Construir uma relação sólida

No que toca ao amor, existe sempre uma questão que assola os casais no começo da relação, a questão é como construir uma relação sólida. No fundo é o que qualquer casal apaixonado pretende fazer, conseguir criar umas bases fortes que sustentem o desenrolar da relação e que permitam manter a sua nova relação forte. Muitas relações partem da paixão, mas com o tempo tem de existir amor para a relação dar um passo para uma nova fase e novos estágios e para isso é necessário saber como manter uma relação saudável.

construir uma relação sólida

Como construir uma relação sólida

Abrir-se ao amor – Muitas vezes vivemos fechados demais no nosso mundo, mesmo não notando, o que dificulta que outras pessoas possam conhecer e integrar o mesmo. A um determinado momento da relação e através de vários sinais vamos percebendo que já amamos essa pessoa e que não é apenas uma simples paixão que nos arrebata no momento e depois nos abandona. Mas será que quando atingimos este ponto em que estamos prontos a amar, também estaremos prontos para ser amados? Estar aberto ao amor não significa apenas aproveitar muitos momentos juntos com a outra pessoa e tirar o maior prazer disso. Significa sim, ser capaz de partilhar algo com a outra pessoa, contar coisas, partilhar sentimentos e experiências. Significa que devem a cada dia tentar conhecerem-se melhor, porque só assim poderá existir confiança entre ambos e a relação se tornar cada vez mais forte. Têm sobretudo de estar prontos para conseguir lutar contra todas as dificuldades que possam surgir no vosso caminho.

Confie em si próprio – Se não confiar em si próprio quem irá confiar? É preciso confiar em nós mesmos e saber-mos ao certo que somos melhores em determinados pontos e saber explora-los. Quando mais confiar em si e nos seus sentimentos e ações mais fácil será transmitir isso à sua cara metade e melhor será para a relação. A partir do momento em que começar a duvidar das suas capacidades começa o início do fim da sua relação.

Não pense demais – Este talvez seja um dos meus maiores problemas, e talvez de muitos vós. É normal no início de uma relação pensar-mos sobre tudo e mais alguma coisa, e isso só nos faz mal, porque o passado passou, deixou marcas mas já lá vai e o presente deve ser trabalhado como forma de garantir um futuro melhor. Quando mais tempo gastarem a pensar se ela gosta de vocês da mesma forma ou se sente a mesma coisa, menos tempo terão para investir no que realmente importa que é a relação. Por isso, em vez de perderem tanto tempo a pensar e analisar cada pormenor da relação, devem antes pensar em como a tornar melhor.

Aproveitem ao máximo – Aproveitem cada momento, é importante e crucial que o façam. É necessário que quando estão juntos partilhem de um bom momento para criar na outra pessoa a vontade de que esse momento se repita. A melhor coisa que cada um de vós pode fazer é ter calma e aproveitar cada momento da relação.

Estas são as dicas que considero básicas e cruciais para quem procura construir uma relação sólida. Por isso comecem hoje mesmo e boa sorte para a vossa relação.

Deixe um comentário

5 Comentários em "Construir uma relação sólida"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Ludy Malanga
Visitante

gostei dessa achel

Ludy Malanga
Visitante

gostei dessa achel

Arlindo Achel Achel
Visitante

Boa sorte

Cecilia Melanie
Visitante

Adorei

marcela
Visitante

Viver o momento é o grande lance

wpDiscuz