Coisas que o fazem feliz e que não têm preço

Nos tempos que correm não é fácil atingir a felicidade, somos bombardeados diariamente com notícias tristes e situações de perigo. Apesar disso existem pequenas coisas e pequenos momentos na vida que nos fazem felizes e que não têm preço. São coisas que o dinheiro não pode comprar e por mais que se sente, não se consegue.

É um facto que o dinheiro trás conforto e bens que podem fazer uma pessoa feliz, de forma temporária. No artigo de hoje vamos ultrapassar um pouco essa barreira das coisas para falar um pouco sobre sentimentos, sobre pessoas e outras coisas que o dinheiro não consegue comprar.

Coisas que o fazem feliz… sem preços!

  • Amizades verdadeiras – Quando sentimos que podemos contar com alguém é sem dúvida uma das melhores sensações do mundo e uma amizade verdadeira tem um autêntico poder de cura. O dinheiro não compra um amigo de verdade… pode trazer mais amigos, mas de verdade não. Alias, o grande poder económico pode ser um inimigo neste sentido, são muitos os que acabam por desconfiar de todos por isso mesmo.
  • Sensação de liberdade – Ser livre é das melhores coisas da vida… e não se pode comprar. Aquela sensação de liberdade, de que não devemos nada a ninguém e que podemos descansar a nossa cabeça na almofada sem sentimentos de culpa. Não tem preço. Por mais escrupulosa que uma pessoa seja, há sempre fantasmas e medos que a perseguem… e ter essa liberdade a seu favor é das melhores coisas que pode ter na sua vida.
  • Saúde e vitalidade – Esta é uma daquelas coisas às quais só damos valor quando nos falta. A saúde e o bem-estar são extremamente importantes para uma vida feliz. Imagina-se sem poder andar ou fazer as suas atividades do dia a dia sem força? Pois… Em algum momento da sua vida com certeza já esteve mais em baixo e aí sentiu saudades dos momentos em que tinha a vitalidade de antigamente certo? Seja grato pela saúde e pelo seu corpo, é um passo para a felicidade.

Veja também:
5 Tipos de amizade – Descubra quem são os seus amigos
Sinais que você precisa de terapia
Conselhos amorosos que toda a gente devia receber

  • Família unida – É certo que não depende de si, até porque a família de sangue não se escolhe… mas a sua família quem a constrói é você mesmo! Aproveite o melhor dos seus e a sua companhia e dedique-se às pessoas que mais lhe querem bem. Será felicidade garantida e sem preço.
  • Sentimentos de verdade – Seja no amor, na amizade, no trabalho… quando sentimos algo de forma verdadeira tudo se transforma. Para além da melhor relação com os outros na nossa relação connosco mesmos melhor, sentimo-nos mais felizes e isso vai ajudar a encarar os problemas de outra forma. Sentimentos de verdade são a base da receita da felicidade e um passo para o sucesso na sua vida e no seu futuro.
  • Natureza – O contacto com a natureza fortalece e dá-nos forças para continuar. O poder da natureza é infinito e é algo que não deve ser esquecido. Mantenha o contacto com a natureza, por mais pequeno que seja vai torná-lo numa pessoa melhor.

Estas são algumas coisas que o fazem feliz sem gastar dinheiro. Aprenda a viver feliz de forma saudável e sem dependências. Tem algum comentário ou sugestão? Deixe nos comentários e viva feliz!

guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments