Como ter tempo de qualidade com quem se ama

O mundo está cheio de distrações e cada vez mais vemos isso. Estão em todo o lado, seja a televisão, um filme, a internet ou o facebook, tudo parece servir para nos desligar do nosso mundo, dos momentos que vivemos e transportar-nos para algo que nos deixa muitas vezes afastados de tudo. Não existe nada de mal nisso sinceramente, mas quando queremos ter um tempo de qualidade com alguém que amamos, essas pequenas distrações podem ser bastante intrusivas e causar alguma frustração em si ou no seu parceiro.

Se quer ter mais tempo de qualidade com a pessoa que ama terá de aprender em primeiro lugar como se ver livre dessas distrações, mas não só, existem mais algumas dicas que poderão fazer toda a diferença.

tempo de qualidade juntos

É impossível construir uma relação forte se ambos não passarem tempo um com o outro. E não me refiro a estarem juntos, porque muitas vezes o casal está junto mas na sua cabeça bastante afastados. É necessário mesmo estar presente de corpo e mente para aproveitar o melhor que cada um tem para dar ao outro.

Tenha atenção às seguintes dicas:

Escolha a altura correta

Para começar é importante que se defina uma data, um dia, um momento para que ambos possam estar juntos e depois disso não deixar que nada se intrometa no caminho para atrapalhar esse momento. Parece simples não? Mas na prática não o é tanto assim.

A escolha da altura correta, do momento perfeita deve ser feita entre ambos, devem sentar-se e discutir sobre isso e para resultar ambos devem fazer do mesmo uma prioridade. Se você continuar a colocar coisas à frente do seu parceiro nunca estarão juntos e o relacionamento acabará por se deteriorar. Encontre o tempo perfeito para si e para o seu homem ou mulher, poderá ser o final do dia, a pausa no trabalho, as manhãs que passam em casa, qualquer coisas. Só vocês saberão qual o vosso momento perfeito.

Livre-se das distrações

Será que aproveita da melhor forma o tempo que passa com a sua cara metade? É daquelas pessoas “viciadas” nos telemóveis que vê o visor de 30 em 30 segundos? Não se consegue manter afastada um pouco dessas e de outras tecnologias para aproveitar verdadeiramente o tempo com a outra pessoa? Não existe nada mais incómodo do que estar a falar-se com alguém que está constantemente ligada ao telemóvel. Acreditem… Pode até ser doloroso.

Se realmente quer aproveitar o seu tempo com a outra pessoa da melhor maneira tem de aprender a desligar-se do mundo que o rodeia e focar-se inteiramente nessa pessoa. Caso contrário estará apenas ao pé da pessoa e não realmente com ela. É isso que deseja? Muito provavelmente não.

Comuniquem e muito!

A comunicação é essencial num relacionamento! É impossível não ter algo para falar com a sua cara metade, isso só acontece quando descuram a comunicação. Falem sobre o vosso relacionamento, sobre os vossos anseios, sonhos e preocupações. Quanto mais falarem um com outro e quanto mais discutirem o vosso relacionamento mais forte este se tornará. Nunca descure a comunicação no seu relacionamento e verá o mesmo a melhorar dia após dia.

Aproveite da melhor forma

Os momentos que passam juntos devem ser o mais possível inesquecíveis. “Percam tempo” a perceber o que cada um gosta e aproveitem da melhor forma o tempo que passam juntos. Poderá ser ir ao cinema, ficar em casa a descansar ou até passear no parque. Só vocês poderão saber o que é a melhor coisa a fazer naquele momento. O importante é que aproveite ao máximo cada vez que estão juntos. Lembre-se que deve tentar surpreender a outra pessoa e conquistá-la sempre. Mantenha a sua relação “quente” e viverá bastante mais feliz.

Espero que estas dicas a(o) ajudem a conseguir ter mais tempo de qualidade com a pessoa que ama. Se tiver mais dicas úteis não se esqueça de acrescentar nos comentários.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz