Tatuagem de casal – Vale a pena arriscar?

São muitos os casais que decidem solidificar a relação e mostrar o amor um pelo outro através das tatuagens. Seja um pequeno símbolo, passando pelo nome e até por desenhos maiores e mais comprometedores, como retratos, a tatuagem de casal é uma prova de amor que vai durar para sempre na pele de quem a faz.

Com a ideia de fazer uma tatuagem de casal surgem inúmeras dúvidas e receios, que devem ser 100% esclarecidos antes de tomar a sua decisão, pois afinal estamos a falar de algo que dura para a vida e se quiser remover tem que perder muito tempo e dinheiro para o fazer. No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre tatuagens de casal, casos de sucesso e outros simplesmente assustadores. Falamos também sobre o processo de remoção, caso já tenha feito e tenha ficado arrependido.

Tatuagem de casal é boa ideia?

É muito difícil responder a essa questão. Melhor, é difícil encontrar uma resposta que seja válida para todos os casais. Não querendo dizer que a tatuagem de casal é má ideia, pode gerar muito desconforto na hora que a relação termina e sobretudo quando começa outra relação. A tatuagem de casal é boa ideia quando ambos estão 100% à vontade e comprometidos com o que vão fazer, com o espírito aberto a tudo, só desta forma pode ser um casal feliz ao longo dos anos e acima de tudo, positivo no caso da relação falhar e a tatuagem ficar.

Não é boa ideia fazer uma tatuagem em homenagem ao seu parceiro de surpresa pois pode sair completamente ao lado de tudo aquilo que pensou. Neste caso a surpresa pode ser a conversa sobre a vontade de fazer a tatuagem e tudo aquilo que ela representa. Por isso, converse antes, pense e procure muito sobre tatuagens de casal pois vai ajudar imenso na hora de tomar a decisão.

Exemplos de tatuagens de casal…

… Ideias para que corra tudo bem

Porque as tatuagens de casal podem ser sim bonitos gestos de amor, com simbologia para ambos mas sempre com a individualidade de cada um, eis alguns exemplos que pode ter em conta se está a pensar em fazer uma tatuagem deste género:

… Caminhos para ter cuidado

Quando aconselhamos a que tenha cuidado ao fazer tatuagens deste género não significa que não as possa fazer, mas sim que as deve fazer com a consciência que numa relação o “para sempre” é subjetivo. Veja alguns exemplos do que não deve fazer para que tenha 100% certeza que não se vai arrepender:

Fiz besteira e estou arrependido, e agora?

Respire fundo e pense que se tudo tem solução a tatuagem também terá. Se está arrependido é porque ou a relação terminou, não está como devia estar ou simplesmente porque já não gosta do desenho. Fique a saber que existem soluções para o seu problema, umas mais temporárias que outras mas que podem ajudar a que se sinta melhor.

Cobrir a tatuagem: É a forma mais imediata de esconder a sua tatuagem. Pode utilizar base de alta cobertura e irá esconder totalmente o desenho que está na sua pele. A parte negativa é que tem que refazer o processo todos os dias e em certos locais ou caso a tatuagem seja muito grande torna-se difícil de esconder.

Tatuar algo por cima: O tradicionar cover-up é um dos métodos mais utilizados para quem quer esconder uma tatuagem que gerou arrependimento, não só tatuagem de casal. A eficácia do cover-up irá depender do tamanho da sua atual tatuagem e das cores que tem. Fale com o seu tatuador de forma a encontrar o desenho ideal para esconder o que já não deseja.

Remoção a lazer: É o processo mais doloroso, demorado e dispendioso mas o mais eficaz para que se veja livre esta memória negativa da sua vida. Procure um estúdio de tatuagens de confiança e informe-se sobre o procedimento de remoção a lazer. Este processo demora conforme o tamanho, as cores e o trabalho que foi realizado na sua tatuagem. Faça o orçamento e esteja a par de todas as condições que são necessárias para o procedimento.

Antes de fazer uma tatuagem de casal avalie os prós e os contras e pense no futuro, tanto para esta como para todas as suas tatuagens. É importante ter a certeza do que vai fazer para evitar arrependimentos e preocupações desnecessárias. Tem alguma tatuagem de casal? Conte-nos nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.