Mitos sobre os homens

Há quem diga que os homens são machistas, que traem, que são agressivos ou autoritários, ao contrário das mulheres que são fieis, modestas, arrumadas e submissas. Estas definições da personalidade do homem e da mulher não passam nada mais nada medos do que mitos. Puras atribuições generalizadas de características que eventualmente alguns homens ou algumas mulheres possam ter, características essas que não identificam de todo o homem ou a mulher. Existem alguns mitos sobre os homem que estão muito presentes na nossa sociedade. Sabia com o nosso artigo quais os maiores mitos sobre os homens que nem sempre são como se pensa.

mitos sobre os homens

Os mitos sobre os homens

Os homens têm medo de um compromisso sério

Um dos maiores mitos sobre os homens é o facto de que o homem tem medo de um compromisso sério e prefere simplesmente relações ocasionais. Este mito é totalmente falso! O homem, tal como a mulher pode também desejar uma relação sólida sem mudanças constantes. Existem homens que procuram uma relação estável e sólida, por outro lado existem também mulheres que não apreciam compromissos sérios, portanto podemos concluir que o género não está de todo relacionado com a necessidade de um compromisso sério.

Os homens falam menos que as mulheres

Existe sempre a ideia de que as mulheres falam mais do que os homens, que conversam e chegam até ao monólogo durante uma conversa com o homem. Esse mito pode não ser verdade, cada pessoa possui uma personalidade diferente e mesmo que a maioria dos homens não sejam dados à conversa existem também aqueles que adoram uma boa e longa conversa onde possam falar sobre tudo o que lhes apeteça. Para além de um beneficio para com as mulheres, que se sentem ouvidas, estes homens partilham e sentem-se melhores com as parceiras.

Os homens não conseguem ter amigas no sexo feminino

Este é dos mitos sobre os homens que gera mais controvérsia e discórdia entre opiniões, o certo é que muitas das pessoas, especialmente do sexo feminino tendem a seguir a ideia de que um homem não pode ser amigo de uma mulher sem implicar segundas intenções. É claro que esta ideia não se aplica na generalidade e quase todos os homens possuem ao longo da sua vida amigas do sexo feminino pelas quais não sentem nenhuma espécie de atração física. Portanto a ideia de que todos os homens não conseguem ter bons amigos do sexo feminino é totalmente falsa.

Os homens preferem mulheres submissas

 Um clássico dos mitos sobre os homens, muitas pessoas defendem com unhas e dentes que os homens adoram mulheres submissas, dispostas a sujeitar-se a tudo o que o homem quiser. Sobre esta ideia podemos dizer que acontece precisamente o contrário. Os homens gostam de uma mulher convicta, com personalidade e ideais próprios. Portanto, nada de submissões ou ideias de que os homens gostam apenas de cachorrinhas amestradas. Mostre a sua personalidade e revele-se!

Os homens gostam de mulheres que se expõem demasiado

 Outro clássico. Ao contrário do que as opiniões maioritárias possam pensar os homens não gostam de mulheres que se expõem demasiado. Seja através de decotes exagerados, mini-saias de saltar à vista, os homens podem olhar, afinal, todos olham. Mas na hora de escolher uma mulher sem duvida que optarão pelo mistério do que está escondido, seguem o desejo de descobrir pois o que está à vista já é de toda a gente. Os homens gostam de desvendar e descobrir o melhor da mulher.

Vencer o mito

Para vencer o mito nada melhor do que conhecer o homem, explorar a sua personalidade. Não tenha medo de se tornar amiga de um homem, fique a saber que não tem que ser necessariamente com segundas intenções. Para vencer o mito deve também deixar de julgar pelas aparências ou pelos homens que conheceu anteriormente. Lembre-se que as pessoas são todas diferentes e que apesar de uma má experiência não significa necessariamente que outros homens possuam as mesmas características. Nada melhor do que conhecer e livrar-se de preconceitos para esclarecer e  desmistificar todos os mitos sobre os homens.

guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlinha
Carlinha
8 anos atrás

Não existe amizade entre homem e mulher. A menos que ela seja feia. Se o homem tiver muita amizadinha com uma mulher bonita, simpática, cheirosa, agradável…basta ela dar “mole” que ele pega.Não existe atitude desprovida de interesse…infelizmente! Homem é homem!
Homem e Mulher amiguinhos???? Ou um ou outro pensa “besteirinhas”…pode acreditar!

Katrina Alvares
Katrina Alvares
8 anos atrás

Acho DEPLORAVEL o comentario de Alan Ribeiro sobre o que ele entende por submissão. “E só pra terminar esse comentário que já ta quase do tamanho de uma postagem. Tudo na vida tem uma hierquia para poder funcionar corretamente, senão as cosias saem do controlhe. A empresa tem um presidente; o grupo da universidade tem um representante; a igreja tem o padre, o pastor, o papa; o jogo de futebol tem o juiz de futebol, a equipe tem seu capitão. E NOS RELACIONAMENTOS TEM O HOMEM”. Cara, faz o favor de entrar no século XXI por favor!! Se os relacionamentos… Read more »

Marta Sousa Freitas
Marta Sousa Freitas
8 anos atrás

ahaha queria dizer amigas do sexo feminino :/

Marta Sousa Freitas
Marta Sousa Freitas
8 anos atrás

Muito bom…de facto os homens conseguem ter amigas do sexo masculino (muitas amigas) mas fazer parte do grupo de melhores amigos, desconheço um caso desses. Aliás conheci só um de um ex-namorado meu, que tinha uma grande amiga ex-namorada. ..mas a coisa acabou mal. Mesmo que eles fossem só amigos nenhuma namorada está preparada para viver uma relação onde existe um 3º elemento demasiado presente. Mesmo que fosse do sexo masculino. POrtanto meus senhores amigas e amigos sim. Mas é preciso alguma sensibilidade para perceber quando estar presentes nas suas vidas.

Vigilante
Admin
8 anos atrás
Reply to  Rick

É verdade Rick, não podemos generalizar, mas eu quis deixar aqui os mitos tal e qual como eles são contados, para depois podermos discutir se é verdade ou não.