Duvida Sentimental: Meu marido não me dá valor, que faço?

Como a nossa categoria de dúvidas sentimentais tem estado meio adormecida decidimos começar a partilhar algumas das dúvidas dos nossos leitores, porque achamos que o problema de uma pessoa pode ser também o problema de muitas, isto é, que várias pessoas se podem encontrar na mesma situação e precisarem de saber como a resolver. Como é claro o Sentimento Calmo pretende manter o anonimato de todas as pessoas que nos contactam através de email, sendo assim nenhum nome será divulgado, a única coisa divulgada será mesmo a dúvida e a nossa resposta à mesma.

Meu marido não me dá valor, que faço?

Tenho dois filhos com meu esposo e 5 anos de convivência, mas ele me detona a todo momento, só abre a boca para me criticar, reclamar e passa várias noites fora, dizendo que esta na casa da mão. Já suportei de tudo para manter a relação, mas agora cansei. Agora quero dar a volta por cima e fazer ele sentir falta, correr atrás. Me ajudem.

Meu marido não me dá valor

A nossa resposta:

Vejo que o seu esposo não lhe dá a devida atenção e de facto está na hora de fazer algo para mudar. O nosso conselho passa por manter-se firme, aumentar a sua auto-estima e mostrar que de facto consegue ser feliz mesmo que ele não lhe dê o devido valor. É importante gostar de si mesma e dedicar-se um pouco a si própria, deixando para trás os problemas e apostando no seu bem estar. Pode parecer difícil mas é isso mesmo que tem de ser feito, pois só conseguimos dar a volta quando nos sentimos preparadas e fortes para tal.

Faça o possível para o seu esposo entenda que está a agir da maneira mais errada, converse com ele se possível, se não terá que agir para o seu próprio bem. Não pode deixar que ele continue com essa atitude pois acabará por prejudicar a sua auto-estima e destruir por completo a sua relação. O nosso conselho passa pelo diálogo e pela não desistência, nem conformismo com a situação, mostre o que vale e sinta-se bem consigo mesma!

Em último caso poderá começar a tirar mais tempo para si e para os seus filhos, visto que o seu esposo não o faz! Comece a investir mais em si e menos nele, porque está visto que dá mais atenção do que aquela que recebe, pelos vistos a uma pessoa que nem a merece. Saiba valorizar-se e sobretudo quem deve valorizar. Boa Sorte.

—————

Tal como esta leitora poderá enviar as suas dúvidas para o nosso consultório sentimental. Algumas delas poderão ser partilhadas no site, como tal se não querem que isso aconteça digam logo no email. Bom fim de semana.

guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aline
Aline
2 anos atrás

Minha sogra me humilhou bastante e até hoje eu tenho mágoa e o meu marido nunca falou nada para me defender, e agora ele vai passar o natal com ela e me deixar em casa, ele me chamou mais preferir não ir disse que já fui muito rejeitada e que não queria passar por isso de novo, ele não falou nada e vai mesmo assim, não sei como sair dessa situação.

Roberta
Roberta
5 anos atrás

Estou em uma relação a 3 anos e tenho uma filha de 1 ano. Quando conheci o meu marido eu estava terminado um relacionamento com seu amigo. Saímos eu o meu marido e uns amigos q tínhamos em comum e acabamos ficando naquele dia. Por um tempo ele quis esconder do amigo q estávamos juntos, me tratava super bem me demostrava querer ser protetor e fornecer o q eu precisase. Ele ia a minha casa todos os dias não queria saber de outra coisa somente ficar comigo tomarmos vinho conversavamos a noite toda, ele até ia trabalhar sem dormir só… Read more »

Leuda Batista
Leuda Batista
5 anos atrás

Meu marido e muito grosso vivi brigando . Há 9 anos tiver um avc.ele cuido de mim.mas agora por qualquer motivo ele joga na minha cara o que gez por mim. Diz que eu não me firmo em pé direito. Acho que não tenho mais auto estima com tanta humilhação. Passa 20 horas na rua e 4 dormindo e diz que passa a noite trabalhando. Mas o dinheiro que ele traz não conside com tempo fora de casa .Já tem um ano que ele não tem relações sexuais comigo . Ele diz que não tem outra pessoa mas tenho certeza… Read more »

Ale
Ale
5 anos atrás

Meu marido não liga pra mim nos dois temos uma loja de peça de moto e ele sai e me me deixa sozinha e vai passear fica no mercado e só volta na hora de almoça e quando e de noite ele vai e sai de novo pra joga bocha só volta de noite ele não gosta que eu faço compra pra casa e só ele e que faz nem me avisa que vai fazer compra e nem compra de roupa pra mim eu não posso fazer por isso eu tenho que compra todas as coisas escondido eu não gosto… Read more »