50 formas de perder a namorada #2

Seguimos nas nossas dicas de como perder a namorada, que servem precisamente para que o contrário apareça. Obviamente que não queremos que ninguém perca a sua namorada (a menos que seja o que a pessoa deseje). Queremos é mostrar o que poderá, mesmo não sabendo, que poderá estar a contribuir para perder a namorada. Se realmente não quer que isso aconteça a única coisa que terá de fazer é precisamente o contrário do que aqui for dito ou refletir sobre os vários pontos e perceber qual a melhor forma de agir em qualquer situação.

Espero que os artigos até agora (1) tenham sido úteis e que estejam a usar estes conhecimentos para fortalecer a vossa relação e para a tornarem o máximo possível numa relação saudável. Estes artigos são também uma boa forma de perceber se a sua relação está a morrer.
perder namorada

Passar o seu dia sem dizer uma palavra

As mulheres adoram falar e como tal detestam pessoas que sejam mega complicadas de arrancar uma palavra. Eu por exemplo sou uma dessas pessoas muito caladas e podem ter a certeza que são raras as vezes em que não sou repreendido por isso. Embora em muitas pessoas seja um feitio (como é no meu caso), é algo que deve ser treinado e estimulado. É como um exercício. Você deve todos os dias tentar falar um pouco mais. Estimular-se a si próprio. Por outro lado se passar o seu dia ou grande parte dele sem dizer uma palavra é provável que ela vá procurar outra pessoa para falar… Não diga que não avisámos.

Não saber ouvir o que ela tem para dizer

Elas gostam que você fale mas não saia para a ofensiva e puxe para si todo o protagonismo. Já leu o nosso artigo sobre a importância de saber ouvir? Se não leu deveria dar uma olhada. Como vimos no ponto interior é bastante importante que fale mais mas é também crucial que saiba ouvir a outra pessoa, caso contrário a sua conversa irá tornar-se num monólogo. Ninguém gosta de falar com as paredes, não é mesmo? Oiça o que ela tem para dizer, faça perguntas, mostre interesse e só assim poderá ter conversas saudáveis.

Não ter objetivos na sua vida

Você quer sobreviver ou viver realmente nesta vida? Se você não tiver objetivos na vida, algo pelo que lutar, provavelmente irá tornar-se numa pessoa sem interesses e obviamente desmotivante ou pouco atrativa. As mulheres gostam de desafios. Gostam de homens confiantes e determinados que saibam lutar por alguma coisa. Não ter objetivos na vida leva também à conformação e acomodação e muito provavelmente à monotonia no que toca a uma relação. Você quer realmente viver uma vida sem lutar por nada? Sem interesses? Sem ambições? Pense realmente se está verdadeiramente a viver!

Se for um homem de fraldas

Você procura uma namorada ou uma mãe? É que se procura uma mãe certamente que se encontra no local errado! Nenhuma mulher estará interessada (presumo eu), em “mudar fraldas” a rapazes que já têm idade suficiente para serem considerados homens. Muito menos deverão estar dispostas a estar com um rapaz / homem que não quer crescer. Uma pessoa interessada em ser para sempre o puto rebelde meter-se nas bebidas, drogas e afins. Todos na nossa vida temos fases, mas também grande parte de nós sabe quando as devemos deixar para trás. Infelizmente alguns homens vivem nelas para sempre e sendo um homem de fraldas dos 20 anos para cima pode tornar-se um problema bastante grave.

Esquecer-se que ser romântico é importante

Esqueçam a ideia que as mulheres gostam de homens brutos e bla bla bla. Talvez gostem em algumas situações, de homens fortes, homens capazes de marcar a sua presença e de se apropriarem a cada situação. Mas no dia-a-dia, as mulheres certamente terão interesse em ter um homem romântico! Quando refiro homem romântico não falo apenas no puxar da cadeira, abrir a porta do carro ou uma data de coisas que tendem a ficar ultrapassadas. Falo sim em dar carinho, compreensão e uma data de pequenos gestos que as mulheres apreciam. Se você optar apenas por ser rude e não conseguir ter o mínimo de romantismo muito provavelmente irá perder a sua relação.

Mete-la num pedestal nem sempre é bom

As mulheres gostam de elogios. Gostam de ser bem tratadas. Gostam de sentir que são importantes para a outra pessoa. Mas também não gostam de ser metidas num pedestal de ouro e serem tratadas como as super princesas. O que é demais enjoa, sempre ouvi dizer isso. É necessário saber encontrar um meio-termo, porque se passar a sua vida a lamber as botas à outra pessoa, passará de namorada a cão. É isso que deseja? Muito provavelmente nem ela. Aprenda a encontrar o meio-termo e a equilibrar a balança, caso contrário poderá comprometer o seu relacionamento.

As mulheres gostam de homens com presença

As mulheres gostam de homens que se consigam destacar. Sabem aquelas pessoas que chegam a um local e todos os restantes parecem notar a sua presença? É dessas pessoas que geralmente as mulheres gostam. Pessoas com presença! Não digo que por vezes seja bom passar despercebido, mas pessoas deste género geralmente têm maior dificuldade em falar e relacionar-se com as outras. Pessoas mais confiantes de si próprias têm uma maior presença, uma forma diferente de conviver e atraem de forma diferente as mulheres. Veja este artigo: como ser o homem que a mulher procura.

Fazendo das discussões o seu passatempo preferido

As discussões no seio da relação são importantes mas não devem nunca se tornar uma rotina. Quando se tornam algo habitual é porque algo se passa na relação. É nessa altura em que ambos se devem sentar e discutir o que se passa com a relação. Recebo muitas vezes dúvidas de pessoas que me perguntam a mim no consultório sentimental o que devem fazer. Para muitas a minha dica é “fale com o seu parceiro ou parceira”. As pessoas a maior parte das vezes esquecem-se que é isso que devem fazer em primeiro lugar! É no seio da relação que as coisas se devem resolver e obviamente falando!

Sendo controlador e desconfiado

Todas as pessoas que amam têm ciúmes mas nada deve surgir em exagero. Uma relação é feita com base na confiança e desde que essa confiança não seja traída não deve ter razões para ser desconfiado, muito menos controlador. Uma relação envolve compromisso mas não deve ser motivo para se controlar alguém. Todos somos livres, não somos donos de ninguém, como tal não temos controlo pela outra pessoa. Para a relação ser saudável é necessário que se fortaleçam as bases e uma delas é a confiança. Apresente motivos sólidos para que a outra pessoa confie em si e não terá qualquer problema em relação a desconfiança. Se for uma pessoa desconfiada por natureza trate de controlar os seus sentimentos.

Nunca abrir os cordões à bolsa

Eu percebo. Eu também sou poupado (muitas vezes ao extremo), mas todos nós temos de gastar algum dinheiro de vez em quando. Sei também que as coisas não estão fáceis para ninguém mas nem sempre é necessário gastar-se muito dinheiro para se divertir. Hoje em dia existem bastantes ideias divertidas e boas para casais que envolvam pouco dinheiro. Agora viver sempre agarrado ao dinheiro e deixar de fazer uma data de coisas por causa disso poderá ser um problema para si e para a sua relação. Tenha atenção a isso.

Espero que estas dicas possam ajudar a salvar a vossa relação. Não se esqueçam de ver também o primeiro artigo: 50 formas de perder a namorada #1

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz