Amor impossível – Será que existe de verdade?

Muitos falam de amor impossível, especialmente quando se trata de um relacionamento não correspondido ou quando existe distância ou diferenças enormes entre os elementos do casal. Mas será que existe de facto amores impossíveis ou não existe nenhum limite no amor?

No artigo de hoje vamos ver alguns casos concretos de amores que podem ser considerados impossíveis e perceber se de facto não existe alternativa, ou se o amor consegue vencer até as maiores barreiras!

Amor impossível – Alguns casos e possíveis soluções

  • Classes sociais diferentes – Este é um dos maiores clichés dos amores impossíveis e começamos logo por desmistificar o óbvio: Não, um relacionamento entre pessoas de classes sociais diferentes não é impossível e não implica necessariamente um jogo de interesses. Existe muito preconceito sobre estes casais mas o certo é que quando falamos de sentimentos não existe nenhuma classe social nem posição. É certo que existem pessoas com interesses, mas aí não estamos de facto a falar de amor. São inúmeros os casos de sucesso de relacionamentos entre pessoas de classes sociais diferentes e se está apaixonado por alguém, esse não é motivo para desistir. A confiança deve ser a base de qualquer relacionamento e neste não há exceção. Converse e partilhe os seus medos e inseguranças, mas faça também com que a outra pessoa se sinta segura. Vai dar certo!
  • Grande diferença de idades – Outro exemplo muito falado é quando existe uma grande diferença de idades entre o casal, onde a maioria das pessoas pensa que o amor não é verdadeiro e que mais cedo ou mais tarde o amor vai esmurecer: Isso também não é verdade. O que tiver que acontecer não tem qualquer relação com idades! O primeiro passo para um relacionamento deste tipo dar certo é não ouvir nem dar atenção a questões dos outros. Porque as pessoas gostam de falar e por vezes nem percebem que estão a ser desagradáveis e até estão a interferir no bem estar do casal.
  • Distância geográfica – O facto dos elementos do casal terem vidas fixas longe pode levar algumas pessoas a desacreditar na relação e a duvidar da sua possibilidade. Este também é outro mito pois a distância não tem como separar ninguém e é certo que quando dois querem nunca existe impedimentos. Também nunca é tarde para mudar. Neste caso em concreto há que ter alguma paciência e planear bastante o futuro, sendo que ambos devem estar na mesma direção, se assim for, seguramente dará certo.

Veja também:
Como ter uma relação amorosa de sucesso
Dicas para lidar com um amor não correspondido
Recupere a sua vida e aprenda a lidar com um amor falhado

  • Amor não correspondido – Este é um ponto sensível pois de facto o amor não correspondido não trará uma relação feliz e saudável. Poderá ser também a origem de problemas graves a nível de autoestima e da forma como se encara o amor. Quando existe um amor não correspondido a parte que ama deve ser consciente e agir sempre com base no amor próprio. São muitos os que se esquecem de si porque amam outras pessoas e quando o amor não é correspondido não só estão a fazer-se mal a si mesmas, como a outra pessoa.
  • Problemas de saúde – Quando existe um problema de saúde no meio de uma relação, existe a tendência em pensar que não há mais saída e que a partir daí nada vai dar certo. Essa ideia é completamente errada e por outro lado mostra até alguma falta de sensibilidade. Quando existe um problema de saúde com um dos elementos do casal o outro está lá para isso mesmo: Para amar e apoiar nos momentos difíceis. Um relacionamento é construído por tudo isso e nesses momentos a pessoa doente irá agradecer o companheirismo da pessoa amada. Não, não é uma doença que afasta um casal e que faz com que o amor seja impossível, pelo contrário: São em momentos como estes que se vê onde está o amor de verdade.
  • Amor platónico – No amor platónico presume-se que uma das partes não tenha conhecimento desse sentimento logo…. não é impossível! Para este tipo de amor é necessário haver uma abertura e falar sobre o que se sente, aproximar-se da pessoa em questão e tentar… Pois caso contrário não dará certo. Há que ter também perspectivas realistas pois apaixonar-se platonicamente pelo príncipe de Inglaterra não é propriamente fácil de ser correspondido… Mas podemos dizer que é impossível? De facto não.

Estes são alguns casos de amores que podem ser considerados impossíveis mas que, como pudemos ver, nem sempre são. Pense no seu amor, invista no relacionamento e verá que dá certo. Se não der certo lembre-se: Pense sempre em si mesma em primeiro lugar!

guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments