Como amamentar um bebé

A forma de segurarmos num bebé na hora da sua alimentação influencia o seu sucesso da mesma. Saber como amamentar um bebé é necessário para garantir que ele come o essencial e melhorar a sintonia entre mãe e filho. A mãe deve preocupar-se se o seu filho coloca bem a boca em redor do seio. Caso contrário, ele não ficará confortável e poderá não se alimentar corretamente. Deste modo, neste artigo indicamos-lhe 3 formas de melhor amamentar um bebé.

amamentar um bebé

Invertida

Sente-se numa cadeira e acomode o seu filho sob os seus braços, apoiando o corpinho dele no seu antebraço e a sua cabeça sob a palma da sua mão. Tudo isto tem que apresentar uma forma de “C”. A barriga do seu bebé deve ficar encostada nas suas costelas e ele deve ficar virado de frente para o seu seio (aquele que lhe irá oferecer). Não se esqueça de apoiar as suas perninhas delicadas numa almofada. Esta posição é especialmente aconselhada para pessoas que tenham os bebés por cesariana ou quando o bebé não consegue colocar a sua boca em redor do seio, bem como quando eles só querem mamar por um único seio. Esta técnica permite que o seu filho consiga amamentar-se adequadamente e que o leite escorra melhor.

Deitada

Esta posição consiste em a mãe e o filho estarem lado a lado. A mãe com a cabeça num travesseiro e o filho com a sua cabeça e as suas costas apoiadas no braço da mãe. Ofereça-lhe o peito (do lado em que estiver deitada) com a sua mão livre. A posição deitada é utilizada para amamentar durante a noite, para não correr o risco do bebé adormecer.

Sentada

Sente-se num sofá confortavelmente, com os pés e os braços bem apoiados, de modo a colocar o seu filho de frente para si, na transversal. A cabeça do seu filho deve ficar alojada no seu antebraço e a sua barriga deve estar em contato com a dele. O ideal é estarem bem juntinhos, para ele amamentar adequadamente. Quando for para amamentar, ele deve estar com a boca bem aberta e o seu queixo deve ficar encostado ao peito que lhe irá oferecer. Esta é a posição mais comum entre todas as mães.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.