Coisas que aprendi com as ex namoradas

Neste mundo de pessoas interesseiras e falsas o amor cada vez mais vem e vai. Nem todas as relações são feitas para durar para sempre e muitas nem chegam a durar o tempo suficiente para poderem ser chamadas de “relação”. Muitas vezes a relação acaba quando menos esperamos e isso é suficiente para nos deixar de coração partido. Todos sabemos como é doloroso curar um coração partido, mas esse tempo é bastante importante para perceber-mos o que aconteceu e como aprender com isso. Todos esses ensinamentos o irão tornar mais forte para o futuro e evitar que caia nos mesmos erros. Aqui ficam umas coisas que fui aprendendo com as minhas ex namoradas:

aprender com ex namorada

Coisas que aprendi com as ex-namoradas

Para sempre = Até à relação acabar – A palavra “sempre” deve estar muito presente em todas as relações, pelos menos era algo que eu ouvia com muita frequência. “Quero ficar contigo para sempre” e outras frases eram constantes e eu acreditava cegamente que assim seria, porque o amor que eu sentia era sempre enorme. Mas depois as relações acabavam, tal como acabava o sempre. Podia eu pensar que estas estavam a mentir, mas não estavam. Devem sim ver o “sempre” como até ao final da relação, pois se nunca acabar por certo será para sempre;

Os amigos dela não eram os meus amigos – Durante a relação é normal que faça vários amigos e amigas novos. Podem até parecer  e na verdade serem amigos, mas com o fim da relação esses mesmos amigos desaparecem, deixam de fazer contacto consigo. Eles irão sempre estar do lado da amiga, mesmo que saibam que esta foi a culpada e não tem razão e mesmo que achem que você é boa pessoa. Confira também o nosso artigo: A melhor amiga dela odeia-me;

Envolver a família não dá bom resultado – É claro que nem todas as pessoas são iguais, logo nem todas as famílias o serão. Mas pensem comigo, se não é fácil lidar com uma ex-namorada imaginem o que será ter de lidar com ela e também com a sua família! Um verdadeiro pesadelo. Isto pode ter dois lados, por um lado pode tornar-se agressivo para com a família ou então cair num tom implorativo e tentar de tudo para que vos ajude a fazer regressar a ex namorada. Agora imaginem quando as duas famílias estão envolvidas, são mesmo muitos sentimentos envolvidos. Se não tiverem a certeza que a relação é para durar e a certeza dos vossos sentimentos, não envolvam as vossas famílias. Leia também o nosso artigo: É importante conhecer a sogra?;

Levar para a intimidade cedo demais – Neste campo falo das relações físicas e das partilha da vida intima. É importante que saibam que neste mundo existem muitos malucos tal como existem também malucas! É importante deixas as coisas correr de forma natural e não apressar as coisas, porque as coisas à pressa podem correr mal e para além disso podem levar a interpretações erradas. Por isso tratem de controlar as hormonas. Primeiro procurem conhecer a outra pessoa e descobrir o que ela realmente deseja e só depois devem pensar em fazer a relação avançar para o próximo nível.

Estas são apenas algumas coisas que aprendi que obviamente e felizmente não se aplicam a todos os casos, mas que provavelmente algumas pessoas já sentiram na pele.
Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

5
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Marta Sousa FreitasCarlos PianoVigilanteRafael Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Marta Sousa Freitas
Visitante
Marta Sousa Freitas

mal ou bem isto também se aplica aos homens, :/

Carlos Piano
Visitante
Carlos Piano

Das Três uma Vigilante…
– Ou já foste para a cama com essas tuas “amigas” e conseguiste fazer o correcto, transformar essas relações em amizades onde nada se esconde, o que não é fáçil…
– Ou essas tuas amigas são não te dizem mesmo nada fisicamente … ( O que quando uma mulher se cuida, não é fáçil…) Ou…
– És muita gay e ainda não sabes!!… Deixa passar o tempo… LOL

Rafael
Visitante
Rafael

Concordo com muito… mas descordo fervorosamente do fato “amigos dela”, pois nós homens sabemos muito bem que não existe amizade entre homem e mulher.
Estes amigos dela, provavelmente são os caras que davam encima dela, e nada garante que eles não conseguiam nada… simplesmente pelo fato de ela manter essa amizade, onde há fumaça, há fogo.