de resolver os seus problemas, de trincar a língua e não diga coisas que realmente não sente ou que só vão deixar a outra pessoa mal.

Se você se identificou com algum destes problemas, então terá de pensar duas vezes onde para o seu casamento. Não comprometa o seu relacionamento se ele realmente for importante para si.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz