Dicas importantes para a primeira viagem a dois

É um dos passos mais importantes na evolução de uma relação, sendo que tem a capacidade de construir memórias que podem durar uma vida. A primeira viagem a dois é um marco importante no relacionamento e para que tudo corra bem deixamos algumas dicas essenciais para a primeira viagem a dois e para que tudo corra às mil maravilhas.

Desde os planos a dois à individualidade de cada um, são vários os pormenores que devem ser levados em conta na hora de fazer os planos e ambas as partes são importantes no processo. A primeira dica é sem dúvida a comunicação. Vamos de seguida conhecer as melhores ideias e orientações para que tudo corra bem nesta viagem.

Dicas para a primeira viagem a dois

  • Pense nos interesses dos dois

É um dos pontos mais importantes e que vão determinar não só a qualidade como todo o rumo da viagem a dois. Comece por pensar não só no destino mas também nos interesses de cada um, o que cada um gosta de fazer, desde passeios ao ar livre, natureza, vida citadina, compras, explorar a gastronomia, entre outros. Desta forma irá facilitar a escolha do destino para esta primeira viagem. Tente encontrar uma forma de satisfazer as necessidades de ambos e pense que esta será apenas a primeira de muitas aventuras, portanto não pense em fazer tudo à primeira, defina objetivos e aproveite o momento.

  • Estabeleça orçamentos e prioridades

O orçamento é importante e acaba por definir todo o percurso da viagem. Devem ser estabelecidas prioridades relativamente aos gastos. Depois do destino escolhido deve pensar-se no transporte, alojamento e nas atividades a realizar. Reserve também uma parte do orçamento para gastos pessoais, alimentação entre outros.

Relativamente às prioridades, pense também nos interesses de cada um na hora de definir o orçamento. Se por um lado ele gosta de gastronomia e você gosta de museus, por exemplo, pense na possibilidade de incluir estas como duas das atividades a realizar durante a viagem. Faça o mesmo para os restantes planos e verá que começa tudo às mil maravilhas.

  • Aproveite as capacidades de cada um

Durante a viagem não se esqueça de aproveitar o melhor de cada um. Por exemplo, se vai para o estrangeiro e fala melhor numa língua estrangeira que o seu parceiro aproveite para ser a comunicadora principal, caso ele seja mais apto para sentido de orientação, porque não deixá-lo guiar o vosso percurso. Aproveite o melhor de cada um para fazer com que a viagem corra bem, sem percalços de maior.
Faça planos antecipadamente

  • Respeite o espaço pessoal da outra pessoa

É normal que na primeira viagem a dois não possam contar com mais ninguém, contudo e apesar de só estarem os dois num local desconhecido, deve respeitar o espaço da outra pessoa. Mesmo dividindo o quarto e todos os planos, existem momentos que podem ser aproveitados só para si. Porque não aproveita para fazer algo que ele não tem vontade? Sim, durante a viagem a dois é possível haver planos individuais, não deixe de os fazer e converse sobre isso com o seu parceiro!

  • Abra a sua mente para novas experiências

Uma viagem pode também ser uma forma de aprender coisas novas, de conhecer lugares nunca visitados e até de ter novas experiências. Por vezes o medo limita-nos e é nestes momentos que deve por de lado os receios e atirar-se de cabeça. Tem medo de alturas? Salte de pára-quedas! Aproveite a ajuda do seu parceiro para se incentivar e se o vosso desejo é experimentar algo novo aproveite este momento para o fazer.

  • Saiba se estão “na mesma página”

É outro dos pontos mais importantes. Apesar da vida de casal, são muitas as pessoas que neste momento mostram ter perspetivas e desejos completamente diferentes. Se por um lado a sua intenção é explorar, sem grandes gastos, o seu parceiro pode estar interessado numa visita mais luxuosa. Este é apenas um dos exemplos que podem mostrar que não estão ambos na mesma página.

Em primeiro lugar saiba que existe sempre a possibilidade de haver um consenso e conciliar os gostos de possibilidades de ambos sem que haja conflito. Converse antecipadamente sobre os desejos de cada um de forma a evitar divergências de interesses. É importante que ambos estejam na mesma página.

Estas são apenas algumas dicas para a primeira viagem a dois, com o objetivo que corra tudo bem e que possa ser a primeira de muitas viagens de casal. Sejam felizes aqui e no mundo inteiro!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.