Como fazer uma relação funcionar

Fazer uma relação funcionar nem sempre é fácil. São vários os factores que têm de estar em sintonia para que isso possa acontecer. Todas as situações têm os seus próprios desafios, seja porque está a começar agora a relação e precise de um empurrão inicial ou até porque a sua relação já dura à muitos anos e acabou por cair numa monotonia difícil de aguentar. Se a sua relação não estiver a seguir um bom caminho e a “navegar” de forma suave, então talvez tenha de pensar no que estará a fazer de mal, para poder melhorar isso mesmo. A tensão que existe em tentar fazer a sua relação funcionar, pode facilmente ser diminuída. Para que isso aconteça é necessário que ambos estejam empenhados em trabalhar para o bem da relação, para que consigam juntos superar os vários obstáculos que possam surgir no futuro. Para que tudo corra bem, deixo-vos algumas dicas de como fazer uma relação funcionar.

fazer uma relação funcionar

Arranje tempo

Por mais que tenha coisas para fazer, tem de todo de arranjar um tempo para a sua relação. Como pode esperar que a sua relação possa funcionar se não lhe dedicar um certo tempo? As coisas não podem acontecer do nada, é preciso tempo e empenho para que possam acontecer. Investir tempo e energia na sua relação é extremamente importante! É preciso existir tempo para o romance. Para os beijos, os abraços, os amassos e tudo o que compõe uma relação. Se estiver longe da pessoa que ama, use mais o telefone, o email ou o facebook para se manterem em contacto. Não deixem que a chama da vossa relação morra apenas por se encontrem longe. Tenha cuidado, porque o que é demais também farta! Tente não passar todo o tempo colado(a) à pessoa que ama, por isso pode fazer com que a pessoa se afaste. Saiba também dar espaço e sobretudo criar um equilíbrio onde ambos se sintam bem.

Saiba falar bem

Uma coisa é falar, outra completamente diferente é falar bem! A comunicação é bastante importante na sua relação. Assegure-se que respeita a pessoa com quem está e que se sente bem a falar com ela e nas interações do dia a dia. Evite ignorar a outra pessoa, partir para a discussão e tudo o resto que só poderá afetar a sua relação. Discuta como um profissional, não levantando a voz, porque isso só fará com que a outra pessoa faça o mesmo. Explique os seus pensamentos e desejos à pessoa que ama! A partilha é essencial para conseguir ter uma boa relação em que o casal se compreende e ajuda, para melhorar ainda mais. Por isso deve todos os dias procurar partilhar também os seus sentimentos pela outra pessoa.

Confiança

Como falei também no artigo de o necessário para ter uma relação completa a confiança é quase a base de tudo. Trabalhar a confiança e sobretudo enriquecer a mesma é fundamental e para isso não deve guardar segredos na sua relação. Deve ter uma relação aberta à verdade e fechada à mentira. Assegure-se que respeita a outra pessoa para receber em troca igualmente respeito. Os segredos e mentiras só farão mal à sua relação na altura em que a outra parte as descobrir e acredite que vai descobrir!

Invista no romance

Para algumas pessoas o romance parece morto, difícil de acreditar mas é verdade! Por vezes as pessoas pensam que o romantismo é piroso. Outras vezes não se dão ao trabalho de fazer algo romântico. No último dos casos não têm ideias românticas, mas é disso que este site está cheio, por isso também não é desculpa. A ideia do romance é fazer algo que nunca tenha feito mas que saiba que irá ter significado para a pessoa que ama. A criatividade é o limite! Mas por favor, não fique parado ou parada à espera que as coisas caiam do céu, uma relação tem de ser tratada para correr bem, caso contrário nada feito.

Vence os maus momentos

Os romances bonitos que se resolvem sempre bem só existem nos filmes, a realidade é um pouco diferente. Mas não estou a dizer com isto que as coisas não podem ser resolvidas igualmente! Basta as pessoas quererem. Os maus momentos todos os temos na vida, seja numa altura ou noutra e sempre iremos ter e no que toca a uma relação amorosa as coisas são iguais. Todos temos dias bons e dias maus em que não nos apetece aturar ninguém sequer. Isso não deve ser razão para se desistir à primeira! Se lhe custa resolver as coisas sozinho(a) então lembre-se que tem outra pessoa consigo que o(a) pode ajudar e não vai querer desperdiçar isso. Como disse todos temos maus momentos, o que importa é como os resolvemos e aprender com os erros para não voltar a cair na mesma poça.

Conclusão

Vamos deixar-nos de tretas! Se não seguir o que foi dito neste artigo será impossível que a sua relação dure muito tempo. Tem de existir respeito um pelo outro, tem de existir compreensão e tem de existir também confiança, partilha e comunicação. Tudo isto conjugado com uma certa dose de romantismo e atenção. Se não conseguir fazer este jogo na sua relação, esta até pode durar, mas concerteza que será uma relação bastante vazia.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

5
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
MariaSentimento CalmoVigilanteJunior Ramirezalexandre Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Maria
Visitante
Maria

cada caso é um caso

Sentimento Calmo
Visitante

Obrigado Junior, fico contente que goste das minhas postagens! Trabalharei para fazer cada vez melhor e trazer bons conteúdos 🙂

alexandre
Visitante
alexandre

Não tá certo isso, sou muito romântico, largo tudo que estou fazendo sempre que minha namorada quer falar comigo ou me ver, dou muita atenção para ela, toda hora digo que a amo e o quão perfeita ela é, faço tudo por ela e mesmo assim sinto que o namoro não está dando certo, sou super atencioso e presente com ela mas acho que ela não me ama mais como antes, essas dicas ai não dão certo meus caros.

Junior Ramirez
Visitante

Gosto dos seus posts, grande parte deles batem com o que penso.
Muito bom