Conselhos amorosos que toda a gente devia receber

Todos nós precisamos de conselhos ao longo da vida e para a vida amorosa não há exceção. Ainda que nem sempre seja possível ouvirmos os conselhos na hora certa eles fazem falta. No artigo de hoje vamos dar algumas dessas dicas que podem servir para várias fases da vida e do relacionamento e que devem ser guardados de forma preciosa, pois mesmo que não sirvam agora, um dia serão úteis.

Esses conselhos contemplam não só dicas para relações a dois mas também dicas pessoais que são importantes para qualquer pessoa que se encontra num relacionamento e que vão ajudar para o resto da vida.

Conselhos amorosos que são realmente importantes

  • Não tente ser alguém que você não é – Este ponto é importante e acaba por ser abordado em vários tópicos de dicas de relacionamento mas por mais cliché que possa parecer é importante que saiba que ao tentar ser outra pessoa não só está a fingir como está a passar a ideia de alguém que não é você de verdade. Mentira tem perna curta.
  • Não acredite em clichés – Existem vários clichés que nos são incutidos desde pequenos, deixe de lado ideias pré-concebidas e dê espaço para todos entrarem na sua vida. Por exemplo, quem disse que você não pode ser amiga da sua sogra? Acontece muito, não se deixe influenciar por ideias destas.
  • Seja independente acima de tudo – Ser independente implica que faça as suas coisas sem outras pessoas, nomeadamente o seu companheiro ou companheira. Claro que não deve isolar-se para viver esses momentos sozinha, mas guarde um pouco do seu tempo só para si, acredite que vai compensar.
  • Não misture amor com trabalho ou negócios – Casais que fazem a vida a dois e estão juntos há algum tempo tendem a misturar a relação com questões de negócios ou até de trabalho e é aí que as coisas correm mal, são mundos distintos que podem ser influenciados. Não permita que isso aconteça.
  • Estabelecer limites é realmente importante – Pode parecer talvez um pouco insignificante mas impor limites é essencial numa relação. Desta forma ficam a saber o que cada um gosta e permite e ambos podem evoluir mutuamente.
  • Se não der certo com essa pessoa saiba que a terra tem mais de 7 bilhões de pessoas – Sim, é verdade e por mais tristes que possamos ficar é importante ter a iniciativa de seguir em frente e recomeçar, afinal é disso que a vida se trata: de fins e de recomeços.

    Veja também:
    10 Dicas para ser um bom namorado
    Você é exigente demais num relacionamento?
    Será que estou num relacionamento abusivo?

  • Por vezes vai sentir-se louca e que tem todo o mundo contra si, saiba que está errada! – Não é verdade, você não está louca, só está a passar um mau momento, em que as coisas não estão a dar certo. Vai melhorar… e de que maneira!
  • O amor verdadeiro é construído, o que sente inicialmente é paixão – Sim, aquele sentimento intenso pode ser de facto o inicio de uma bonita história de amor, contudo o amor por si só é algo transformado e construído. Inicialmente a paixão é maior e é a porta de entrada ao amor, lembre-se de a manter aberta.
  • Cada pessoa tem o seu ritmo, respeite o tempo dos outros e faça com que respeitem o seu ritmo também – Quando duas pessoas caminham na mesma direção o caminho torna-se mais fácil contudo é importante saber que nem todos temos o mesmo ritmo e devemos não só respeitar como ajudar.
  • Não permita cobranças da sociedade – A sociedade tende a cobrar-nos coisas, ora porque temos que dar a conhecer o estado da nossa relação, ora porque temos que casar, ter filhos, fazer vida juntos… Viva a sua vida e não deixe que as cobranças afetem o vosso ritmo.
  • Estar todo o dia a pensar em alguém não é saudável – Pode estar loucamente apaixonada e de facto pensar bastante na outra pessoa, mas não é de todo saudável que deposite todos os seus pensamento e expectativas numa pessoa só, trabalhe também a sua individualidade, é importante.
  • Acredite, tudo passa! – Pode soar a algo que qualquer pessoa diz da boca para fora, mas não é. Tudo passa mesmo, até a maior das dores, mesmo que não se cure vai aliviando. Tome o seu tempo e deixe as coisas fluírem.

Estas foram algumas dicas que consideramos preciosas para todas as pessoas e que dão para várias fases da vida. Tem alguma que gostava de acrescentar? Deixe nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.