Formas de acalmar o namorado

Não existe nenhuma relação sem discussões, muito menos existe uma relação perfeita. Se pensa que é possível viver uma relação sem discussões, provavelmente deveria estar a assistir um filme da disney, porque na vida real as coisas não se processam da mesma forma. Pensar numa relação assim é uma completa utopia. Quando se está numa relação com outra pessoa, é normal que discutam, que troquem ideias e que de vez em quando, se chateiem por alguma razão, por vezes até, por razões sem qualquer nexo.

Também é possível que se chateie com outra pessoa e isso acabe por se refletir na pessoa que ama. O mesmo pode acontecer ao seu parceiro(a). Nós podemos ficar chateados por várias razões, não necessariamente por culpa da outra pessoa. O problema é quando se reage da mesma forma da outra pessoa, estaremos a alimentar ainda mais a discussão e a torná-la pior. O nosso artigo de hoje, traz algumas formas de acalmar o namorado, que poderão ser úteis nesta situação. Embora estejamos a escrever para o público feminino, ressalto que as dicas também podem ser aplicadas no lado oposto.

Formas de acalmar o namorado

Dar-lhe tempo para se acalmar

Se você sabe que a outra pessoa está zangada, a melhor coisa a fazer é dar-lhe algum tempo para se acalmar. Não adianta estar a atacá-lo com o que poderá fazer mal ou a intensificar ainda mais o problema. Ele vai precisar é de tempo para pensar e colocar as ideias no lugar e descarregar em alguma coisa que não seja você. Nada melhor do que lhe dar o espaço que precisa.

Não tente falar com ele se este não quiser

Você até pode pensar que falar com ele, o poderá ajudar a relaxar e acalmar-se, mas talvez poderá estar a mete-lo ainda mais enervado. Se ele disser que não quer falar consigo, então o melhor é mesmo afastar-se durante um pouco e deixar que isso passe. Caso contrário e se continuar a insistir, só virará o jogo contra si e poderá dar início a uma grande discussão.

Não aumente a sua raiva

Se ele está enervado com outra pessoa e não consigo, não adianta estar a chateá-lo com isso, sem qualquer razão. Pare de o irritar com alguma coisa, sobre o que aconteceu ou o que ele deverá fazer. Saiba manter o silêncio e faça-o perceber que não quer levar a discussão adiante. Com o tempo ele acabará por se acalmar.

Comece a chorar

Esta pode ser uma estratégia muito manipuladora, mas a verdade é que por vezes resulta! Se você começar a chorar quando ele menos esperar, ele provavelmente vai acalmar a sua raiva e ao invés, tentará consolá-la. Para além de se acalmar, depois disso irá tornar-se mais fácil de falar sobre o que aconteceu.

Seja paciente

Deixe ele descarregar a sua raiva primeiro, seja paciente e não reaja. Depois de alguns minutos ele acabará por se acalmar e aí sim poderá falar com ele sobre o que poderá ter corrido mal. Nada ajuda melhor do que falar abertamente sobre os assuntos.

Sorria e dê-lhe um abraço

Solte um bom sorriso e dê-lhe um abraço, quando este estiver irritado, quem sabe este não poderá esquecer um pouco a sua raiva e deixar-se levar.

Se ele persistir em ficar de mau humor, deve dar uma volta e deixa-lo acalmar-se. Quando a culpa não for sua e não tiver feito nada para ele estar nessa situação, deve afastar-se e esperar que ele fale no assunto. Não permita nunca que ele fique violento!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

5
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
AnónimoMarianasentimentocalmoJoao Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Anónimo
Visitante
Anónimo

Acho bom deixa lo se acaumar sem ficar o enchendo o saco porem no meu caso abraçar e beija lo nao adianta pois mais irritado ele fica mais otimas dicas obrigada

Mariana
Visitante
Mariana

Adorei as dicas aquela de chorar é muito boa tambem

Joao
Visitante
Joao

Paz.

sentimentocalmo
Visitante
sentimentocalmo

Obrigado pelas dicas amigo 🙂

Joao
Visitante
Joao

Vejam o vídeo de Gustavo Mendes no Jacaré Banguela Fora do Ar, que já pro finalzinho vocês vão entender como se acalma realmente o namorado. Caso essas dicas aí falhem, é claro.