Vi na revista Sábado um artigo excelente de Ricardo Dias Felner que decidi compartilhar com todos vocês. No fundo este artigo surgiu de um inquérito feito a 130 homens para perceber de acordo com as respostas como seria a mulher perfeita para estes. O que vou partilhar com vocês são as conclusões a que se chegou para podermos discutir um bocado sobre o que seria a mulher perfeita. Gostava de poder ouvir também a vossa opinião.
Algumas conclusões do que poderá ser a mulher perfeita
Nível físico:
Esqueçam as loiras. Do que eles gostam mais é mesmo de morenas (78,5%). As ruivas ficaram em terceiro lugar (9%), apenas a 3,5 pontos percentuais das loiras (12,5%). Quanto ao penteado, também resulta óbvio que o tempo da permanente (só uma pessoa escolheu) já era. O corte “comprido e liso” (53%) recebeu mais do dobro dos votos do que o cabelo “ondulado” (25%), que ficou em segundo lugar seguido do “curto” (15%) e do “comprido com franja” (5,3%).
Quase metade dos homens preferem olhos verdes, embora um em cada três seja a favor dos castanhos e um em cada cinco goste dos azuis. Os lábios devem ser grossos (51%), mas para muitos isso é secundário. Para 32,2%, “só tem de ter bons dentes”.
Só 3,5% dos homens gostam de uma “barriga musculada em forma de tablete”. A opção favorita (60,7%) é: “sem barriga nem músculos”, seguida de barriga “rija mas convexa, à Shakira” (25%). De assinalar que um em cada 10 escolheu “um pneuzinho fofo”.
As opções eram limitadas (duas) e houve inquiridos a reclamar uma alternativa intermédia. Mas entre um rabo “pequeno e magro” (22,3%) e outro “voluptuoso e curvilíneo” (77,7%), não há dúvidas sobre qual é o eleito.
Mais de metade dos homens (55,3%) quer um peito de tamanho “médio” numa mulher de “média altura” (66%). Muitos, ainda assim, escolhem outras dimensões. Um em cada três (33,9%) prefere um peito “mais para o grande” e pouco menos do que isso (27,7%) gosta de mulheres “altas”. Em perda clara, o peito “pequenino” (2,7%) e a mulher “pequenina” (6,3%).
A outros níveis:
As solteiras ganham por muito. Entre “solteiras” (66,9%) e “solteiras rodadas” (16,9%) chega-se quase aos 84 por cento. Assinalável ainda assim os que querem “solteiras virgens” (6,2%) e os que preferem “divorciadas” (9,8%).
A “cozinha da avó” (8%) está em queda evidente. Os homens modernos ou acham que a mulher “não tem de cozinhar” (39,3%) ou que deve ser arrojada com os pratos (38,4%).
Só 5,4% são contra mulheres que bebem álcool, preferindo que só ingiram “sumos e água”. O mesmo número de inquiridos respondeu que devem beber “um copo de vinho, em ocasiões especiais” e “embebedarem-se” com eles (34,8%). Um em quatro escolheu “ela beber umas imperiais com a malta”.
Quase metade dos homens responderam que “a mãe deve esgotar o período de licença de maternidade” (47,3%). Para 37,5% esse período deve ser repartido.
O homem moderno quer uma mulher bem-sucedida na sua profissão. A hierarquia de preferências deixa isso claro: quase dois em três (60,7%) dizem que elas devem “apostar na carreira”, só depois surge a opção “dedicar-se sobretudo a educar os filhos” (33,9%). Pouco mais de 5% é a favor que a mulher nem sequer tenha filhos. Quanto aos salários, não há preconceito para a maioria dos homens: para 84%, elas podem “ganhar mais” do que eles.
A maioria quer que elas tenham sexo “duas vezes por semana” (36,6% das respostas) ou “todos os dias” (30,4%). A percentagem que deixa isso à consideração da mulher é 27,7%. Ninguém escolheu a opção “uma vez por mês”. Também não há qualquer dúvida sobre a atitude na cama: eles querem-nas desinibidas (75%). Ninguém apostou na opção “contida” na cama.
Só 12,5% fazem questão de que elas casem, embora muitos tenham colocado a cruz na opção “ela quer, mas não amua se eu for contra” (31,2%). Para metade, “é indiferente” (48,2%). O mesmo liberalismo quanto às saídas à noite. Perto de 60% acham que elas devem “sair com o namorado e com os seus amigos” e 33,9% preferem que elas saíam “sem ele, com as amigas”.
No que respeita a traições, a maioria (57,1%) admite que elas sejam “sedutoras, sem pisar o risco”. Mas muitos acham que “nunca, nem em pensamento, elas os devem trair” (36,6%). Se for o homem a trair, quase metade respondeu que elas devem “conversar com eles, tentando recuperar o seu amor”. Segue-se “aceitar o fim da relação” (32,1%) e “fingir que não soube” (20,5%).
A maior parte dos inquiridos gosta de um visual “sofisticado, mas sensual” (62,2%), e um em cada quatro prefere-as de “jeans e t-shirt”. A opção “provocante, saias curtas e decote” só mereceu 1,8% dos votos. Vencem os “saltos altos” (49,1%) e a “lingerie sexy, com renda” (40,2%).
Em matéria de modalidades desportivas, vence o pilates (23,2%), seguido de perto pela dança (21,4%). Bem atrás surge o body combat (11,6%), a natação e o ténis (com 10,7%).
A maioria (75%) quer que elas tenham um “humor subtil e negro”. O mesmo número escolheu as sugestões “quero uma Maria Rueff só para mim” e o humor “não é essencial” (11,6%).