Como lidar com um amor não correspondido

Não é fácil quando estamos perante uma situação de amor não correspondido. Ou porque a outra pessoa não sente o mesmo que você ou simplesmente porque o amor terminou. Nestes casos é importante ter em consideração alguns aspectos que a podem ajudar a ultrapassar este mau momento e lidar com um amor não correspondido de forma mais leve e que lhe cause menos dano.

No artigo de hoje vamos dar alguns conselhos muito importantes na hora de lidar com um amor não correspondido e o que fazer para dar a volta a este sentimento que não traz nada de positivo para a sua vida.

Como lidar com um amor não correspondido?

  • Compreender a dor do momento – É muito importante que saiba compreender a dor que está a sentir, porque é perfeitamente normal que sinta dor e que sofra no seguimento do término de uma relação ou caso o amor não seja correspondido e a outra pessoa não sinta o mesmo que você sente por ela. Perceber o motivo da sua dor vai fazer com que se sinta mais aliviada e por outro lado vai ajudar também na sua recuperação. É importante ter em consideração que tudo vai melhorar e apoie-se em si mesma para que possa dar a volta neste momento complicado.
  • Tempo para digerir o que aconteceu – Pode demorar até que volte a normalizar tudo na sua vida, por isso nada melhor do que tirar um tempo para pensar no que aconteceu e os motivos que levaram a esta situação. Este ponto vai ao encontro com o anterior, por isso não tenha pressa, compreenda os motivos, reflita sobre o assunto de forma calma e concilie estes pensamentos com outras atividades e outras relações pessoais e familiares, nada melhor do que ter as pessoas certas do seu lado nos piores momentos.
  • Perceba que não pode controlar os sentimentos de outra pessoa – É verdade, é impossível controlar os sentimentos de outra pessoa e para que possa dar a volta neste momento difícil é importante mentalizar-se que nunca poderá controlar o que a outra pessoa sente e a forma como ela age no dia-a-dia. O importante é pensar nas suas ações e garantir que todas elas foram as melhores e as mais justas porque infelizmente o que vem do outro é incontrolável.
  • Tire um tempo só para si – Invista o seu tempo a fazer o que gosta, ocupe a sua cabeça com atividades, pessoas e coisas do seu interesse pois nos momentos mais complicados da sua vida é importante agarrar-se ao que lhe faz mais feliz. Porque não tirar um tempo só para si, viaje, faça algo que gosta e seja feliz!

    Veja também:
    Motivos de um amor não correspondido
    Quando o amor acaba só num lado da relação
    7 Dicas para evitar um coração quebrado

  • Conheça outros tipos de sentimentos – Quando sofremos uma desilusão amorosa é normal que sintamos que o amor morreu e que todos os sentimentos são maus e causam dor. É importante que nestes momentos explore outros sentimentos e outras formas de amor. Fortaleça as suas amizades e reforce os laços familiares, por exemplo.
  • Invista em si e nas suas qualidades – Esta é a altura ideal para se valorizar e investir em si. Fique bonita, realce as suas qualidades e explore os seus talentos. Porque não investir naquilo que sempre quis. Um novo corte de cabelo não é tudo, explore outras qualidades suas e experimente coisas novas, vai ver que não se arrepende.
  • Evite culpas e não se torne uma “vítima” – É um dos piores erros nestas situações. O facto de se vitimizar só vai causar sofrimento e prolongar a sua dor. Não se culpe por algo que não pode controlar e por isso nada melhor do que seguir em frente e ser feliz!
  • Memórias não podem ser esquecidas, mas podem ser guardadas – Por mais difícil que possa parecer, é possível fazer com que este momento passe e com que esta dor seja amenizada. É verdade que nunca vai conseguir esquecer esta situação, mas se puder guardar na sua gaveta de memórias e aproveitar para crescer um pouco como pessoa? Parece complicado mas o remédio para esta situação é simples: Tempo! Você precisa de tempo para que tudo se torne mais calmo, para que possa compreender e lidar com os seus sentimentos, acredite, tudo passa.

Estas são algumas dicas para lidar com um amor não correspondido e como ultrapassar esta fase menos boa da sua vida. Tem alguma experiência ou sugestão que queira mostrar? Deixe nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.