Namorar online – Dicas importantes para o sucesso

As tecnologias atualmente dominam todos os aspetos da nossa vida e o amor não é exceção. A necessidade de constante mudança e o nosso ritmo de vida acelerado faz com que muitas vezes o virtual seja a opção mais fácil e no que toca às relações é mais comum do que se imagina.

Seja pela necessidade de ausência ou pelo simples facto de se poder conhecer alguém do outro lado do mundo, as conversas e os relacionamentos à distância têm crescido cada vez mais e por isso mesmo, no artigo de hoje, vamos abordar algumas formas de namorar online e de que forma pode conseguir o sucesso. Iremos também dar algumas dicas importantes para se manter segura e ter mais confiança em si mesma para que siga os passos seguintes de forma correta.

Porquê namorar online?

Namorar online pode ser opção para alguns, mas há também quem viva desta maneira porque não tem alternativa e por vezes há que viver longe da sua cara-metade, seja por questões pessoais ou até profissionais. Cada vez mais pessoas recorrem a métodos online para conhecer pessoas e mesmo que depois essa relação seja física, o primeiro contacto online dita muito do que vai ser o futuro desse relacionamento.

A distância geográfica é o principal motivo pelo qual muitas pessoas vivem a maioria do seu relacionamento online. A paixão e o amor não escolhem localizações e quando isso acontece o namoro à distância é uma opção.

Há que ter em consideração que o namoro online é como qualquer relacionamento, requer manutenção e evolução, para que possa continuar saudável e fazer felizes ambos os elementos do casal.

Dicas para namorar online com sucesso?

Para que o seu namoro online possa seguir saudável e feliz, existem vários pontos que deve ter presentes e que não deve descurar:

  • Comunicação mais importante do que nunca – A comunicação é importante em todos os relacionamentos mas neste caso é extremamente importante porque será a base do vosso relacionamento. É importante que ambos estejam dispostos a comunicar e que o possam fazer frequentemente. A criação de laços afetivos surge precisamente do diálogo, que pode ser feito de forma instantânea, graças às tecnologias que dispomos atualmente. Aproveite e partilhe os melhores e os piores momentos com o seu parceiro. Desta forma irão criar laços de cumplicidade e conhecer melhor o dia-a-dia de cada um.
  • Honestidade como base de qualquer relacionamento – A honestidade é ponto fulcral em todas as relações humanas e por isso mesmo surge também neste contexto. Quando estamos longe podemos sentir-nos inseguros e até desconfiar da pessoa que amamos, contudo esse é um pensamento que não é saudável, mas que sabemos que é recorrente. Como mudar isso? Construindo bases de segurança e de apoio, com total honestidade e transparência. Ambos devem estar realmente comprometidos, porque se a honestidade só vem de um lado a relação não irá prolongar-se por muito tempo.
  • Evite cair em exageros – Se é bom comunicar e manter o diálogo, é importante ter também em consideração que os exageros são tão prejudiciais quanto a falta de cuidado. Evite controlo excessivo e cobranças desnecessárias. Apesar de longe cada um precisa do seu espaço e do seu tempo, como em qualquer relacionamento.
  • É importante que ambos estejam na mesma página – Este ponto é um dos mais importantes pois numa relação, seja de que tipo for, nem sempre estão ambos na mesma página. Porque um procura algo mais sério e o outro algo mais momentâneo, online isso também pode acontecer e pode tornar as coisas mais complicadas. Para tal é importante reforçar a comunicação, falar do presente, do passado e do futuro, para que saiba se estão na mesma página ou não.

Namorar online – O próximo passo

Todos os relacionamentos pressupõem uma evolução e os relacionamentos online não são exceção. A evolução natural passará sempre por um contacto físico de proximidade e por isso mesmo nada melhor do que conversar sobre o futuro e sobre as perspetivas de ambos.

No caso da distância geográfica, porque não começar a planear uma viagem? Ou porque não se encontram a meio, caso fique realmente longe? O futuro de uma relação passa por fazer planos a dois. É igualmente importante reforçar que para este próximo passo é importante que os dois estejam alinhados e de acordo e que o esforço seja feito por ambos, afinal é algo que os dois querem, certo?

Namorar online é uma aventura que tem tudo para correr bem, quando ambas as partes sentem o mesmo e quando o maior desejo é serem felizes.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments