Termómetro do amor: Saiba se está realmente apaixonada

Os assuntos do coração são sempre especiais e no que diz respeito ao amor mais ainda. Estar apaixonada e ter um crush são dois sentimentos diferentes… e por vezes facilmente confundíveis. Com o artigo de hoje vamos medir temperaturas e soltar o termómetro do amor.

Com base em ações, sentimentos e pensamentos que são comuns vamos desvendar se o que sente é amor, paixão ou simplesmente um fraquinho. As temperaturas vão subir para uns e descer para outros. No final conseguirá perceber se está apaixonada ou simplesmente deve seguir em frente e deixar de investir num relacionamento que não tem bases sentimentais suficientes.

Termómetro do amor: Estarei apaixonada?

Vamos começar com alguns exemplos de sentimentos e pensamentos que passam pela cabeça de todas as pessoas que estão e que julgam estar apaixonadas:

A “tal” pessoa não sai da minha cabeça!

Morno: Nem sempre o “sair da cabeça” significa que está apaixonada. Por isso mesmo, quando tem essa sensação deve ter em consideração que pode simplesmente gostar dessa pessoa, ter um fraquinho ou algo maior. Esta resposta vai também depender da forma como pensa nessa pessoa e se esse pensamento leva a sentimentos saudáveis ou não. Mas baseado só nesta premissa, está morno.

Tenho um carinho especial por ele/a

Quente: O carinho é a base do amor e se é isso que sente de facto tem aqui um bom indicativo em como está apaixonada. Claro que esse sentimento deve ser analisado de forma a perceber a sua intenção. Mas um carinho especial, um afeto nunca deve ser ignorado. Explore esse seu sentimento e poderá acabar por descobrir algo realmente bonito.

Veja também:
Teste – Será que estou apaixonada?
Conselhos amorosos que toda a gente devia receber
4 Motivos pelos quais não consegue se apaixonar

Sinto atração física e desejo por aquela pessoa

Quente: A atração e o desejo são parte do amor e se sente isso mesmo não deve ignorar. Para ter completa certeza do seu sentimento evita ficar apenas no sonho e avance! Só dessa forma conseguirá perceber se essa atração é apenas desejo ou se existe algo mais avançado, como o amor.

Quero conhecer tudo o que ele/a gosta!

Frio: Este não é um bom sentimento, especialmente quando se ama. Muitas vezes indica mesmo que não ama essa pessoa, mas que a idolatra e depende dela. Não deve querer conhecer tudo o que a outra pessoa gosta, nem participar em tudo o que a outra pessoa participa. Antes da união como casal está a individualidade de cada um, que também vai ajudar a construir a relação, sendo uma peça de extrema importância.

Quando estou com essa pessoa o tempo passa a voar e somos felizes juntos

Quente: Muito quente mesmo… Porque o tempo bem passado ao lado do nosso companheiro ou companheira faz-nos felizes, realizados… e apaixonados. E se de facto passa um bom tempo de qualidade e quer passar ainda mais tempo com essa pessoa é um indicativo muito bom, que deve ser explorado de forma a perceber o seu real sentimento e tirar as suas próprias conclusões.

Gosto da pessoa, quero estar com ela mas não quero me prender

Frio: Quando gosta de estar com alguém mas não quer passar “demasiado” tempo com essa pessoa, ou aprecia a sua companhia apenas em alguns momentos em específico, ou apenas para desejo íntimo… está longe de nutrir um sentimento de amor, nem paixão sequer. Gostar de alguém implica uma maior conexão… e não apenas o prazer físico.

Estas foram algumas dicas para saber se está apaixonada, com base no nosso termómetro do amor. Tem alguma sugestão ou dica? Deixe nos comentários!

guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments