Conta conjunta: Prós e Contras

Muitos casais continuam a achar que a melhor forma é terem uma conta conjunta por todas as possibilidades positivas que isso pode proporcionar. Quem sabe possa ser uma forma de combater a crise no novo ano. Deverá então você considerar fazer uma com o seu parceiro ou parceira? Aqui ficam alguns pontos que devem considerar e que vos irão ajudar a decidir.

conta conjunta

Conta Conjunta: Prós e Contras

  • PRO: Facilidade no pagamento de contas conjuntas.

Quando estão casados ou até estando apenas a viver juntos, é certo que terão contas que ambos têm de pagar, tais como luz, comida, etc. Tendo em consideração essas mesmas despesas é um ponto positivo quando se têm uma conta em conjunto, facilita imenso o pagamento.

  • CONTRA: O seu parceiro(a) saberá exactamente quanto gasta em compras.

Uma das melhores coisas em ser solteiro é não ter que dar satisfações a ninguém nos gastos que têm para além de si próprio. Agora estando numa relação e tendo uma conta em conjunto por certo que o seu parceiro(a) terá algo a dizer sobre onde se deve ou não gastar o dinheiro. Mas claro tudo se resolve falando, o importante é tentar chegar a um acordo.

  • PRO: Pode saber se o seu parceiro(a) está a gastar muito dinheiro.

Se por um lado a outra pessoa sabe quanto você gasta, você também sabe quanto o seu parceiro anda a gastar. Por isso ambos sabem onde fazer cortes, para manter em boa saúde a conta.

  • CONTRA: Razões financeiras são uma grande causa de final de relação.

Problemas financeiros, razões que envolvam dinheiro são uma grande causa para a cisão de um casal. Sobretudo quando todo o dinheiro é colocado no mesmo pote e não existe uma gestão correcta desse mesmo dinheiro. O que para um pode ser uma necessidade para o outro pode ser simplesmente mais uma coisa supérflua.

  • PRO: Ajuda o casal a ter uma visão global da sua situação.

O facto de terem uma conta juntos pode ser bom para a delimitação de metas a atingir, seja para comprar uma casa, um carro ou simplesmente umas férias, ou até mesmo nada. Ao colocarem ambos dinheiro lá, podem pensar no futuro e lutarem ambos pelo mesmo objectivo.

E vocês usam uma conta conjunta? Partilhem as vossas experiências!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

1
Deixe um comentário

avatar
0 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted