Perceba por que razão você nunca será rico!

Todos nós temos aquele sonho de um dia podermos ser ricos, criar fortuna, termos a hipótese de comprar tudo e mais alguma coisa sem sequer nos preocuparmos com o dinheiro. Infelizmente para muitos, isso nunca passará de um sonho e embora as pessoas continuem com a esperança, mais vale abrir os olhos de uma vez e perceberem que mantendo certas atitudes, nunca conseguirão criar fortuna e ser ricos!

Existem pelo menos 3 coisas, que a maior parte das pessoas fazem e que é garantido que ao fazê-lo você nunca será rico! Perceber estas três coisas e ter noção delas já é uma riqueza e poderá ser o ponto de partida para conseguir criar o mindset necessário para ir à luta e criar a sua própria fortuna.

Os três grandes problemas que o impedem de ficar rico

Trabalhar para cada moeda que você ganha

Se todo o dinheiro que você ganha vem das horas que você trabalha, então é fácil de chegar à conclusão que “horas de trabalho = dinheiro ganho”. O seu tempo, que é limitado, é o que traz o seu dinheiro. É fácil de perceber que você nunca ficará rico dessa forma!

Você precisa de aprender e por em prática maneiras de fazer o seu dinheiro trabalhar por si.

Você precisa que o seu dinheiro se transforme em mais dinheiro. Há quem o faça através de investimentos, há quem tenho projetos online, youtube, cada um terá de encontrar a sua praia e onde se sente mais à vontade, embora por vezes seja no “desconforto” que está o maior lucro. O maior erro que todo o mundo comete é deixar que o tempo que possuem funcione como limite para o seus ganhos. Trata-se de um rendimento ativo, quando o seu foco deverá ser procurar formas de rendimento passivo.

Querer tudo o que os outros compram

Correr atrás dos outros é um erro enorme! Não faz sentido. Comprar algo apenas porque o outro também tem é pura estupidez e mania de querer mostrar aquilo que não se tem ou nem se consegue ter. Sim porque muitas das vezes a pessoa que compra nem tem possibilidades de ter tal coisa, mas segue tudo o rebanho…

Seguir o rebanho é um grande problema. As pessoas tendem a olhar para quem lhe está à volta, a família, os amigos no trabalho, etc e tendem a seguir o que lhes parece mais correto de acordo com o que vêem as outras pessoas fazer. Eles pensam que se todo o mundo compra uma boa casa e tem um bom carro, eles também têm de ter, caso contrário serão julgados pelo seu estilo de vida alternativo. Mas adivinhem…

Somos apenas uma pessoa no meio de biliões e os outros estão se pura e simplesmente a borrifar para o que você tem ou não tem!

É fácil cair neste erro e são vários os casos de pessoas que ficaram, por um motivo ou por outro, sem possibilidade de pagar os empréstimos para a casa, carro ou aquilo que seja. Agora, existe também o inverso da moeda, pessoas que vivem em casas mais modestas, em bairros mais modestos, com rendas bem mais acessíveis, que terão certamente uma vida mais descansada e mais dinheiro no final do mês.

Por isso se for daquelas pessoas que se preocupa em impressionar os outros e que tenta estar sempre ao mesmo nível que eles, esteja descansado que nunca ficará rico. É fácil de perceber que o seu foco está em porcaria e que você tem de uma vez por todas de parar de se importar com o que os outros pensam. E por último, se tem amigos que o julgam pela roupa que veste, pelo carro que conduz ou pela casa que tem, então precisa urgentemente de novos amigos.

O primeiro exemplo de pessoas nunca ficará rico, porque gasta todo o seu dinheiro em casa, carro e outros bens, para manter um estilo de vida que não suporta.

Procurar atalhos e formas fáceis de enriquecer

Não é fácil conseguir enriquecer, caso contrário todos o conseguiriam! Não é fácil ter uma ideia inovadora e conseguir criar formas novas de rendimento passivo, mas é importante ter em conta que não é impossível. Se você fizer tudo o que os outros fazem, então terá exactamente aquilo que eles têm. Grande parte das pessoas estão com dívidas, outras falidas, se você troca o seu tempo por dinheiro, se você se ilude com belas casas e lindos carros, então é provável que ficará na mesma situação.

Se você se preocupa em não ser como todo o mundo, então não poderá fazer o mesmo de todo o mundo! Simples assim! Não tenha medo da mudança, de viver um estilo de vida alternativo e ignore o que os outros pensam! Você só vive uma vez e quando morrer, a sua memória durará por muito pouco tempo! Se você realmente quer enriquecer, terá de sair do sofá e começar a fazer coisas que são realmente difíceis e que vão exigir bastante de si! Você terá de trabalhar mais horas por semana e aprender a gastar de forma mais lucrativa o seu tempo! Ter ideias originais e confiar em si o suficiente para as levar avante (boas dicas para investir na auto-motivação).

Tem dicas extra? Deixe nos comentários.

Qual a sua visão sobre este assunto? Deixe nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.