Geralmente depois do casamento ou da decisão de viverem juntos, as mulheres ou conseguem um trabalho ou então ficam em casa, trabalhando como “donas de casa”. Embora atualmente seja mais vulgar a mulher trabalhar e cada vez mais sair desta situação de dona de casa, esta situação de dona de casa ainda é muito vulgar em gerações passadas. Embora existam vantagens em ter o seu trabalho, sobretudo num cenário de crise como aquele em que vivemos, a verdade é que também precisa conhecer as vantagens de ser dona de casa.
A desvantagem é quase que evidente, estando em casa não estará a ganhar dinheiro, embora que hoje em dia isso não seja propriamente regra, porque cada vez mais existem pessoas a conseguir ter um bom rendimento a trabalhar a partir de casa. Tudo o que é necessário é uma boa dose de criatividade e não ter problemas em trabalhar. O que lhe vamos mostrar de seguida são as vantanges de ser dona de casa.
Mais tempo
O que mais atraí e é sobretudo o melhor atrativo de ser dona de casa é sobretudo poder beneficiar de bastante tempo extra, em relação a mulheres que têm um horário de 5 a 9 horas de trabalho. Ao contrário destas mulheres provavelmente não terá de se preocupar em fazer todas as coisas à pressa, porque provavelmente não terá tantas obrigações, ou talvez tenha mas não tenham de cumprir um determinado tempo limite para a sua execução. Poderá também ter bastante trabalho em casa para fazer mas por certo também terá um bocado de tempo para descansar e igualmente para as suas coisas, isto é, mais tempo para si.
Menos cansaço
Uma dona de casa pode pura e simplesmente esticar as pernas na cama e deitar-se sempre que esteja doente, mas uma mulher com um trabalho para o fazer provavelmente terá de pedir uns dias no trabalho ou pensar numa boa desculpa para dizer ao chefe. Para além disso um trabalho de 8 horas, de mais ou menos poderá ser bastante cansativo. Também é cansativa a ideia de lutar para conseguir conciliar a família com o trabalho, bem como todas as responsabilidades de uma mulher, que não são assim tão poucas.
Ter o melhor dos dois mundos
Está em casa mas também gostava de ter a sua ocupação e começar a ganhar o seu próprio dinheiro? Então poderá ter o melhor de dois mundos, trabalhar e poder fazê-lo a partir de casa. Seja a trabalhar na internet, seja criando um produto que poderá ter bastante venda, as possibilidades são imensas, para pessoas que pura e simplesmente não querem baixar os braços e querem ir à descoberta do seu próprio trabalho.
Mais liberdade
Quando se é dona de casa, você é a sua própria patroa. A sua casa acaba por ser o seu escritório e cabe a si própria decidir o que fazer nele, que poderia contratar para ajudar nas suas atividades, etc. As decisões irão partir diretamente de si e de ninguém que lhe seja superior, como tal terá muito mais liberdade para decidir aquilo a ser feito e também a forma de o fazer.
Aplicar-se aos seus hobbies
Ser dona de casa, por lhe dar mais tempo e liberdade como dissemos anteriormente poderá abrir-lhe o caminho para se aplicar nas coisas que gosta, nomeadamente nos seus hobbies. Uma mulher que trabalhe todo o dia, depois de chegar a casa é quase impossível depois de tudo ainda ter um pouco de tempo para os seus hobbies, sobretudo se tiver crianças ao seu encargo e afins. Como tal, aproveite a oportunidade que tem e aplique-se naquilo que gosta!
Acompanhar o crescimento dos seus filhos
A grande desilusão de muitas mulheres trabalhadoras é a de não terem oportunidade de dedicar todo o tempo que queriam aos seus filhos. Se estiver em casa provavelmente terá de aproveitar todos os momentos importantes da vida do seu filho, desde o momento em que começa a andar, até quando entrar finalmente para a escola. Muitas mulheres pura e simplesmente não têm escolha, necessitam do dinheiro e como tal trabalham a tempo inteiro para se sustentarem e também os seus filhos. A vida nem sempre é como desejamos, como tal aproveitem a “sorte” que poderão ter.