Dicas para o primeiro encontro

O primeiro encontro é bastante importante, porque é nele que mostramos à outra pessoa como somos e que temos a primeira impressão da outra pessoa, assim como o contrário. No primeiro encontro temos a possibilidade de avaliar de forma geral a pessoa, assim como seremos também avaliados e como tal é necessário que saibamos mostrar o nosso melhor lado e fazer a melhor figura possível. Já aqui demos umas dicas sobre o primeiro encontro, como por exemplo o que não deve dizer num encontro ou até algumas dicas para seduzir no primeiro encontro.

Hoje trazemos mais dicas para o primeiro encontro, com algumas coisas que todos devemos saber, mas que por vezes esquecemos, seja por estarmos nervosos ou porque a outra pessoa nos deixa cegos. O amor é cego e por vezes acabamos por errar no nosso primeiro encontro, mas com estas dicas as coisas poderão melhorar.

dicas para o primeiro encontro

1. Vista-se de forma modesta – Vista algo que a faça sentir bem e ao mesmo tempo a deixe bonita. Não procure ficar super bonita, mas descurar do seu conforto, irá acabar por se sentir mal e pouco segura. Não revele muito da sua pele, porque o homem pode pensar que o facto de estar tão sensual possa transmitir outra mensagem. Depois em próximos encontros poderá optar por roupas mais provocadoras, mas nós sugerimos algo mais modesto num primeiro encontro. Porque não optar por um vestido ou algo dentro do género?

2. Maneiras e etiqueta – As mulheres carregam muitas coisas nas suas malas, certifique-se que ainda tem espaço para trazer a sua educação e também etiqueta. Não estamos de todo a dizer para ser a mulher perfeita e boa demais, longe disso! Deve é comportar-se de forma correta, descontraída e apreciar ao máximo o encontro. Claro que dependerá do local onde será o encontro, se envolve jantar ou não. O importante é que seja você mesma e que dê o melhor de si.

3. Evite ir ao cinema – Embora o cinema seja bastante interessante, deve evitar este programa num primeiro encontro. A razão é simples: porque irá “matar” grande parte do seu tempo. O tempo que perdem no filme, no silêncio, poderia ser usado para conversarem e se conhecerem melhor, não devem nunca descurar a importância da comunicação numa relação. Combinem antes um café, um lanche ou até um jantar.

4. Pague a conta – Se forem sair para um lanche ou jantar, tente pagar a conta. Se ele for muito conservador e quiser pagar, deixe-o pagar. Fica sempre bem mostrar que é uma pessoa com boas maneiras e que não quer viver às custas dele. Longe vão os tempos em que tinha de ser sempre o homem a pagar as contas.

5. Não aja de forma diferente – Se for intelectual e inteligente, não tente agir de forma diferente para parecer menos inteligente, com medo de o assustar. Se ele não estiver interessado em ter uma mulher inteligente, então também não a irá merecer e você ficará bem melhor sem ele por perto. Não tente nunca ser uma pessoa que não é, porque terá de ser amada tal e qual como é, e não usando uma máscara.

6. Saiba ouvir – A comunicação é super importante numa relação, mas para existir comunicação é necessário que alguém a escute e não apenas uma pessoa a falar para as paredes. Saiba ouvir a outra pessoa. Deixe que esta lhe mostre o que pensa e os seus pontos de vista. Saber ouvir é essencial para conhecer e também para mostrar que a pessoa pode confiar em nós.

7. Não beba demais – Estabeleça sempre limites. Não vai querer ficar bêbeda no seu primeiro encontro e dar uma extrema má imagem pois não?

8. Avalie a situação – Diga aos seus amigos que irá ter um encontro e mantenha-se em contacto. Em caso de emergência poderá ligar-lhes ou deixar uma mensagem. Saiba ler por entre as linhas e de acordo com a conversa, quais as intenções da outra pessoa. Se sentir que a outra pessoa está a ir longe demais, então saía e volte para casa ou vá ter com os seus amigos.

Lembre-se também de não procurar avançar demais com as coisas. Provavelmente terá mais encontros e por certo não irá querer passar uma imagem errada no seu primeiro.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.