Amor na teoria e amor na prática

No Sentimento Calmo através dos nossos artigos mostra-mos a todos os nossos leitores o amor em teoria, com o objetivo de entender o amor e poder melhorar a sua relação. Todos sabemos que o amor não é teórico e que as coisas na prática não funcionam da mesma forma, ou podem não funcionar da mesma forma. Existem várias razões para que isso aconteça e são essas mesmas razões que iremos discutir neste nosso artigo.

amor na teoria e amor na prática

Porque razão o amor na prática não é como na teoria?

– Nem todos compreendem a teoria – Por vezes tentamos dar-vos a teoria sobre os mais variados assuntos aqui no site. Seja através de fontes externas e de muita pesquisa ou através do conhecimento próprio que se vai adquirindo na vida e através de muito estudo. Nem sempre as pessoas conseguem perceber bem a teoria e tudo o que queremos transmitir nos nossos artigos o que leva a que por vezes na prática os conhecimentos não sejam aplicados da melhor forma.

– Nem todos sabem como a aplicar – Como acabamos de referir nem sempre sabemos como aplicar a teoria na prática. Costuma-se dizer que “na teoria é tudo muito bonito, mas ao passar para a prática as coisas complicam-se” e é totalmente verdade. É necessário ler as coisas e conseguir aplica-las à nossa situação. Temos de sempre relacionar os artigos com a nossa situação para fazerem sentido. Se os virmos de forma geral será mais complicado aplicar algum ensinamento dos mesmos na nossa vida quotidiana. Transpor os ensinamentos dos artigos para a nossa vida pessoal é meio caminho andado para conseguir manter uma relação saudável.

– Todas as pessoas são diferentes – Muitas pessoas se queixam que a teoria não funciona e muitas vezes na verdade não funciona. O que as pessoas não conseguem entender é que todos somos diferentes e que algumas coisas não irão funcionar com toda a gente! As pessoas vivem de forma diferente! Sentem de forma diferente e amam de forma diferente! Razão pela qual devemos adaptar a mesma teoria a cada situação e a cada pessoa, se não nunca teremos resultados. Não se esqueça que podem ainda existir incompatibilidade entre personalidades!

– Existem bons e maus momentos – A teoria é a teoria mas na prática o amor tem altos e baixos. As pessoas tem problemas fora da relação amorosa que por vezes se podem fazer sentir na própria relação. É necessário saber respeitar as pessoas e os seus problemas. É necessária compreensão e ajudar a outra pessoa com esses mesmos problemas. A teoria não apresenta grandes problemas mas a prática sim!

É portanto necessário perceber que a teoria muitas vezes falha na prática por não sabermos a melhor forma de a aplicar e por não conseguirmos perceber que todas as pessoas são diferentes, razão pela qual necessitamos de ter diferentes abordagens para diferentes situações.

guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helena
Helena
5 anos atrás

Gostei de ler

Chaulina Nguila
8 anos atrás

Gostei de ler

Maria Jose Cardoso
Maria Jose Cardoso
9 anos atrás

Obrigada, gostei msm de ler, é sempre bom aprender mais.

Sentimento Calmo
9 anos atrás

Maria ainda bem! 🙂

Sentimento Calmo
9 anos atrás

Maria ainda bem! 🙂