Como criar a relação ideal

Não importa em que fase do relacionamento você está, todos nós formamos imagens de uma relação ideal que gostávamos de viver com a pessoa que amamos. Todos nós quando amamos alguém pretendemos criar uma ligação forte com essa pessoa afim de ter uma relação forte com essa mesma pessoa. O que hoje vos trago são formas de ter essa mesma relação ideal. Essa mesma relação depende do seu parceiro mas em primeiro lugar terá de depender de si, por isso aqui ficam algumas dicas que deve seguir para conseguir o seu objetivo.

relação ideal

Formas de ter uma relação ideal

Ter amor – A coisa mais espantosa do amor é amar alguém e ser amado de volta. Mas nunca conseguirá receber amor sincero se não tiver também um amor sincero para com o seu parceiro ou parceira. Um amor incondicional é a base para qualquer relação ideal, amar a outra pessoa verdadeiramente sem condições ou impedimentos é fulcral para qualquer relação e para uma relação com sucesso e que possa ser duradoura.

Confiança – A confiança é para mim um pilar de todas as relações. Aprenda a confiar no seu parceiro ou parceira, isto é aprenda a ter confiança no amor que os une. Se tiver confiança na pessoa que ama conseguirá ter uma boa relação mesmo que esta seja uma relação à distância. Se quer confiança inspire confiança só assim poderá resultar dos dois lados, não espere algo de volta se não o conseguir dar.

Compreensão – Até mesmo uma relação ideal tem os seus problemas e desentendimentos. O importante é que consiga lidar com os altos e baixos na sua relação sem nunca desistir, porque os baixos se forem bem superados só irão fortalecer a sua relação ainda mais. Não deixe nada para resolver no dia seguinte, resolva as coisas na hora e deixe-as bem resolvidas. Não guarde ressentimentos e procure falar sempre com a pessoa que ama para resolverem as coisas da melhor forma.

Paciência – Esta é uma das coisas mais importantes para lembrar numa relação ideal. As coisas podem resolver-se muito mais facilmente se tiver paciência, se não “rebentar” logo em fúria e partir para a violência verbal. Muitos são os casais que se separam porque pura e simplesmente não têm paciência para resolver os seus problemas e também porque são demasiado orgulhosos para admitir que erraram.

Sentimentos – Ninguém consegue ler os seus pensamentos, por isso se não expressar os seus sentimentos a sua cara metade não os conseguirá entender. Só porque alguém não consegue adivinhar a razão porque está irritada não quer dizer que essa pessoa não a ama. Isso acontece montes de vezes às raparigas e muitas acabam por dizer que os homens não conseguem “adivinhar” o que vai dentro do coração delas. E não! Não conseguimos. Para obter melhores resultados tente não esconder os seus sentimentos. Seja expressiva e torne a sua relação melhor que sempre.

Não imite os outros – Não tente ser ninguém para além de si nem tente imitar ninguém. Não tente mostrar ser o casal perfeito se realmente não o for. Procure sim lutar para o ser na realidade. Ser você mesmo, genuíno e verdadeiro é essencial para uma relação verdadeira. A sua cara metade escolheu-o a si e por certo não terá prazer em saber que você é uma farsa.

Saiba lidar com as discussões – As discussões são normais numa relação, saiba lidar com elas. Não fique a atormentar a cabeça da outra pessoa depois de uma discussão porque só causará mais conflito, dê tempo à outra pessoa para pensar nas coisas e volte a falar com ela quando estiver mais calma. Nunca levante demais o tom de voz, porque isso só levará a uma resposta igual.

Promessas – Sempre ouvi dizer “Quem promete em dívida se mete”, por isso tente sempre cumprir com as suas promessas. Não há nada pior do que prometer algo que não consegue cumprir, sobretudo se isso se repetir vezes sem conta. A outra pessoa acabará por perder a confiança que tem em si e por sentir-se de certa forma frustrada com a sua relação.

Surpreenda – A monotonia é inimiga das relações por isso não deixe que a sua caía nela. Seja criativa(o) e surpreenda a sua cara metade. Aqui no site temos uma categoria apenas para ideias românticas por isso não tem desculpa para não surpreender. Não precisa dar prendas todos os dias, mas sim ser capaz de surpreender de vez em quando.

Com estas dicas bem aplicadas na sua relação e de acordo com ela poderá construir uma relação ideal. Uma relação como a maior parte das pessoas sonha e quer ter. Uma melhor relação para si e para a pessoa que ama.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz