Como controlar as emoções

Todos nós somos seres humanos e todos em maior ou menos quantidade temos sentimentos e experiências emocionais. Experiência essas que se repetem ao longo de toda a nossa vida. Perceber mais sobre estes sentimentos e emoções e perceber como controlar as emoções é um ponto de partida para nos tornarmos mais humanos e sobretudo melhores humanos. Ser menos emotivo nesta situação em específico é conseguir lidar de melhor forma com as suas emoções na sua relação amorosa.

como controlar as emoções

Dicas para controlar as emoções

Perceba que é natural ter sentimentos e emoções – Você é um ser humano e para além disso é um ser humano vivo! É natural que tenha sentimentos e emoções e sinta-se feliz e agradecido de os poder ter! Existem pessoas muito frias que não sabem sequer o que são sentimentos e por certo não irá querer ser uma pessoa desse tipo!

Não tenha medo dos seus sentimentos – Se achar que você necessita de um tempo a sós, não tenha problemas em passar algum tempo sozinho(a) para colocar todos os seus sentimentos no sítio. Tem todo o direito de o fazer. Não tenha medo de sentir e de tentar compreender os seus sentimentos. Não se torne refém destes mas sim que os controla. Aproveite melhor o seu tempo sozinha.

Identifique esses sentimentos – Tente perceber o porque de tais sentimentos e emoções, o que o causa e como controlar isso mesmo. Se conseguir perceber exatamente como se processam esses sentimentos e o que ou quem os provoca será muito mais fácil de viver com eles.

Tente rir-se e divertir-se mais – Os sentimentos e emoções positivas são muito melhores que as negativas, por isso tente ao máximo trazer essas mesmas emoções para a sua vida! Tente ser positivo(a) e rodear-se de pessoas que pensam da mesma forma. Comece hoje mesmo a apreciar as coisas que o(a) deixam feliz.

Numa relação comunique esses mesmos sentimentos à outra pessoa para que este esteja a par do que sente e poder ajudá-lo(a) da melhor forma com essas mesmas emoções. Lembre-se que por vezes pode ser tudo uma questão de compreensão.

Seguindo estas dicas e com alguma força de vontade da sua parte será possível de forma mais fácil perceber como controlar as emoções. Seja persistente, mas sobretudo seja feliz.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

7
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Eusébio CustódioRoselene BorgesjohnTaisesentimentocalmo Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Roselene Borges
Visitante
Roselene Borges

Gostei muito do artigo espero que me ajude,sou do tipo de pessoa que sente tudo ao extremo ,eu preciso descobrir uma forma de ser uma pessoa mais equilibrada para conseguir aproveitar tudo o que o meu casamento tem pra me oferecer, estou casada sim mês e quando a gente namorava as coisas pareciam melhores do que são hoje e eu por outro lado não estou sabendo lidar com essas novidades.

john
Visitante
john

muito bom ajudou muito

Taise
Visitante
Taise

Eu achei muito bomm.