Se não estão a acompanhar esta serie de artigos que tenho escrito aqui no Sentimento Calmo, é bom para vocês que visitem a nossa página inicial e vejam os vários artigos sobre este tema. Na explicação do ponto anterior expliquei como ser um homem confiante e como serem líderes nas vossas relações. A ideia de líder pode gerar confusão, por isso passo a esclarecer: líder não é o mesmo de mandar na mulher, um rapaz líder é aquele que sabe tomar decisões, que intervém na relação e fora dela e que pura e simplesmente não vive uma vida à margem.
Hoje trazemos mais uma excelente dica, que é sobre como ter respeito próprio e não ser carente. Não existe nada pior do que um homem carente e que se rebaixa a toda a hora e se virem bem, vai completamente contra o primeiro ponto, onde dizemos que o homem deve conseguir tomar decisões e ser o líder. Vamos começar a mudar isso? Então vamos lá à explicação desse mesmo ponto.
Inicialmente a mulher encontra-se no poder, geralmente é ela que tem o poder de escolha. As mulheres sabem bem que têm o poder, por isso é que vemos tantas mulheres a divertirem-se a dar negas, também razão porque muitos rapazes levam tampas. Quando se aproximam delas num bar, elas podem simplesmente ir para outro lado. Quando a tentarem beijar, ela poderá virar a cara. O poder está todo do lado dela e no final ela tem o poder de decisão. Mas existe uma forma de garantir que elas não têm escolha, é sendo o homem que elas procuram.
Como já tinha referido no artigo anterior, se elas souberem que será complicado encontrarem um homem igual a vocês novamente, muito provavelmente vão querer «ir à luta». O engraçado é que eu vos acabei de enganar, porque o verdadeiro homem líder, não fica encostado a um canto à espera que as coisas aconteçam. O verdadeiro líder aborda a rapariga, sabe falar, sabe estar, sabe o momento certo para beijar (sem que esta diga nada ou negue). No fim vai-se ver que o que muitas mulheres desejam é um homem assim, que as deixe sem palavras, que tome iniciativa e que não lhes dê muito tempo para pensar nas restrições sociais.
Agora falando de respeito próprio ou da falta dele. Uma pessoa que se está sempre a rebaixar ou a dizer que não vale nada, das duas uma, ou realmente é uma merd* ou então merece ser tratado como uma. Quem é que no seu perfeito sentido é que vai respeitar uma pessoa que não se respeita a si própria? Na vida, temos de levantar a cabeça e saber lidar de cabeça erguida com homens e mulheres. O que vocês pensam de vocês próprios irá influenciar a forma como vocês encaram a vida e como os outros vos olham. Viverem deprimidos ou terem maus pensamentos, só irá criar um ciclo de mais maus pensamentos e isso irá refletir-se na vossa personalidade. As pessoas capazes de controlar os seus pensamentos e formar pensamentos positivos, são pessoas também mais positivas e bem sucedidas na vida.
Pensarem «nunca vou conseguir aquela rapariga»; «não valo nada, vou ficar para sempre sozinho», é completamente errado! E que tal substituírem isso por «vou mudar a minha aparência para melhor»; «vou conseguir a rapariga que quero»; «vou atingir os meus objetivos».
Por último é necessário que você não seja carente! Vocês não precisam da outra pessoa, «Ai mas ela é tão bonita e nunca uma rapariga tão bonita falou comigo». Bem lição número 1: nunca meter uma rapariga num pedestal. Respeitem-se a vocês próprios, ninguém é mais do que ninguém, como tal não devem de todo colocá-la acima de vocês! Uma relação é igualdade, se as coisas não funcionam assim, então algo se passa. Existem tantos rapazes a colocar-lhe coroa, que para ela já nem é um desafio e acreditem que as mulheres gostam de desafios.
Pensem, se vocês fossem o Brad Pit, que pode ter quase qualquer rapariga do mundo, vocês iriam metê-la acima de vocês? Só se fosse «em cima», bem isso já é outra história que não se pode ter aqui (ahahahaha). Percebam que quando ela descobrir o verdadeiro homem, ele lhe irá parecer como esse Brad Pit.
Ser o Homem, significa estar com a outra pessoa e aproveitar cada momento, sem pensar demasiado em satisfazer as expectativas dela. As palavras chave são: confiança, personalidade e comportamento. Não se iludam ou prendam demasiado a uma rapariga. Não sejam aquele tipo de rapaz que se apaixona apenas com um olá ou que acredita que por apenas terem trocado um beijo, já são namorados. Acreditem que a vida está cheia de opções e coisas por descobrir e lembrem-se, não sejam demasiado «pega-monstros», porque a outra pessoa não vai gostar.
Não percam a explicação do próximo ponto, no nosso próximo artigo. Espero que tenha sido útil.