Razões porque é bom ter um namoro

Já aqui falámos uma vez, embora em tom de brincadeira, de algumas vantagens em ser solteira. Mas é inegável que são várias as razões porque é bom ter um namoro ! Companhia, felicidade, viver uma vida a dois, podem ser coisas bastante positivas quando se trata de uma relação saudável. É verdade que as pessoas dão muita importância ao amor (ainda bem, caso contrário não existiria este site), mas é verdade que também não deve ser o centro do mundo. É importante perceber que existem várias coisas para além disso. Hoje mostramos-lhe boas razões porque é bom ter um namoro, assim como poderíamos apresentar o lado contrário, mas porque não começarmos pelo melhor?

porque é bom ter um namoro

Faz-nos ser mais felizes

Ter uma pessoa que nos ama é excelente e faz-nos sentir automaticamente mais felizes! Claro que o amor tem sempre altos e baixos, mas presumindo que a sua relação é saudável, é normal que os altos compensem todos os baixos. Geralmente quando estamos sozinhos, até porque a solidão é um sentimento muito complicado de lidar, sentimos que estamos mais em baixo e parecemos ter menos energia para as coisas. O mesmo não acontece quando temos alguém, aquela motivação extra e o saber que temos quem nos apoia faz toda a diferença na nossa felicidade.

Faz-nos mais confiantes

É claro que ter alguém e sobretudo quando essa pessoa nos elogia e nos faz sentir bem, também contribuirá para que seja muito mais confiante. Tendo uma pessoa do seu lado que não lhe poupa elogios, muito mais facilmente olhará para si como uma pessoa de valor e conseguirá mais facilmente compreender que tem qualidades. As pessoas muitas das vezes não conseguem ser felizes, porque não se conseguem valorizar. Confiar mais em si e nas suas capacidades pode mudar a sua vida.

-> Razões para se respeitar a si própria

Faz-nos sentir mais seguros

Todos nós precisamos de sentir que não estamos sozinhos no mundo e que aconteça o que acontecer, temos alguém ao nosso lado que nos possa apoiar. Todos nós temos também situações na nossa vida que são complicadas de lidar. Todos nós temos problemas. Com alguém ao nosso lado, os problemas parecem tornar-se mais simples de resolver. Mesmo que a pessoa apenas nos tente acalmar e faça com que pensamos novamente ou de forma diferente nos assuntos, já se trata de uma grande ajuda.

Dá-nos dias mais animados

Quem gosta de estar sozinho? Claro que todos nós precisamos de tempo a sós, mas refiro-me a estar verdadeiramente sozinho. Provavelmente ninguém! Posso garantir, por experiência própria, que a solidão é um sentimento bastante complicado de lidar e muito mais de resolver. Ninguém gosta de querer fazer algo e não ter quem o acompanhe. É por essa razão que eu estou sempre a dizer, que apesar de tudo, devemos sempre preservar as nossas amizades, porque amigos sinceros são bastante importantes, se não mesmo cruciais, nos dias que correm.

Faz-nos sentir vivos

A monotonia cansa-nos, aliás, a monotonia pode mesmo deitar-nos abaixo e deixar-nos a duvidar sobre o que realmente andamos aqui a fazer. A nossa vida precisa de movimento. Precisa de mudança. E alguma boa dose de loucura. Se formos fazer sempre o mesmo todos os dias, as coisas não avançam e vamos sentir, mais tarde ou mais cedo, que o que estamos a fazer é a sobreviver e não a viver realmente. A loucura natural presente no amor é bastante importante! Aquelas pequenas coisas que pensamos não terem importância, são precisamente as mesmas coisas que vamos recordar com saudades quando já tivermos uma idade avançada. Pensem nisso.

Porque todos fomos feitos para ter alguém

Sempre ouvi dizer que “cada panela, tem o seu tacho”. A expressão não está muito longe da realidade! Todos nós temos alguém que poderá ser a pessoa apropriada para nós, o que acontece é que muitas vezes estamos tão preocupados com o exterior, que esquecemos a importância da beleza interior. O ser humano está feito para ter alguém, para amar e para partilhar sentimentos. Não pode ser de outra forma ou pelo menos não deveria ser. Vendo deste ponto de vista é mais do que natural ser bom ter uma relação e mais do que bom, importante!

Darmos o melhor de nós, sendo nós próprios e preocupando-nos com o bem estar da outra pessoa, torna-se assim essencial para ter uma relação de sucesso. Embora também existam coisas más em ter um namoro, se a relação for saudável, depressa as coisas boas irão sobrepor as más e tudo entrará em equilíbrio. Boa sorte para quem ainda se encontra solteiro.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Anónimo Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Anónimo
Visitante
Anónimo

Gostei