Dicas para um casamento de sucesso

O casamento é mais do que uma relação amorosa entre duas pessoas e isso deve ser encarado da melhor forma para que a união possa dar frutos e para que o casamento possa ser harmonioso e feliz para ambos os elementos do casa. Com o artigo de hoje vamos conferir algumas ficas que vão ajudar o seu casamento a tornar-se numa relação de sucesso, prolongando-se por longos e felizes anos .

Dicas para um casamento de sucesso

  • Liberdade individual – Antes de pensar nos momentos de no bem-estar do casal deve pensar na sua liberdade individual. O ser humano é feito de hábitos e ao ter uma relação pode tender a perder esses hábitos para dar lugar a outras vivências junto do seu parceiro. Esta situação é perfeitamente normal e positiva contudo nunca deixe de lado aquilo que mais gosta e nunca sinta a sensação de que está a abdicar de algo que é importante para si para o bem do casamento. O casamento não tem que lhe tirar a sua vida e os seus hábitos. Por outro lado, nunca deixe de estar sob controlo da sua vida e sinta-se livre económica e socialmente. Só desta forma pode estar a 100% para se focar na sua relação e no crescimento / fortalecimento da vida a dois.
  • Não dar importância a conflitos – É claro que os conflitos têm a sua importância e não devem ser ignorados. A questão é que não deve centrar a sua relação nessas divergências e deve usar essa experiência para aprender e evoluir. Quando surge um conflito é importantíssimo que o casal converse sobre o assunto, que perceba o que motivou a situação e acima de tudo – que ambos pensem a melhor forma de o resolver. Esse é o pensamento certo!
  • Dar importância a momentos a dois – A verdade é que muitos casados deixam de dar importância ao tempo que passam a dois – Já que passam bastante tempo todos os dias. É certo que não é possível viver num eterno conto de fadas em que as cores, os cheiros e os sabores são novos e tudo parece um filme, nem é isso que se pretende. Com este ponto queremos que pense um pouco mais no tempo que vive junto ao seu parceiro e que o aproveite da melhor forma: Pode ser a ver um filme, a cozinhar ou a fazer as tarefas domésticas mas acredite que se valorizar o tempo que está com a sua cara-metade vai tornar o ambiente muito mais romântico e agradável.
  • Analisar pontos críticos – Todos os casais têm os seus pontos críticos – Situações que causam conflitos ou discussões. Estes pontos precisam ser analisados e compreendidos para que ambos possam tomar a atitude correta com o objetivo de resolver esses conflitos. Lembre-se que a intenção é SEMPRE evitar o negativismo. Para que tal aconteça terá que haver um trabalho de ambas as partes, que deve ser feito de forma natural e espontânea.
  • Honestidade e sinceridade – Um dos pontos fulcrais para um casamento de sucesso, nada dura para sempre sem honestidade e para tal é necessário trabalhar nestes pontos desde o início da relação. Se tem algo que o atormenta, não deixe para si e converse com a sua cara-metade, para além do voto de confiança vai também mostrar o seu lado mais sincero e honesto. As mentiras são as grandes ervas daninhas das relações e para evitar problemas no futuro, mantenha-se longe delas.
  • Diálogo e comunicação – Este ponto vai ao encontro de alguns que já referimos anteriormente contudo é importante destacar algumas situações relativamente ao diálogo entre o casal. A conversa a dois é importante não só em momentos críticos, para uma relação saudável e duradoura é necessário que partilhe os momentos da sua vida com o seu parceiro de forma natural e espontânea, não deixe o silêncio invadir as vossas vidas e use a comunicação para estabelecer mais do que laços de amor mas sim uma relação de amizade e cumplicidade – Duas das bases mais importantes num casamento.

Estes são apenas alguns pontos que vão reforçar a sua relação com objetivo de criar um casamento de sucesso e para que possa viver junto ao seu parceiro de forma feliz. Tem alguma outra dica? Não hesite em deixar a sua opinião nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.