Debate: Somos “apenas amigos” é real?

Já há muito tempo que a questão – “Podem os homens e as mulheres serem apenas amigos?” – existe e na verdade e apesar de todas as opiniões, esta questão ainda não foi respondida. As opiniões não são muito coincidentes, as pessoas parecem todas terem opiniões diferentes, muito baseado também no sexo de quem responde, o que gera um grande debate, que é precisamente o que procuramos hoje. Para ajudar nisso mesmo temos uns dados recentes da America que suportam um dos lados do argumento e que explicam como os jovens americanos pensam em relação ao facto de os homens e as raparigas serem amigos.

apenas amigos
Homens e mulheres apenas amigos? Será verdade?

Apenas amigos: As estatísticas

Embora muitos não acreditem nisso a verdade é que um questionário da Harris Interactive, descobriu que algumas pessoas acreditam que o sexo não tem de ser a única coisa que os homens e as mulheres façam juntos. Cerca de 86% dos americanos sentem que um homem e uma mulher podem ser “apenas amigos“. A pesquisa foi financiada pela Skout, uma das maiores redes móveis para conhecer novas pessoas, que analisou as noções de amizade e hábitos de mais de 2.500 cidadãos dos Estados Unidos acima dos 18 anos.

Quando Resulta:

Existem poucas razões pelas quais os homens não podem ser amigos das raparigas e vice versa. Quase todas as raparigas que conheço e provavelmente que você conhece tem amigos homens, bem como o contrário, vários homens têm amigas e até as incluem no “grupo”. Quando nos damos bem com alguém, independentemente do género deveremos ser capazes de edificar uma amizade, mas isso apenas funciona a longo termo se nenhuma das partes desenvolver sentimentos de amor pela outra pessoa. Se por outro lado se ambos tiverem várias coisas em comum e gostarem de estar um com outro e sentirem que a outra pessoa é importante na vossa vida, então nada vos impede de ter uma amizade sólida.

Quando não resulta:

Se um de vocês tem mais do que sentimentos de amizade pelo outro, a amizade pode ser comprometida e difícil. Você que possa achar que aquela rapariga ou rapaz é bonito ou até muito bonito mesmo,  e ter desejos de dormir com ele(a), ou pensar em como fariam um ótimo casal. Tentar ser apenas amigo(a) com uma pessoa assim, que a(o) ama é como uma tortura e quase sempre resulta de forma errada.

A nossa conclusão

É claro que um homem e uma rapariga podem ser apenas amigos, era difícil apontar o contrário. O importante é que não se envolvam mais do que numa amizade. Caso contrário passamos para o outro campo, em que ser “apenas amigos” é algo difícil de esconder…

Abrimos o debate…

Acha que é possível homem e mulher serem apenas amigos?

Deixe um comentário

24 Comentários em "Debate: Somos “apenas amigos” é real?"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Tiago
Visitante

E quando esses supostos amigos “rapaz e rapariga” saiem constantemente sozinhos? É que uma coisa são as amigas de anos que vejo quando saio em grupo ou que mantenho contacto. Outra coisa é aquela amiga de anos que sai constatemente conosco a sós e quando isso acontece acho que é normal aparecer mais sentimentos do que uma simples amizade… Alguma rapariga sai constantemente a sós com apenas um amigo??

sandra
Visitante
pessoalmente acho possível que exista amizade entre homem e mulher, relativamente a questão de ser possível durante a amizade crescerem sentimentos, posso dizer que é bastante possível, mas isso não significa necessariamente que a relação de amizade tenha de acabar ou ficar frouxa, tudo isso depende das pessoas e do grau de amizade existente, não falando da compreensão, mas nem todos somos iguais e agimos da mesma forma, já me aconteceu apaixonar por amigos e ter amigos que se apaixonaram, e posso dizer que ainda hoje sou amiga destas pessoas, e é exatamente por haver compreensão e respeito pela amizade… Read more »
Nathy
Visitante

O duro é a namorada não ficar com ciumes dessa “suposta” amiga….
Acho que pode ter amizade sim, mais corta algumas relações caso comece a namorar! Sei lah, mesmo confiando … não tacerto…

Marta Freitas
Visitante

E’ possível desde que nao exista mais nenhum interesse para além da amizade. O que nao e’ regra. Mas também verdadeiros amigos contam.se pelos dedos.

wpDiscuz