Primeira discussão, como sobreviver

A primeira discussão pode ser decisiva para o fim de uma relação. Existe uma primeira vez para tudo e também irá acontecer alguma discussão na sua relação. O sentimento calmo não quer que a sua relação acabe por causa de uma discussão por isso reuniu algumas dicas que deveria ter em contra para sobreviver à primeira discussão. Também sobre esta temática leia os seguintes artigos:

primeira discussão como superar

Dicas para sobreviver à primeira discussão

Não entre em pânico – Não é por ter tido uma discussão que a sua relação vai acabar. Não pode pensar logo que discussão é igual a fim de relação, porque não é! Tudo se trata de uma situação normal de se ter com uma pessoa que obviamente é diferente de nós. As discussões acontecem até mesmo aos casais mais felizes, logo deve ver isso como algo de perfeitamente normal. É impossível se concordar com tudo o que a outra pessoa deseja e por vezes surgem discussões. O truque passa por não entrar em pânico e não exagerar, apesar de tudo deve ser capaz de manter a calma. Tudo se resolve e só assim pode ter a calma necessária para fazer com que tudo volte ao normal e que voltem a ser o casal feliz e sem discussões que eram anteriormente.

Pense que as discussões são normais por entre os casais. Todos os casais discutem e se não o fizessem seria no mínimo estranho. Não se preocupe e esteja pronto para enfrentar várias discussões.

Mantenha a cabeça no sítio – Em todas as lutas e sobretudo na primeira é muito normal que perca a cabeça e comece a ferir a outra pessoa com tudo o que se lembra. Não falo de ferir fisicamente mas sim psicologicamente o que por vezes pode ter ainda mais gravidade. O que pode acontecer é que começa a discutir de um momento para o outro sobre tudo e sobre coisas que nada têm a ver com a discussão inicial. Isso não a(o) irá levar a nenhum sítio e só trará mais frustração para ambos.

Evitem dizer tudo o que vos vem à cabeça porque na maior parte das vezes vocês nem sentem o que dizem numa discussão e mais tarde acabam por se arrepender. Foquem-se mais no problema inicial e na sua resolução do que em criar novos problemas que possam piorar ainda mais a discussão.

Oiça a outra pessoa – O mais normal numa discussão é cada um tentar gritar a defender o seu lado e acabar por não se resolver nada pelo simples facto de que nenhum de vocês tem a capacidade ou se dá ao trabalho de ouvir a outra pessoa. Se discutiram provavelmente foi porque ambos têm pontos de vista diferentes, sendo assim é preciso ter capacidade para ouvir a outra pessoa e perceber o seu lado, só assim poderão ter uma discussão saudável. Caso contrário será apenas gritaria que não irá conduzir nenhum de vocês a uma conclusão para a resolução do problema.

Não fique a remoer – No final da discussão não fique a remoer ou triste com o assunto. A discussão começou e terminou por isso o ressentimento e tudo o resto deve ter também terminado com ela. Não guarde ressentimentos ou fúria em relação à outra pessoa porque se não ao mínimo problema surge novamente uma discussão e obviamente que não iremos querer isso. É normal que se sintam um pouco magoados, mas quanto mais pensarem nisso e arrastarem a situação pior irão ficar. Você irá ter tendência para pensar com o coração, quando começar a pensar de modo racional as coisas irão mudar e começar a regressar ao normal.

Aprenda – Tem de ser capaz de aprender com a discussão que teve. Irá certamente aprender alguma coisa sobre a sua relação ou sobre a pessoa com quem “partilha o seu coração”. As discussões não são todas más e podem até trazer coisas boas e avanços à relação, tem é de ser capaz de compreender como e onde melhorar. Se conseguirem descobrir as causas que levaram à discussão será mais fácil de evitar que uma nova discussão aconteça. Olhos abertos e a vossa relação poderá tornar-se muito melhor e isente de discussões.

Existirão muitas discussões ao longo da sua vida amorosa, razão pela qual deve saber como sobreviver a cada uma sobretudo como sobreviver à primeira discussão. Se conseguir sobreviver à primeira discussão e aprender como discutir de forma correta terá muito mais sucesso nas suas relações futuras.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz