Dicas para relação à distância

A mentalidade humana sofreu uma profunda alteração, fruto das mudanças do século. Com o avanço da tecnologia, o que entendia-mos por uma relação convencional, mudou de termos. Hoje a chamada relação virtual ou relação à distância tornou-se o quotidiano de muitos casais. Estes procuram encontrar um amor que consiga vencer as barreiras físicas que separam ambos os corações. Muitos acreditam ser possível triunfar numa relação deste tipo, eu concordo, embora ache que se devam seguir algumas regras e saber-se como conquistar relação à distância. Para tal e por saber a dificuldade que estes casais encaram, decidi deixar-vos umas dicas.

dicas relação à distância

Dicas para relação à distância

Sinceridade – Trata-se de uma relação à distância, como tal implica uma grande dose de sinceridade. Sendo sincero (a) conseguirá atenuar a falta de confiança ou até o ciúme que possa existir entre o casal. A sinceridade é uma base que se quer sólida, para manter de pé a relação.

Partilha – A melhor forma de sentir a outra pessoa perto é através da partilha. Partilhem tudo o que puderem juntos, nem que sejam coisas que possam pensar não ter grande importância. Seja por mensagem, email, msn, telefone ou até webcam, o importante é partilhar. Vai dar um passeio a pé? Diga ao seu parceiro (a), quem sabe não lhe queira fazer de certa forma companhia. Nada melhor para aumentar a confiança e segurança do que saber onde está e o que faz a pessoa que amamos.

Criatividade – As saudades são imensas e capazes de levar qualquer um ao desespero. A falta de contacto físico deve ser compensada através de uma boa dose de criatividade. É importante para o casal sentir que a chama ainda está acesa e que ambos querem lutar para que assim continue ao longo do tempo. É de extrema importância compensar a falta de contacto físico, que é a maior causa de desistência neste tipo de relação.

Se forem bons em escrita, podem escrever um poema ou um texto e posteriormente enviar por carta que é bem mais romântico que enviar apenas um email. Se forem bons em música podem fazer uma canção e assim sucessivamente. O importante é serem criativos e surpreender, não apenas em dias especiais mas todos os dias! E isto aplica-se a qualquer relação seja esta à distância ou não. É importante mostrarem o quanto amam a pessoa.

Planos – A relação pode correr 100% bem, mas querem que a vossa relação seja à distância para sempre? Primeiro devem falar um com o outro e perceber quais os planos de cada um no que toca a futuro. Se os planos forem muito divergentes e nenhum dos dois der o braço a torcer o mais provável é que a relação acabe por morrer. Porquê lutar por uma relação quando ambos não remam na mesma direcção?

Para o sucesso da relação é importante procurar poder estar com a outra pessoa para não descurar do contacto físico. Mais uma vez se nenhum dos dois der o braço a torcer a relação acabará por não resultar. Depois é importante terem planos de futuro juntos. Se um quiser ir para Lisboa e outro para o Porto, o mais certo de acontecer é ficarem novamente separados e nunca mais se ligarem. Gastem tempo juntos a decidir o que desejam para o vosso futuro a dois, caso contrário será sempre uma relação impossível ou fictícia. As coisas acontecem naturalmente, mas sem planos por certo nunca sairão de apenas coisas naturais.

Estas são as nossas dicas para uma relação à distância, é importante que saiba que nada na vida é impossível, existem sim é pessoas que não são capazes de as tornar possíveis.

Deixe um comentário

19 Comentários em "Dicas para relação à distância"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
iza.
Visitante

ola!!! Eu e meu namorado estamos juntos a 3 meses, mas á 15 dias ele foi trabalhar em outro estado, somo muito ligados um ao outro e recente mente ele me fez uma visita surpresa, isso foi incrível, pois eu me senti mais apaixonada por ele… e para dizer o quanto ele é especial para mim criei um blog para contar a ele tudo o que sinto, essa é uma maneira de mostrar pra ele o quanto eu o quero perto de mim novamente…

https://isamarabraz.blogspot.com.br/

Thaisa silva do nascimento
Visitante
Thaisa silva do nascimento

Olá, gostei da publicaçao, sou muito controladora pego muito no pé, realmente sou chata..
Dificil me controlar mas com esse artigo agora vou tentar mudar

João
Visitante

Olá , eu sou o João e tenho 14 anos ,namoro com aminha namorada a quase 2 meses ,as sinto ciumes , eu tenho um enor.e medo de pedrde-la por que a amo imenso , a gente já teve juntos uma vez e vivemos imensas emoções , eu as vezes sou controlador , pode me dizer como consigo parar de ser
Adorei este artigo , bom trabalho e que continue

wpDiscuz